quinta-feira, 7 de junho de 2012

ATLÉTICO ESBARRA EM ESQUEMA DEFENSIVO DO BAHIA E SÓ EMPATA NA ARENA INDEPENDÊNCIA

 

Marcos Michelin/EM/D.A Press     O Bahia veio com uma proposta de jogo contra o Atlético, na Arena do Independência, e a equipe comandada por Falcão dificultou as ações da equipe de Cuca, que esbarrou no forte esquema defensivo e ainda se preocupou muito com a sua defesa, que por várias vezes deixou os avantes do Bahia chegarem à meta de Giovanni. Esse foi o ritmo do primeiro tempo, mesmo que o Galo tenha feito uma pressão, mas não tendo o objetivo alcançado, que era marcar.

    Com a sua principal contratação, Ronaldinho Gaúcho, assistindo o jogo e o torcedor empolgado com a sua presença na Arena, a apoio e empolgação da massa foi determinante para que o Atlético forçasse o jogo em cima do Bahia. 

     A primeira oportunidade criada foi por Escucedo, que bateu para o gol, mas a bola caprichosamente desviou em Jô e foi para fora. Rever, em chute forte de fora da área, obrigou ao goleiro Omar praticar um boa defesa e ceder o primeiro escanteio do jogo. Estas duas oportunidades foram no começo do jogo. Na cobrança do escanteio, Jô cabeceou e a bola tinha endereço certo, mas Richarlyson tentou completar e jogou a bola por cima.

       O Bahia recuou ainda mais e dificultou o Galo, que encontrava dificuldade para furar o bloqueio baiano. Só aos 39 minutos é que Escudero cruzou e Jô, sozinho, cabeceou com perigo.

       O Bahia criou uma boa oportunidade, quando Fabinho cruzou da direita e a bola passou por toda a área do Galo. Diego conseguiu pegar a bola, driblar Rafael Marques, mas concluiu forte e por cima, mas com perigo para Giovanni.

       O placar de 0x0 do primeiro tempo foi de um Atlético pressionando e de um Bahia se preocupando, tão somente, em não levar gol.

       Ronaldinho Gaúcho assistiu ao jogo com discrição, mas o torcedor gritou várias vezes o seu nome. O jogador faz a sua estréia com a camisa do Galo, no próximo sábado, às 21h00, contra o Palmeiras, em São Paulo.

      O Galo voltou para o segundo tempo com Jô mais fixo na área e foi ele que fez um gol de cabeça, aos três minutos, mas foi anulado sob alegação de impedimento do avante alvinegro.

     Num lance que os jogadores do Bahia reclamara muito, Titi calçou Marcos Rocha dentro da área, o quinto árbitro viu e informou ao árbitro, que incontimente marcou a penalidade máxima. O estreante Jô pegou a bola e cobrou com maestria a penalidade e fez Galo 1x0. Eram decorridos cinco minutos.

     Precisando sair da defesa, o técnico Falcão colocou Zé Roberto e Júnior, dois homens de frente. Numa jogada rápida e de toques envolventes. Zé Roberto acionou Fael, que de fora da área chutou, Giovanni ainda desviou, mas a bola beijou as redes de Galo. Eram decorridos 26 minutos e o Bahia empatou: 1x1.

     O Galo sentiu o gol e começou a jogar sem um padrão de jogo. Criou, pelo menos, quatro oportunidade para desempatar. Duas através de Jô e duas de Paulo Henrique, que entrou no lugar de Danilinho, com duas bolas no travessão de Omar. Quem mostrou um bom futebol, pelo pouco tempo que jogou, foi Juninho, que fez a sua estréia no Galo.
   
      Nos momentos finais, o torcedor atléticano vaiou o jogador Bernard, que prendia muito a bola e não produziu para a equipe. Ele foi substituido no finalzinho, quando Cuca colocou Mancini no seu lugar.
Detalhes técnicos do jogo

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Paulo Henrique), Escudero (Juninho) e Bernard (Mancini); Jô. Técnico: Cuca

BAHIA - Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Lulinha (Zé Roberto); Diego (Júnior) e Jones (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local:  Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Jô, 5min 2ºT (Galo); Fahel, 26min 2ºT (Bahia)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Cartão amarelo: Rafael Marques, Pierre (Atl); Lulinha, Omar, Titi, Jones, Ciro (Bahia)

Público pagante: 16.580 - Renda: R$ 609.895,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário