quinta-feira, 25 de outubro de 2012

33ª RODADA COMEÇA HOJE, QUINTA-FEIRA, TEM JOGOS NO SÁBADO E ENCERRA NA QUARTA-FEIRA, 31/10

 


Rodada
  Data Horário
33Ponte PretaX  Cruzeiro25/10 21:00
33Santos  X  Náutico25/10 21:00
33Fluminense  X  Coritiba25/10 21:00

     Estes são os jogos de hoje, quinta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais seis jogos serão realizados no sábado e uma partida isolada, Atlético x Flamengo, será disputada no dia 31/10, quarta-feira, na Arena Independência.

CRUZEIRO TENTA QUEBRAR JEJUM DE DOIS MESES SEM VENCER FORA

EQUIPE PODE TER JOGADORES DA BASE, JÁ PENSANDO EM 2013

 
Euler Junior/EM/D.A Press
Celso Roth comandou treinamento com bola parada e pode ter novidades na equipe contra a Ponte Preta
    
     O Cruzeiro vai a Campinas com o pensamento de voltar a vencer fora.  A Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, está com uma campanha semelhante ao time mineiro e busca também vencer para melhorar sua posição na tabela e afastar definitivamente o perigo de rebaixamento. Sem muita ambição no campeonato, o clube celeste ainda precisa dos três pontos para se livrar de vez de um possível rebaixamento, embora atualmente as chances matemáticas sejam de apenas 0,7%.
     Já a Ponte Preta almeja alcançar a situação do Cruzeiro. Com 40 pontos na tabela, três a menos que a equipe estrelada, a Macaca ainda tem 5,3% de chance de ser rebaixada, segundo o departamento de matemática da UFMG, e precisa da vitória para espantar de vez o fantasma.

     Se por um lado o retrospecto entre as equipes favorece o Cruzeiro – nove vitórias, três empates e quatro derrotas –, por outro, o clube celeste vive um jejum de triunfos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. A última vez que o time do técnico Celso Roth conseguiu vencer longe dos seus domínios foi em agosto, contra o Atlético-GO, no início do returno, por 2 a 0. De lá para cá, foram seis jogos, com cinco derrotas e um empate. Os revezes ocorreram para Sport (2 a 1), Figueirense (2 a 0), São Paulo (1 a 0), Grêmio (2 a 1), Palmeiras (2 a 0). A única igualadade aconteceu contra o Flamengo (1 a 1).

     Para findar o jejum, o técnico Celso Roth terá que escalar a equipe sem cinco jogadores considerados titulares. Leo, Borges, Victorino, Montillo e Tinga foram vetados pelo departamento médico. Wallyson também não viajou a Campinas, sob cuidados dos preparadores físicos do clube.

     Além das mudanças por conta dos desfalques, Celso Roth promoverá a entrada de Charles no time titular, no lugar de Willian Magrão. No banco o técnico tem vários jogadores da equipe de base e pode utilizá-los durante a partida.

Detalhes técnicos do jogo Ponte Preta x Cruzeiro

Ponte Preta - Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron, Cleber e João Paulo; Xaves, Wendel Santos, Cicinho e Nikão; Luan e Roger. Técnico: Guto Ferreira

Cruzeiro - Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira e Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas e Marcelo Bertanha Barison

MUDANÇAS NO CRUZEIRO PARA 2013 COMEÇAM NO COMANDO TÉCNICO

CINCO JOGADORES TEM SEUS CONTRATOS VENCENDO EM DEZEMBRO E COM SITUAÇÕES AINDA NÃO DEFINIDAS

 

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Wallyson iniciou bem no Cruzeiro. Se contundiu e depois da recuperação não conseguiu se firmar na equipe titular e pode deixar o clube em 2013
     O Cruzeiro aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para divulgar a situação dos atletas em fim de contrato na Toca da Raposa II. São cinco jogadores com o futuro indefinido e que devem deixar o clube.

     “Atletas que não renderam o suficiente e estão com o contrato vencendo vamos ver o que fazer. Vamos selecionar os que vão continuar e os que não ficarão em 2013. O Celso Roth também tem contrato até o final de dezembro e eu sempre disse que ele é o treinador do Cruzeiro até o final. Depois disso, vamos conversar para ver se ele continua ou não”, disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

     Além de Roth, os atletas que estão em término de contrato são Wallyson, Souza, Willian Magrão, Diego Arias e Alex Silva. Confira as situações de cada um deles:

Wallyson - 
pertence ao grupo HAZ, do empresário argentino Gustavo Arribas, e tem seus direitos federativos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O Cruzeiro tem direito a 30% do montante, em caso de venda, por exposição do atleta. O HAZ detém 50% dos direitos econômicos, enquanto Wallyson tem 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%. Como o atacante não será vendido e não depende somente do Cruzeiro a renovação, é muito provável que ele deixe a Toca da Raposa II.

Souza - está emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2012, pelo Fluminense. Este é o período também que vence o vínculo do atleta com o Tricolor. Quando veio para o clube celeste, Souza assinou um pré-contrato para permanecer na Toca em 2013, já com os direitos federativos presos ao Cruzeiro, mas a diretoria tem a opção de não exercer este direito. Portanto, sua permanência não é garantida.

Willian Magrão - 
foi emprestado pelo Grêmio até dezembro. O empresário do atleta é Jorge Machado, o mesmo do técnico Celso Roth. O procurador disse que o Cruzeiro ainda não procurou o jogador para falar de renovação. “Não sei se o Willian vai ficar, ele pertence ao Grêmio e tem mais quatro anos de contrato no Sul. O Cruzeiro não me procurou, então não sei quais são os planos do clube”, disse Machado. É provável que Magrão retorne ao Grêmio.

Diego Arias - Arias também está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada. Ele pertence a um grupo de investidores e veio do PAOK, da Grécia. Sua permanência depende das condições impostas pelos donos dos direitos econômicos, guardadas em sigilo pelas partes.

Alex Silva - está emprestado ao Cruzeiro junto ao Flamengo e pouco atuou na temporada, por conta de uma lesão. Sua permanência depende da aprovação do treinador da próxima temporada e da disposição do Rubro-negro em ceder o atleta novamente.

Confira os demais contratos de todos os atletas do elenco celeste:


Anselmo Ramon –dezembro de 2016; Borges – dezembro de 2014; Ceará – junho de 2014; Charles – março de 2016; Diego Renan –dezembro de 2016; Élber – junho de 2017; Everton – dezembro de 2013; Fabinho – dezembro de 2013; Fábio – 3 de abril de 2016; Leandro Guerreiro – dezembro de 2013; Leo – 19 de agosto de 2015; Lucas Silva – junho de 2017; Marcelo Oliveira – dezembro de 2013; Martinuccio – junho de 2013, empréstimo junto ao Fluminense; Mateus – dezembro de 2014; Montillo – dezembro de 2015; Rafael Donato – junho de 2017; Sandro Silva – julho de 2013, empréstimo junto ao Málaga; Thiago Carvalho – dezembro de 2014; Tinga – abril de 2015; Victorino – 9 de fevereiro de 2015; Wellington Paulista – dezembro de 2013
 
Fonte: Superesportes

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CRUZEIRO FECHA PARCERIA PARA EXPLORAR O MINEIRÃO POR 25 ANOS

Novo Mineirão será a casa do Cruzeiro a partir de 2013 - BCMF Arquitetos / Minas Arena
Imagem ilustrativa de como ficará o setor de imprensa do Mineirão. Cruzeiro explorará o estádio por 25 anos, assim como o Galo faz com a Arena Independência
    
     O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou, nesta segunda-feira, que o clube concluiu o acordo com a Minas Arena, empresa vencedora da licitação para administrar o Mineirão, com exploração comercial do estádio. A equipe mandará todos os seus jogos oficiais para este estádio nos próximos 25 anos em que a concessionária for responsável pela administração do principal palco do futebol mineiro. A diretoria convocará a imprensa em breve para a realização de uma assinatura pública simbólica e a exposição das cláusulas do contrato.

     “O Cruzeiro ficou reunido durante toda a última semana até sexta-feira para acertar os detalhes finais. Já estava tudo acertado antes, mas como é um contrato de 25 anos, muito longo, são muitas minúcias, não podíamos assinar antes. A gente se reuniu muito na última sexta-feira, não parou nem para almoçar, e finalizamos tudo. Em breve, vamos reunir a imprensa para passar esses detalhes, mas o contrato está pronto, redigido e está tudo certo”, afirmou o mandatário cruzeirense.
 
     Durante os próximos 25 anos, o Cruzeiro explorará comercialmente o Mineirão, que terá ambientes específicos para o torcedor celeste, como bar temático e museu. Detalhes do acordo ainda serão divulgados pelo presidente cruzeirense. “O Cruzeiro vai explorar comercialmente um percentual de estacionamento, bares, entre outras coisas, nos jogos do clube. E terá outros benefícios, vai ter loja, bar temático, um memorial e várias outras coisas, que vamos passar em breve para a imprensa”, explicou Gilvan de Pinho Tavares.

     Em todo o período em que a concessionária for responsável pela administração do estádio, o Cruzeiro não jogará mais no Independência, a não ser na condição de visitante.

     A Minas Arena é responsável pela gestão do estádio por 27 anos, incluindo os dois anos e meio de obras. O acordo do Cruzeiro com a concessionária, portanto, tem duração de 25 anos.

SEGUNDO REPRESENTANTE DE CELSO ROTH, O TÉCNICO NÃO CONTINUA NO CRUZEIRO, MESMO SE O CLUBE QUISER

CELSO ROTH JÁ DECLAROU QUE AINDA NA DEFINIU SUA SITUAÇÃO. REPRESENTANTE FALA OUTRA COISA SOBRE A FICAR OU NÃO NO CRUZEIRO

 
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Roth fala que ainda não definiu sua situação a frente do Cruzeiro em 2013, mas seu representante diz que ele não fica
     A permanência do técnico Celso Roth a frente do Cruzeiro está mesmo em contagem regressiva. Faltam seis jogos para o término do Brasileirão e do contrato do treinador com o clube celeste. O presidente o presidente Gilvan de Pinho Tavares deu entrevista à imprensa e deixou claro a falta de interesse em manter Roth noa nao que vem.

     ”Nem o Cruzeiro demonstrou interesse na renovação nem o Celso demonstrou interesse em ficar. O Cruzeiro não o procurou e ele está fazendo seu trabalho. Pretende cumprir o contrato e fazer o seu melhor pelo clube, como tem feito. É um trabalho honesto dentro das possibilidades do time que lhe foi dado”, disse Machado, empresário de Celso Roth.

    Na opinião do empresário, Roth não aceitaria de cara uma proposta para ficar no clube em 2013, mas avaliaria as condições oferecidas pela diretoria. Não por falta de interesse, mas por entender que, para realizar um trabalho de ponta, é preciso planejamento e investimento.

     ”Se o Cruzeiro procurá-lo, ele vai me dizer e vamos negociar. Se não procurar, está tudo certo. Conhecendo o Celso, acho que ele pode até ficar, mas depende das condições oferecidas. Hoje, ele está cumprindo o papel dele, tentando os resultados, a gente sempre conversa e ele diz que a gurizada está focada, mas não tem conseguido os resultados. Ele não está acostumado com essa campanha mediana, mas não está desmotivado”, ratificou.

     Em 32 jogos à frente do Cruzeiro, Roth obteve 12 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. Sob seu comando, o clube celeste marcou 38 gols e sofreu 41, cravando saldo negativo de 3.
     Ainda não se fala em nomes na Toca da Raposa, mas o interesse por Luis Felipe Scolari é sabido por todos. Jorge Sampaoli, técnico do Universidad do Chile, falou que se apresenta em janeiro/2013 no Cruzeiro, mas diretoria nega. Outro nome que corre por fora e com chances de voltar à Toca da Raposa, é o de Adilson Batista.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO NA SUA 32ª RODADA

      A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não foi completada, porque ainda vão ser realizados dois jogos na próxima quarta-feira. Os oito jogos foram realizados no sábado e domingo com vários destaques.

