sexta-feira, 8 de junho de 2012

CRUZEIRO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NO ENGENHÃO E NO CAMPEONATO BRASILEIRO E DE VIRADA EM CIMA DO BOTAFOGO

     O jogo entre Botafogo e Cruzeiro, no Engenhão, às 21h00, de quinta-feira, 07/06, tem dois tempos distintos. No primeiro tempo o Cruzeiro teve mais tempo com a bola nos pés de seus jogadores, mas foi o Botafogo quem criou as principais jogadas de gol, inclusive marcando o seu primeiro gol, com Amaral cabeceando contra a sua meta, fazendo contra. No segundo tempo, Celso Roth mudou o esquema de jogo e foi o Cruzeiro quem comandou as ações, mesmo com o Botafogo chegando ao seu segundo gol, mas a Raposa conseguiu um feito heróico ao virar o marcardor para 3x2, em apenas seis minutos.

     No primeiro tempo Cruzeiro teve maior tempo de posse de bola, mas jogou mal e permitiu que o Botafogo chegasse com perigo à meta de Fábio por várias vezes. A primeira oportunidade foi através de Vitor Júnior, que fez fileira na defesa cruzeirense e bateu forte, com a bola raspando a trave de Fábio.

      Herrera teve em seus pés, duas excelentes oportunidades de marcar. Na primeira chutou forte de dentro da pequena área e Fábio evitou o gol. Na segunda recebeu cruzamento da direita mas errou na complementação.

    O primeiro gol do Botafogo, veio de uma cobrança de escanteio, por Vitor Júnior, com Amaral desviando de cabeça e fazendo contra. Eram decorridos 20 minutos do primeiro tempo.

     A equipe cruzeirense criou apenas duas oportunidade de gol, mesmo assim com pouco perigo para a meta do Botafogo. Uma foi com Wellington Paulista, que chutou de fora da área e o goleiro botafoguense fez fácil defesa e a outra num cruzamento de Montillo, com a bola cruzando toda a área.
     As duas mudanças feitas por Celso Roth, tirando Souza e colocando Fabinho, que fez a sua estréia, e sacando Marcelo Oliveira e entrando com Everton, fez com que a equipe celeste mudasse o seu esquema de jogo, com o time passando a jogar com dois jogadores de frente, Wellington Paulista e Fabinho, com Montillo recuando e jogando na sua real posição e com liberdade para criar.

     Mesmo o Cruzeiro jogando melhor, foi o Botafogo que chegou ao seu segundo gol, quando Vitor Júnior, melhor jogador alvinegro na partida, lançou Herrera, que frente a frente com Fábio chutou rasteiro e marcou Botafogo 2x0.

     Mesmo antes de marcar o seu primeiro gol, o Cruzeiro já havia criado duas situações de gol. Em uma foi pedido pênalti em Fabinho, que o árbitro não marcou. O Cruzeiro não abalou com o segundo gol botafoguense e precisou de seis minutos para virar o marcador, quebrando um tabu de não vencer o Botafogo no Engenhão e conseguir a sua primeira vitória no Brasileiro.

     Antes do primeiro gol, Fabinho carimbou a trave adversária. Anselmo Ramon substitui Tinga e na sua segunda participação fez o gol cruzeirense. Depois de um rebote, Mateus chutou e o avante celeste desviou de cabeça e fez Cruzeiro 1x2. Era o início da virada. aos 28 minutos de segundo tempo.

Wagner Meier / Fotoarena/Folhapress
Everton, que entrou no intervalo, vibra com a marcação do segundo gol, que era o de empate do Cruzeiro
     O empate veio três minutos depois. Anselmo cruzou da ponta direita e Everton, que havia substituído Marcelo Oliveira, testou para o fundo do gol. O Botafogo sentiu a marcação dos gols e deixou que o Cruzeiro dominasse a partida, impondo um ritmo forte no jogo.

     A virada veio aos 34 minutos, quando Montillo recebeu na área, tirou do goleiro, mas foi derrubado por Milton Raphael. Wellington Paulista partiu para a cobrança e fez 3 a 2.

Detalhes técnicos do jogo

Botafogo -
Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson) ; Herrera - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Cruzeiro -
Fábio, Diego Renan, Leo, Mateus e Marcelo Oliveira (Everton); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon) e Souza (Fabinho); Montillo e Wellington Paulista - Técnico: Celso Roth.
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro

Gols: Amaral (contra), aos 21' do 1º tempo; Herrera, aos 24', Anselmo Ramon, aos 28', Everton, aos 30', e Wellington Paulista, aos 34' do 2º tempo.

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS) - Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Jadson e Milton Raphael (Botafogo); Montillo, Charles, Diego Renan e Mateus (Cruzeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário