sábado, 9 de junho de 2012

EQUIPES DE LAVRAS ESTÃO DISPUTANDO OS JOGOS DO INTERIOR DE MINAS - JIMI

FUTSAL FEMININO

      A equipe lavrense já realizou três partidas pelos JIMI, alcançando vitórias significativas. No primeiro jogo venceu a equipe de Três Corações por 8x3; a segunda vitória foi contra Itanhandu, por 5x2; Eloi Mendes também perdeu para as lavrenses, o placar foi de 10x1. Com estes resultados a equipe de Lavras jogou hoje contra Varginha e se venceu fica com o título da fase. Até o encerramento da postagem da matéria, ainda não havia terminado o classícos Lavras x Varginha. O futsal feminino de Lavras tem o comando técnico de Alexandre Belo.

HANDEBOL MASCULINO
Equipe de Handebol Masculino, que também participou e classificou nos Jogos Escolares, está sobressaindo nos JIMI. O Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Wellington Jomar da Silva (em pé a esq) sempre prestigiando as equipes de Lavras em competições diversas

     Também o Handebol Masculino está fazendo uma excelente paraticipação no JIMI e conseguiu vencer os seus primeiros três jogos e também está jogando contra São Lourenço, em busca da vitória para se sagrar campeão da fase. O Handebol já tem vaga garantida na fase estadual, porque foi campeão da segunda divisão no ano passado, resultado que o credenciou à classificação. O Handebol tem o comando técnico de Flávio "Boi" Lísias.

FUTSAL MASCULINO

     Não levou sorte o futsal masculino de Lavras nos JIMI, porque perdeu as duas partidas e com os resultados foi eliminada dos jogos. As derrotas foram para Itanhandu, por 6x1 e para Carmo de Minas por 7x1. O comando técnico é de Wladimir.

RONALDINHO GAÚCHO ESTRÉIA SEM TER FEITO UM COLETIVO NO GALO

     O jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, é de fundamental importância para que o Atlético prossiga com sua boa campanha inicial no Brasileiro. Contudo as atenções de todos: diretoria, dirigentes e torcedores, estão voltadas para a estréia de uma das maiores contratações na história do alvinegro: Ronaldinho Gaúcho, que segundo o técnico Cuca vai ser o maestro da equipe.

     O treinador já avisou que o armador terá total liberdade para criar jogadas, sem obrigações na marcação. “Ronaldinho entra para jogar no meio comigo, na frente dos volantes. De lado de campo, temos outros jogadores, como Escudero, Bernard e Danilinho.”

      A chegada de Ronaldinho Gaúcho e anunciado como reforço, causou um reboliço no Atlético. Quando foi fazer os exames médicos, a rotina da clinica foi mudada com a presença de jornalistas e fãs do jogador. O craque deveria ter feito a sua estréia contra o Bahia, mas um problema burocrático o tirou da partida. Ele foi inscrito, mas a direção do Galo optou por não escalá-lo para evitar problemas futuros.
Euler Junior/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho não participou de nenhum
coletivo no Galo e só dará entrevistas após a
sua estréia hoje contra o Palmeiras
    A preocupação agora é com a imagem do jogador, que saiu "brigado" com o Flamengo e segundo informações cometeu vários atos de indisciplinas. “Mas, com certeza, se você ia para um lugar por cinco mil, agora vai dar 10 mil. Se no aeroporto tinha 200 pessoas, agora são 400. Isso é pelo o que o Ronaldo fez no futebol, e o que ele faz e pode fazer. A gente tem que ter essa noção. Veio para nos engrandecer, principalmente dentro de campo”, disse Cuca.

    Nas quatros linhas, o Atlético prepara um esquema para que Ronaldinho seja o protagonista. “Acho que, em relação a maneira de a gente jogar, não muda nada. Todo mundo tem as suas funções em campo. Claro que o Cuca vai dar mais liberdade para ele na criação e a gente, atrás, tem que se desdobrar, encurtar os espaços e fazer que a bola chegue nos pés dele”, disse o volante Pierre.