      O destaque principal da rodada foi o choque entre as duas melhores equipes da competição: Atlético e Fluminense. Um jogo eletrizante e decido nos acréscimos a favor do Galo, que venceu o tricolor por 3x2, diminuido, assim, para seis pontos a diferença do lider para o segundo colocado, fazendo que as últimas rodadas sejam repletas de emoções.
 
      Na Zona de Rebaixamento aconteceram as vitórias de Palmeiras e Sport, que aproximaram do Bahia, que é a primeira equipe fora da zona. A diferença é agora de quatro pontos. Com isso a luta para não cair vai ser também emocionante.
 
      Os resultados dos jogos e seus detalhes foram estes:
 
DOMINGO, 21/10/2012
 
Flamengo/RJ  São Paulo/SP
FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO, às 16:00
Estádio: João Havelange, em Rio de Janeiro (RJ)
 
 
Atlético/MG  Fluminense/RJ
ATLÉTCIO 3 X 2 FLUMINENSE, às 16:00
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
 
 
Atlético/GO  x   Sport/PE
ATLÉTICO GO 0 X 1 SPORT, às 18:30
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
 
 
Ponte Preta/SP  Santos/SP
PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS, às 18:30
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
 

QUARTA-FEIRA, 24/10/2012
 
Vasco/RJ   x   Internacional/RS
VASCO X INTERNACIONAL, às 20:30
Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: HEBER ROBERTO LOPES.
Auxiliares: CARLOS BERKENBROCK e FABIANO  SILVA RAMIRES.
Quarto Árbitro: GRAZIANNI MACIEL ROCHA
Transmissão: TV fechada, Pay-per-view
 
 
Figueirense/SC   x   Botafogo/RJ
FIGUEIRENSE X BOTAFOGO, às 22:00
 

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Árbitro: ANDRE LUIZ DE FREITAS CASTRO.
Auxiliares: IVAN CARLOS BOHN e PEDRO MARTINELLI CHRISTINO.
Quarto Árbitro: BRAULIO DA SILVA MACHADO
Transmissão: TV aberta, Pay-per-view


 
     Restando ainda dois jogos para completar a rodada, a classificação está assim:
 

Equipes/Classificação     PG      J     V    E     D    GP    GC    SG
1Fluminense     6932   20  9    3 53 24 29
2Atlético     6332   18  9    5 54 28 26
3Grêmio     5932   17  8    7 46 27 19
4São Paulo     5532   17  4  11 48 30 18
5Vasco     5031   14  8    9 38 34   4
6Internacional     4531   1112     8 40 30 10
7Botafogo     4431   12  8  11 45 41   4
8Corinthians     4432   1111  10 39 34   5
9Cruzeiro     4332   12  7  13 38 41  -3
10Coritiba     4232   12  6  14 45 49  -4
11Santos     4232   1012  10 39 40  -1
12Náutico     4132   12  5  15 38 47  -9
13Ponte Preta     4032   1010  12 35 42  -7
14Flamengo     4032   1010  12 32 41  -9
15Portuguesa     3932     912  11 35 35   0
16Bahia     3632     812  12 31 36  -5
17Sport     3332     8  9  15 30 49-19
18Palmeiras     3232     9  5  18 31 41-10
19Figueirense     2831     7  7  17 36 59-23
20Atlético-GO     2332     5  8  19 31 56-25

     Os principais artilheiros da competição são estes:

