segunda-feira, 19 de março de 2012

ATLÉTICO VENCE DE VIRADA E JÁ TEM VAGA GARANTIDA NA SEMIFINAL

     Mais um jogo que o Atlético precisou mostrar poder de reação para vencer. O Villa Nova, jogando no Alçapão do Bonfim, saiu na frente e por pouco não impôs uma derrota ao Galo. A reação veio com a equipe jogando bem e mostrando um poder de virada muito bom. Com a vitória por 2x1, o Galo consegue antecipadamente a sua classificação para a semifinal, além de manter a invencibilidade, com 100% de aproveitamento.

    O Galo começou melhor no jogo e logo teve uma grande chance de gol, quando Guilhereme frente a frente com Elisson, obrigou o goleiro do Villa fazer uma grande defesa. O Villa também chegou com Francismar, numa bola rebatida de cobrança de escanteio, quase os donos da casa abrem a contagem.

     O primeiro gol da partida foi feito por Eliandro. O lateral Alex Santos bateu para o gol, a bola desviou na zaga do Galo e sobrou para o atacante vilanovense, que escolheu o campo e fez Villa Nova 1x0, aos 37 minutos. Este foi o placar do primeiro tempo.

     No intervalo o técnico Cuca fez duas mexidas na equipe, quando retirou Richarlysson colocando Triguinho, visando uma marcação mais forte no setor esquerdo, onde o Villa fazia as suas principais jogadas. Trocou Escudero, que já tinha tomado cartão amarelo e quase foi expulso, por Wesley. Neto Berola entrou no decorrer do segundo tempo lugar de Mancini.

     O Villa Nova voltou fechado para garantir a vantagem e procurar as jogadas de contra ataque. Mas foi o Atlético que fez o gol. Numa tabela rápida entre Wesley e Neto Berola, esse apareceu na cara do gol, deviando de Elisson para empatar. Eram decorridos 28 minutos.

Imagens do duelo entre Villa Nova e Atlético em Nova Lima - Marcos Michelin/EM/D. A Press
Neto Berola comemora o seu gol, que foi o de empate do Galo contra o Villa

     O gol da virada do Galo foi parecido com o do Villa. Pierre bateu para o gol e a bola caprichosamente sobrou para Rafael Marques, que teve tempo para escolher o canto e decretar a vitória do Galo: 1x2. Eram decorridos 33 minutos.

       O Atlético ainda teve uma bola na trave, em chute de Guilherme. O Villa teve um jogador expulso, quando o zagueiro Paulo Roberto entrou feio em Réver e levou cartão amarelo. Como já tinha sido amarelado, foi expulso. Daí prá frente o Galo segurou o jogo, tocando a bola e conseguiu a sua vitória.

     O Villa Nova volta a jogar na quarta-feira, em Juiz de Fora, contra o Tupi, em partida adiada. O Atlético enfrenta o Democrata GV, no sábado, às 16h00, na Arena do Jacaré.

Detalhes do jogo

VILLA NOVA - Elisson; Heitor (Deivisson, 23min/2ºT), Paulo Roberto e Carciano; Alex Santos, Marcos Pinguim, Henik, Francismar (Thiaguinho, 16min/2ºT) e Pedro; Eliandro e Henrique (Felipe, 38min/2ºT). Técnico: Mauro Fernandes

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Triguinho, intervalo); Leandro Donizete, Pierre, Mancini (Neto Berola, 22min/2ºT) e Escudero (Wesley, intervalo); André e Guilherme. Técnico: Cuca

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho

Gols: Eliandro (VIL), aos 37min/1ºT, Neto Berola (ATL), aos 28min/2ºT e Rafael Marques, aos 33min/2ºT

Cartões amarelos: Eliandro, Pedro e Francismar (VIL), Escudero (que não joga contra o Democrata GV), Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete e Mancini (ATL)

Cartão vermelho: Paulo Roberto (VIL), aos 46min/2ºT

Nenhum comentário:

Postar um comentário