     Ronaldinho Gaúcho optou em dar entrevistas somente após a sua estréia contra o Palmeiras. Quer jogar futebol primeiro e ajudar o Galo a reencontrar a vitória, depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, no Independência. “O time do Palmeiras é bom, o treinador é ótimo. Temos que ter cuidado. São dois clubes grandes, mas vamos atrás da vitória”, finalizou o técnico Cuca.
     A imprensa paulista informa que o Palmeiras deverá poupar vários jogadores, porque a prioridade atual é a semifinal da Copa do Brasil, quando o alviverde paulista joga na próxima quarta-feira. Mas Felipão nega esta hipótese de poupar jogadores. O técnico disse que a equipe precisa se recuperar no Brasileiro, onde ainda não venceu e está na zona de rebaixamento, como também se preocupar com a Copa do Brasil.
Detalhes técnicos do jogo

PALMEIRAS - Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção e Felipe (Patrick); Luan, Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Leandro Donizete); Jô. Técnico: Cuca.

Local do jogo: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) - Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

sexta-feira, 8 de junho de 2012

FABRILENSE VENCE NOVAMENTE GUAPÉ E VIRA RODADA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO

     A 10ª Copa Record de Futebol Amador, teve dois jogos realizados, no feriado de quinta-feira, valendo pela segunda fase e sendo a primeira rodada do returno.

     A Fabrilense, que já havia vencido a equipe de Guapé, em seus domínios, no domingo passado, voltou a derrotar a mesma equipe, desta vez jogando no Estádio Municipal Cel. Juventino Dias, em Lavras. A vitória foi por 4x1, com os gols do alvinegro sendo marcados por Roni, Vi Preto (2) e Nono; para o Gaupé marcou Edenilton.

     A Fabrilense jogou e venceu com: Armando, Pedro (Catatau), Flavinho Sofá, Bruninho e Nono; Jober (Verminho), Dudu (Tini), Edicarlos, Roni (Juliano), Vinicius Luna (Guilherme), Vi Preto (Tira Gosto) - Técnico: Alexandre Belo.
     Com o resultado a Fabrilense assumiu, temporariamente, a segunda colocação na Chava D/H, ressaltando que a equipe lavrense foi punida pelas ocorrências no jogo contra o Campomeiense, com a perda de uma mando de campo e joga o seu último jogo, contra o Ilicinense, em local ainda não definido, não podendo ser em Lavras. Tudo indica que em Ribeirão Vermelho ou Nepomuceno será realizada a partida.

     Na outra partida da rodada, a equipe do Campomeiense venceu o MEC, de Boa Esperança, por 3x0 e praticamente garantiu a vaga para as quartas-de-final.

     Os detalhes técnicos da duas partidas, foram estes:


                                                                CHAVE G/H

Minas Esporte Clube 0 x 3 Clube Recreativo Campomeiense
Arbitro – Enilton Ferreira de Souza - Auxiliares: Lucio Rodrigues Araujo e  Claudio da Conceição
Representante – Jose Abel Bernades Bueno
Gol s- Edson, Wesley e Carlos Augusto
Associação Fabrilense de Esportes 4 x 1 Guapé Futebol Clube
Arbitro – Daniel Eduardo Gonçalves Franco - Auxiliarex:Edivaldo Batista da Fonseca
e Jorge Luis Eurico
Representante – Vander Luis Almeida
Gols – Ron, Vinicius S(2), Anilson– Fabrilense e -Edenilton – Guapé
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Campomeiense - 10 PG
2º - Fabrilense – 06 PG
3º - Tac – 04 PG - 03 GS
4º - Mec - 04 PG - 1 GS
5º - Ilicinense - 04 PG – (-) 01 GS)
6º - Guapé – 0 PG

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

     O Campeonato Brasileiro da Série A, teve a sua terceira rodada realizada nas quarta e quinta-feiras. O Galo não conseguiu manter os 100% de aproveitamento e só empatou com o Bahia, em 1x1, com Ronaldinho Gaúcho, a mais nova contratação da Atlético, assistindo o jogo em um dos camarotes da Arena Independência. No entanto, com os resultados da rodada, o Galo permaneceu na terceira colocação.