 
Jogador    Gols   Time
Fred    16Fluminense
Luís Fabiano    15São Paulo
Bruno Mineiro    14Portuguesa
Kieza    12Náutico
Aloísio    12Figueirense
Vagner Love    11Flamengo
Hernán Barcos    11Palmeiras
    10Atlético
Neymar      9Santos
Wellington Paulista      9Cruzeiro
Alecsandro      9Vasco
Bernard      9Atlético
Caio      9Figueirense
Marcelo Moreno      9Grêmio
Elkeson      9Botafogo
Ronaldinho      8Atlético
Osvaldo      8São Paulo
Andrezinho      8Botafogo
Souza      7Bahia
Borges      7Cruzeiro
Araújo      7Náutico
André      7Santos
Leandro Damião      7Internacional
Miralles      7Santos
Roger       7Ponte Preta
Juninho Pernambucano      7Vasco
Danilinho      6Atlético
Romarinho      6Corinthians
Leonardo Silva      6Atlético
Leandro      6Grêmio
Hugo      6Sport
Elano      6Grêmio
Douglas      6Corinthians
Deivid      6Coritiba
Dagoberto      6Internacional
Clarence Seedorf      6Botafogo
 
 
      A próxima rodada, tem estes jogos: 

 
QUINTA-FEIRA, 25/10/2012
 
Ponte Preta/SP   x   Cruzeiro/MG
PONTE PRETA X CRUZEIRO, às 21:00
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Transmissão: Pay-per-view
 
 
Santos/SP   x   Náutico/PE
SANTOS X NÁTICO, às 21:00
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Transmissão: Pay-per-view
 
 
Fluminense/RJ    Coritiba/PR
FLUMINENSE X CORITIBA, às 21:00
Estádio: João Havelange, em Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: TV fechada, Pay-per-view
 
 
SÁBADO, 27/10/2012
 
Internacional/RS   x   Palmeiras/SP
INTERNACIONAL X PALMEIRAS, às 16:20
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão: TV aberta, Pay-per-view
 
 
Corinthians/SP    Vasco/RJ
CORÍNTHIANS X VASCO, às 16:20
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão: TV aberta, Pay-per-view
 
 
Figueirense/SC    Portuguesa/SP
FIGUEIRENSE X PORTUGUESA, às 18:30
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Transmissão: Pay-per-view
 
 
Sport/PE   x   São Paulo/SP
SPORT X SÃO PAULO, às 18:30
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão: Pay-per-view
 
 
Bahia/BA   x   Grêmio/RS
BAHIA X GRÊMIO, às 18:30
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Transmissão: TV fechada, Pay-per-view
 
 
Botafogo/RJ   x   Atlético/GO
BOTAFOGO X ATLÉTICO GO, às 18:30
Estádio: João Havelange, em Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Pay-per-view
 
 
QUARTA-FEIRA, 31/10/2012
 
 
Atlético/MG   x   Flamengo/RJ
ATLÉTICO X FLAMENGO, às 21:50
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte/MG
Transmissão: Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras
Pay-per-view

ATLÉTICO E FLUMINENSE FIZERAM O MELHOR JOGO DOS ÚLTIMOS TEMPOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

ATLÉTICO FEZ VALER A FORAÇA DA SUA EQUIPE JOGANDO NA ARENA INDEPENDÊNCIA E CAMPEONATO VOLTA A TER DISPUGA PELO TÍTULO MAIS ACIRRADA

 
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Leonardo Silva vibra com o gol da vitória, que foi marcado nos acréscimos

     A emoção esteve solta no Independência. Do primeiro ao último minuto. O Atlético foi o dono do jogo. O Fluminense teve competência para marcar os gols. Mas o Galo foi guerreiro e, aos 47 minutos do segundo tempo, alcançou uma vitória, por 3 a 2, que mantém mais viva do que nunca a esperança de título. Com o triunfo, o Alvinegro diminuiu para seis pontos a vantagem dos cariocas.
Primeiro tempo só não foi perfeito por falta de gol

     Nove chances ótimas para fazer o gol. Nove chances lamentadas. Erro de alvo, grandes defesas do goleiro, a trave e a arbitragem. Não faltaram oportunidades e obstáculos para o Atlético marcar o gol. A etapa inicial teve um time, o Galo. O Fluminense tentou segurar o ritmo da partida, pouco atacou e não deu trabalho ao goleiro Victor.

