quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CRUZEIRO TENTA QUEBRAR JEJUM DE DOIS MESES SEM VENCER FORA

EQUIPE PODE TER JOGADORES DA BASE, JÁ PENSANDO EM 2013

 
Euler Junior/EM/D.A Press
Celso Roth comandou treinamento com bola parada e pode ter novidades na equipe contra a Ponte Preta
    
     O Cruzeiro vai a Campinas com o pensamento de voltar a vencer fora.  A Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, está com uma campanha semelhante ao time mineiro e busca também vencer para melhorar sua posição na tabela e afastar definitivamente o perigo de rebaixamento. Sem muita ambição no campeonato, o clube celeste ainda precisa dos três pontos para se livrar de vez de um possível rebaixamento, embora atualmente as chances matemáticas sejam de apenas 0,7%.
     Já a Ponte Preta almeja alcançar a situação do Cruzeiro. Com 40 pontos na tabela, três a menos que a equipe estrelada, a Macaca ainda tem 5,3% de chance de ser rebaixada, segundo o departamento de matemática da UFMG, e precisa da vitória para espantar de vez o fantasma.

     Se por um lado o retrospecto entre as equipes favorece o Cruzeiro – nove vitórias, três empates e quatro derrotas –, por outro, o clube celeste vive um jejum de triunfos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. A última vez que o time do técnico Celso Roth conseguiu vencer longe dos seus domínios foi em agosto, contra o Atlético-GO, no início do returno, por 2 a 0. De lá para cá, foram seis jogos, com cinco derrotas e um empate. Os revezes ocorreram para Sport (2 a 1), Figueirense (2 a 0), São Paulo (1 a 0), Grêmio (2 a 1), Palmeiras (2 a 0). A única igualadade aconteceu contra o Flamengo (1 a 1).

     Para findar o jejum, o técnico Celso Roth terá que escalar a equipe sem cinco jogadores considerados titulares. Leo, Borges, Victorino, Montillo e Tinga foram vetados pelo departamento médico. Wallyson também não viajou a Campinas, sob cuidados dos preparadores físicos do clube.

     Além das mudanças por conta dos desfalques, Celso Roth promoverá a entrada de Charles no time titular, no lugar de Willian Magrão. No banco o técnico tem vários jogadores da equipe de base e pode utilizá-los durante a partida.

Detalhes técnicos do jogo Ponte Preta x Cruzeiro

Ponte Preta - Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron, Cleber e João Paulo; Xaves, Wendel Santos, Cicinho e Nikão; Luan e Roger. Técnico: Guto Ferreira

Cruzeiro - Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira e Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas e Marcelo Bertanha Barison

Nenhum comentário:

Postar um comentário