     Com 100% de aproveitamente somente o Vasco, que venceu ao Náutico por 4x2, em São Januário, e lidera a competição. O Internacional venceu o São Paulo por 1x0 e virou na segunda posição. O Botafogo, que poderia ficar na liderança, permitiu que o Cruzeiro virasse o jogo, no Engenhão, quando a equipe alvinegra carioca vencia por 2x0 e completa o G4.

     Na zona de degola, estão: Palmeiras, que perdeu para o Sport; Corínthians, que somente empatou em casa com o Figueirense; Náutico, que perdeu para o Vasco e a Portuguesa, que perdeu para o Coritiba. 

     A rodada completa, terceira do Brasileiro, teve estes resultados:

DIA 06/07 - QUARTA- FEIRA

19h30 - ATLÉTICO GO 0 X 1 GRÊMIO, no Serra Dourada
SPORT 2 X 1 PALMEIRAS, nos Aflitos

20h30 - ATLÉTICO 1 X 1 BAHIA, na Arena Independência
VASCO 4 X 2 NÁUTICO, em São Januário
CORITIBA 2 X 0 PORTUGUESA, no Couto Pereira

21h50 - PONTE PRETA 2 X 2 FLAMENGO, no Moisés Lucarelli
INTERNACIONAL 1 X 0 SÃO PAULO, no Beira-Rio
SANTOS 1 X 1 FLUMINENSE, na Vila Belmiro

DIA 07/06 - QUINTA-FEIRA

20h00 - BOTAFOGO 2 X 3 CRUZEIRO, no Engenhão
CORINTHIANS 1 X 1 FIGUEIRENSE, no Pacaembu


         A classificação após a terceira rodada, ficou desta maneira:


Equipes      PG    J    V    E    D    GP    GC     SG
1Vasco        93 30 0  7  3  4
2Internacional        73 21 0  6  3  3
3Atlético        73 21 0  3  1  2
4Botafogo        63 20 1  9  7  2
5Grêmio        63 20 1  3  2  1
6Figueirense        53 12 0  5  4  1
7Fluminense        53 12 0  4  3  1
8Cruzeiro        53 12 0  3  2  1
9Sport        53 12 0  3  2  1
10Coritiba        33 10 2  4  5 -1
11São Paulo        3310 2  3  5 -2
12Flamengo        33 03 0  6  6  0
13Santos        33 03 0  1  1  0
14Ponte Preta       23 02 1  3  4 -1
15Atlético-GO       23 02 1  1  2 -1
16Bahia       23 02 1  1  2 -1
17Palmeiras       13 01 2  2  4 -2
18Corinthians       13 01 2  1  3 -2
19Náutico       13 01 2  3  6 -3
20Portuguesa       13 01 2  1  4 -3

     A próxima rodada, quarta do turno, tem estes jogos:


09/06 - SÁBADO

18h30 - FLAMENGO X CORITIBA, no Engenhão
21h00 - PALMEIRAS X ATLÉTICO, no Pacaembu

10/06 - DOMINGO

16h00 - PORTUGUESA X ATLÉTICO GO, no Canindé

17h00 - FLUMINENSE X INTERNACIONAL, no Engenhão
BAHIA X VASCO, em Pituaçu
GRÊMIO X CORINTHIANS, no Olímpíco

18h30 - CRUZEIRO X SPORT, no Melão ( com transmissão ao vivo da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura 770 de Lavras)
NÁUTICO X BOTAFOGO, nos Aflitos
SÃO PAULO X SANTOS, no Morumbi
FIGUEIRENSE X PONTE PRETA, no Moisés Lucarelli


CRUZEIRO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NO ENGENHÃO E NO CAMPEONATO BRASILEIRO E DE VIRADA EM CIMA DO BOTAFOGO