     A pressão alvinegra começou aos cinco minutos. Leandro Donizete tabelou com Ronaldinho Gaúcho, recebeu na área, dominou no peito e chutou por cima. Três minutos depois, Jô recebeu de Bernard, pegou de primeira e o goleiro Diego Cavalieri salvou o Tricolor.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press    Sem dar chance para o Fluminense respirar, o Atlético chegou novamente com perigo aos 15 minutos. Marcos Rocha achou Guilherme livre na área, mas ele isolou.

     O lance polêmico do jogo foi aos 22 minutos. Ronaldinho cobrou falta e mandou a bola para as redes. A festa da torcida foi interrompida pelo árbitro Jailson Macedo de Freitas, que marcou empurrão de Leonardo Silva nos jogadores da barreira do Fluminense. Os torcedores, que já haviam protestado contra os erros de arbitragens favoráveis ao Tricolor no campeonato, não perdoaram.

     O Galo não se abalou, mas seguiu desperdiçando as oportunidades. Aos 27 minutos, Guilherme lançou Bernard, que, cara a cara com Diego Cavalieri, chutou em cima do goleiro.

     No único lance em que ameaçou o Atlético, o Fluminense contou com a arbitragem, que não apontou impedimento de Wellington Nem. O atacante avançou, passou por Victor, mas não conseguiu finalizar e errou o cruzamento.

     O Galo ainda não aproveitou lances com Marcos Rocha, que chutou e Cavalieri espalmou, e com Jô, que falhou na finalização de cabeça de frente para o gol. Já aos 44 e 45 minutos entrou em cena a trave. Primeiro, no chute de Bernard, que Diego Cavalieri desviou. Depois, na conclusão de Jô.

Torcedor faz a diferença e “Lutar, lutar, lutar...”, foi a pedida

     Se o Atlético desperdiçou várias jogadas, o Fluminense jogou água fria na primeira chance que teve na etapa final. Aos 10 minutos, Fred tocou para Wellington Nem, que bateu na saída de Victor: 1 a 0. Os cariocas ainda tiveram outro bom momento, aos 13 minutos, quando Thiago Neves chutou em cima de Victor, que saiu para fechar o ângulo.
    Antes de chegar ao empate, o Galo carimbou mais uma vez a trave, num chute forte de Leandro Donizete, aos 15. A esperança alvinegra ganhou força aos 23 minutos. Ronaldinho Gaúcho fez linda jogada e rolou para Jô, bater forte e deixar tudo igual: 1 a 1, deixando o Independência transbordando de alegria com a torcida atleticana fazendo a festa.

     O Atlético não parou de lutar. Aos 34 minutos, Bernard cruzou e Jô não alcançou para finalizar. Dois minutos depois, a dupla funcionou. O meia cruzou novamente e, desta vez, o atacante balançou as redes: 2 a 1.

      Mas o Fluminense tinha Fred em campo. O artilheiro brilhou aos 40 minutos. Depois do cruzamento de Carlinhos, o atacante se esticou e mandou a bola para as redes: 2 a 2.

     Se os cariocas tinha Fred, o Atlético tinha guerreiros. Aos 47 minutos, Ronaldinho Gaúcho lançou bola na área e Leonardo Silva se lançou para cabecear e decretar 3 a 2.

Detalhes técnicos do jogo ATLÉTICO 3 X 2 FLUMINENSE

ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel), Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Fred e Wellington Nem. Técnico: Abel Braga

Gols: Wellington Nem, 10min 2ºT; Jô, 23min 2ºT e 36min 2ºT; Fred, 40min 2ºT; Leonardo Silva, 47min 2ºT

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Cartão amarelo: Deco, Carlinhos, Diguinho (FLU); Pierre, Junior César (ATL)

Público pagante: 20.096 - Renda: R$ 736.265,00