     O jogo entre Botafogo e Cruzeiro, no Engenhão, às 21h00, de quinta-feira, 07/06, tem dois tempos distintos. No primeiro tempo o Cruzeiro teve mais tempo com a bola nos pés de seus jogadores, mas foi o Botafogo quem criou as principais jogadas de gol, inclusive marcando o seu primeiro gol, com Amaral cabeceando contra a sua meta, fazendo contra. No segundo tempo, Celso Roth mudou o esquema de jogo e foi o Cruzeiro quem comandou as ações, mesmo com o Botafogo chegando ao seu segundo gol, mas a Raposa conseguiu um feito heróico ao virar o marcardor para 3x2, em apenas seis minutos.

     No primeiro tempo Cruzeiro teve maior tempo de posse de bola, mas jogou mal e permitiu que o Botafogo chegasse com perigo à meta de Fábio por várias vezes. A primeira oportunidade foi através de Vitor Júnior, que fez fileira na defesa cruzeirense e bateu forte, com a bola raspando a trave de Fábio.

      Herrera teve em seus pés, duas excelentes oportunidades de marcar. Na primeira chutou forte de dentro da pequena área e Fábio evitou o gol. Na segunda recebeu cruzamento da direita mas errou na complementação.

    O primeiro gol do Botafogo, veio de uma cobrança de escanteio, por Vitor Júnior, com Amaral desviando de cabeça e fazendo contra. Eram decorridos 20 minutos do primeiro tempo.

     A equipe cruzeirense criou apenas duas oportunidade de gol, mesmo assim com pouco perigo para a meta do Botafogo. Uma foi com Wellington Paulista, que chutou de fora da área e o goleiro botafoguense fez fácil defesa e a outra num cruzamento de Montillo, com a bola cruzando toda a área.
     As duas mudanças feitas por Celso Roth, tirando Souza e colocando Fabinho, que fez a sua estréia, e sacando Marcelo Oliveira e entrando com Everton, fez com que a equipe celeste mudasse o seu esquema de jogo, com o time passando a jogar com dois jogadores de frente, Wellington Paulista e Fabinho, com Montillo recuando e jogando na sua real posição e com liberdade para criar.

     Mesmo o Cruzeiro jogando melhor, foi o Botafogo que chegou ao seu segundo gol, quando Vitor Júnior, melhor jogador alvinegro na partida, lançou Herrera, que frente a frente com Fábio chutou rasteiro e marcou Botafogo 2x0.

     Mesmo antes de marcar o seu primeiro gol, o Cruzeiro já havia criado duas situações de gol. Em uma foi pedido pênalti em Fabinho, que o árbitro não marcou. O Cruzeiro não abalou com o segundo gol botafoguense e precisou de seis minutos para virar o marcador, quebrando um tabu de não vencer o Botafogo no Engenhão e conseguir a sua primeira vitória no Brasileiro.

     Antes do primeiro gol, Fabinho carimbou a trave adversária. Anselmo Ramon substitui Tinga e na sua segunda participação fez o gol cruzeirense. Depois de um rebote, Mateus chutou e o avante celeste desviou de cabeça e fez Cruzeiro 1x2. Era o início da virada. aos 28 minutos de segundo tempo.

Wagner Meier / Fotoarena/Folhapress
Everton, que entrou no intervalo, vibra com a marcação do segundo gol, que era o de empate do Cruzeiro
     O empate veio três minutos depois. Anselmo cruzou da ponta direita e Everton, que havia substituído Marcelo Oliveira, testou para o fundo do gol. O Botafogo sentiu a marcação dos gols e deixou que o Cruzeiro dominasse a partida, impondo um ritmo forte no jogo.

     A virada veio aos 34 minutos, quando Montillo recebeu na área, tirou do goleiro, mas foi derrubado por Milton Raphael. Wellington Paulista partiu para a cobrança e fez 3 a 2.

Detalhes técnicos do jogo

Botafogo -
Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson) ; Herrera - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Cruzeiro -
Fábio, Diego Renan, Leo, Mateus e Marcelo Oliveira (Everton); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon) e Souza (Fabinho); Montillo e Wellington Paulista - Técnico: Celso Roth.
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro

Gols: Amaral (contra), aos 21' do 1º tempo; Herrera, aos 24', Anselmo Ramon, aos 28', Everton, aos 30', e Wellington Paulista, aos 34' do 2º tempo.

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS) - Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Jadson e Milton Raphael (Botafogo); Montillo, Charles, Diego Renan e Mateus (Cruzeiro).

RAIO X DO BRASILEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO

MESMO COM O EMPATE E A PERDA DOS 100% DE APROVEITAMENTO, O AMÉRICA AINDA LIDERA E SÓ VOLTA A JOGAR CONTRA O AVAÍ, EM SANTA CATARINA,  NO DIA 15/06

     O Campeonato Brasileiro da Série B teve na sua quinta rodada apenas dois jogos realizados. Algumas equipes já se despontam nas primeiras colocações, demonstrando que a disputa para subir para a Divisão Especial será dificílima e mesmo estando no início da competição, também já se vislumbra as equipes que vão lutar para não cair para a Série C. A sequência da quinta rodada é nesta sexta-feira.
    
     O América conseguiu um excelente resultado ao empatar com o São Caetano, na casa deste, por 1x1, quando vencia até os 48 minutos do segundo tempo,  permitindo que o Azulão chegasse à igualdade no marcador. Com os resultados da rodada, o Coelho continua na liderança e agora tem uma folga forçada na tabela, pois só volta a jogar no dia 15/06, e outro jogo fora contra o Avai, em Santa Catarina. 
     Os dois jogos da quinta rodada tiveram estes resultados:
DIA 05/06 - TERÇA
SÃO CAETANO 1 X 1 AMÉRICA - em São Caetano do Sul
JOINVILLE 1 X 1 ASA - AL , em Florianópolis
     Com estes resultados, a classificação atual da Série B é a seguinte:

      Equipes      PG    J    V    E    D    GP    GC    SG
1América      13   5   4   1   0   11     2     9
2América-RN      10   4   3   1   0   10     4     6
3Joinville      10   5   3   1   1     6     5     1
4Criciúma        9   4   3   0   1   10     8     2
5Vitória        7   4   2   1   1     8     4     4
6S. Caetano        7   5   2   1   2     4     3     1
7Goiás        7   4   2   1   1     7     7     0
8ASA-AL        7   5   2   1   2     5     5     0
9Atlético-PR        6   3   2   0   1     8     3     5
10ABC        5   4   1   2   1     4     2     2
11Guarani-SP        5   4   1   2   1     5     4     1
12Boa        5   4   1   2   1     6     6     0
13Bragantino        4   4   1   1   2     8     9    -1
14Avaí        4   4   1   1   2     4     5     -1
15Ipatinga        4   3   1   1   1     2     5    -3
16CRB        3   4   1   0   3     3     8    -5
17Guaratinguetá        3   4   1   0   3     4   10    -6
18Paraná        2   4   0   2   2     4     7    -3
19Ceará        1   4   0   1   3     5   10    -5
20Grêmio Barueri        1   4   0   1   3     1     8    -7

        A complementação da quinta rodada tem estes jogos:

DIA 08/06 - SEXTA-FEIRA

21h00 - BOA X VITÓRIA - em Varginha
IPATINGA X AVAI, em Ipatinga
AMÉRICA RN X BRAGANTINO, em Natal

DIA 09/06 - SÁBADO
16h20 - CRICIUMA X GOIÁS, em Florianópolis
GRÊMIO BARUERI X GUARANI - em Barueri
PARANÁ X GUARATINGUETÁ, em Curitiba
CRB X ATLÉTICO PR, em Maceió
21h00 - CEARÁ X ABC, em Fortaleza

quinta-feira, 7 de junho de 2012

VASCO MANTÊM 100% DE APROVEITAMENTO; FLAMENGO EMPATA NO FINAL E PALMEIRAS PERDE

     Além do jogo envolvendo Atlético e Bahia, que empataram em 1x1, na Arena Independência, mais sete partidas foram realizadas ontem pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

     O Vasco manteve os 100% de aproveitamento e venceu o Náutico, em São Januário, por 4x2. O Coritiba conseguiu uma boa vitória, jogando no Couto Pereira, ao vencer a Portuguesa por 2x0. O Sport também venceu, jogando nos Aflitos, ao ganhar por 2x1 ao Palmeiras, que aumentou a crise interna e tem o Galo como próximo adversário.     Jogando no Serra Dourada, o Grêmio venceu por 1x0 a equipe do Atlético GO.

     Nos jogos das 21h50, o Flamengo conseguiu um empate em 2x2 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, com o gol rubronegro sendo marcado nos minutos finais por Vagner Love. Na Vila Belmiro, Santos e Fluminense empataram em 1x1; no Beira Rio o Internacional venceu o São Paulo por 1x0, com gol de Di Alessandro.

     Hoje, sexta-feira, tem Botafogo e Cruzeiro, no Engenhão, às 21h00; no mesmo horário jogam Corinthians e Figueirense, no Pacaembu. Estes jogos fecham a terceira rodada do Brasileiro.

ATLÉTICO ESBARRA EM ESQUEMA DEFENSIVO DO BAHIA E SÓ EMPATA NA ARENA INDEPENDÊNCIA

 

Marcos Michelin/EM/D.A Press     O Bahia veio com uma proposta de jogo contra o Atlético, na Arena do Independência, e a equipe comandada por Falcão dificultou as ações da equipe de Cuca, que esbarrou no forte esquema defensivo e ainda se preocupou muito com a sua defesa, que por várias vezes deixou os avantes do Bahia chegarem à meta de Giovanni. Esse foi o ritmo do primeiro tempo, mesmo que o Galo tenha feito uma pressão, mas não tendo o objetivo alcançado, que era marcar.

    Com a sua principal contratação, Ronaldinho Gaúcho, assistindo o jogo e o torcedor empolgado com a sua presença na Arena, a apoio e empolgação da massa foi determinante para que o Atlético forçasse o jogo em cima do Bahia. 

     A primeira oportunidade criada foi por Escucedo, que bateu para o gol, mas a bola caprichosamente desviou em Jô e foi para fora. Rever, em chute forte de fora da área, obrigou ao goleiro Omar praticar um boa defesa e ceder o primeiro escanteio do jogo. Estas duas oportunidades foram no começo do jogo. Na cobrança do escanteio, Jô cabeceou e a bola tinha endereço certo, mas Richarlyson tentou completar e jogou a bola por cima.

       O Bahia recuou ainda mais e dificultou o Galo, que encontrava dificuldade para furar o bloqueio baiano. Só aos 39 minutos é que Escudero cruzou e Jô, sozinho, cabeceou com perigo.

       O Bahia criou uma boa oportunidade, quando Fabinho cruzou da direita e a bola passou por toda a área do Galo. Diego conseguiu pegar a bola, driblar Rafael Marques, mas concluiu forte e por cima, mas com perigo para Giovanni.

       O placar de 0x0 do primeiro tempo foi de um Atlético pressionando e de um Bahia se preocupando, tão somente, em não levar gol.

       Ronaldinho Gaúcho assistiu ao jogo com discrição, mas o torcedor gritou várias vezes o seu nome. O jogador faz a sua estréia com a camisa do Galo, no próximo sábado, às 21h00, contra o Palmeiras, em São Paulo.

      O Galo voltou para o segundo tempo com Jô mais fixo na área e foi ele que fez um gol de cabeça, aos três minutos, mas foi anulado sob alegação de impedimento do avante alvinegro.

     Num lance que os jogadores do Bahia reclamara muito, Titi calçou Marcos Rocha dentro da área, o quinto árbitro viu e informou ao árbitro, que incontimente marcou a penalidade máxima. O estreante Jô pegou a bola e cobrou com maestria a penalidade e fez Galo 1x0. Eram decorridos cinco minutos.

     Precisando sair da defesa, o técnico Falcão colocou Zé Roberto e Júnior, dois homens de frente. Numa jogada rápida e de toques envolventes. Zé Roberto acionou Fael, que de fora da área chutou, Giovanni ainda desviou, mas a bola beijou as redes de Galo. Eram decorridos 26 minutos e o Bahia empatou: 1x1.

     O Galo sentiu o gol e começou a jogar sem um padrão de jogo. Criou, pelo menos, quatro oportunidade para desempatar. Duas através de Jô e duas de Paulo Henrique, que entrou no lugar de Danilinho, com duas bolas no travessão de Omar. Quem mostrou um bom futebol, pelo pouco tempo que jogou, foi Juninho, que fez a sua estréia no Galo.
   
      Nos momentos finais, o torcedor atléticano vaiou o jogador Bernard, que prendia muito a bola e não produziu para a equipe. Ele foi substituido no finalzinho, quando Cuca colocou Mancini no seu lugar.
Detalhes técnicos do jogo

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Paulo Henrique), Escudero (Juninho) e Bernard (Mancini); Jô. Técnico: Cuca

BAHIA - Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Lulinha (Zé Roberto); Diego (Júnior) e Jones (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local:  Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Jô, 5min 2ºT (Galo); Fahel, 26min 2ºT (Bahia)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Cartão amarelo: Rafael Marques, Pierre (Atl); Lulinha, Omar, Titi, Jones, Ciro (Bahia)

Público pagante: 16.580 - Renda: R$ 609.895,00

quarta-feira, 6 de junho de 2012

RONALDINHO NÃO FOI REGISTRADO E ESTÁ FORA DO JOGO CONTRA O BAHIA

Federação Carioca não libera Ronaldinho Gaúcho e sua estréia é adiada. Será, provavelmente, contra o Palmeiras, no próximo sábado.

 

Bruno Cantini/ Atlético
Jô terá a responsabilidade de substituir André,
que está suspenso. É a sua estréia na equipe.
 O torcedor atleticano ainda não vai assisitir, ao vivo, Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo, em um jogo do Campeontato Brasileiro. O jogador não teve sua situação regularizada na CBF e os dirigentes alvinegros culpam a Federação Carioca pelo problema.

    O mais novo reforço do Galo, Ronaldinho Gaúcho, deve comparecer a Arena Independência para acompanhar os novos companheiros e ter o primeiro contato com a massa alvinegra, que praticamente esgotou os ingressos. A estréia do novo reforço do alvinegro deverá ser contra o Palmeiras, no sábado, às 21h, em São Paulo.

     O Atlético vem de duas vitórias consecutivas na competição: Ponte Preta e Corinthians e vai procurar manter esse ritmo, buscando permanecer nas primeiras colocações do Brasileiro. Rever comenta sbore o respeito que todos devem ter contra o Bahia:

     “Tem muita gente falando que já ganhamos o jogo. Futebol não é assim. Temos que provar dentro de campo. O Bahia vai tentar dificultar nosso trabalho. Mas a gente sabe que temos muita força em nossos domínios”, disse o zagueiro Réver.

   Ronaldinho Gaúcho não fará sua estréia na equipe do Galo, mas Jô sim. Sem André, suspenso pela expulsão contra o Corinthians, o atacante fará a estreia pelo Galo.

     “Não muda nada. O Jô é um atacante de área, assim como o André. Tem a bola aérea, até pela estatura, um pouco melhor que a do André. Mas não vamos mudar nossa maneira de jogar. Espero que o Jô esteja em uma noite feliz”, destacou Réver.

      Parceiro de ataque de Jô, Bernard reforça as palavras do zagueiro. “As qualidades que um tem são semelhantes. Em um jogador que tem presença de área, faz o pivô. Tenho certeza que vai dar certo”, disse o meia-atacante, que espera dificuldades contra o Bahia: “É um time que marca muito forte. Já pegamos muitas informações. Está todo mundo preparado.”

Detalhes do jogo

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Escudero e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

BAHIA -
Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Lulinha; Ciro e Jones. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)