quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MUDANÇAS NO CRUZEIRO PARA 2013 COMEÇAM NO COMANDO TÉCNICO

CINCO JOGADORES TEM SEUS CONTRATOS VENCENDO EM DEZEMBRO E COM SITUAÇÕES AINDA NÃO DEFINIDAS

 

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Wallyson iniciou bem no Cruzeiro. Se contundiu e depois da recuperação não conseguiu se firmar na equipe titular e pode deixar o clube em 2013
     O Cruzeiro aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para divulgar a situação dos atletas em fim de contrato na Toca da Raposa II. São cinco jogadores com o futuro indefinido e que devem deixar o clube.

     “Atletas que não renderam o suficiente e estão com o contrato vencendo vamos ver o que fazer. Vamos selecionar os que vão continuar e os que não ficarão em 2013. O Celso Roth também tem contrato até o final de dezembro e eu sempre disse que ele é o treinador do Cruzeiro até o final. Depois disso, vamos conversar para ver se ele continua ou não”, disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

     Além de Roth, os atletas que estão em término de contrato são Wallyson, Souza, Willian Magrão, Diego Arias e Alex Silva. Confira as situações de cada um deles:

Wallyson - 
pertence ao grupo HAZ, do empresário argentino Gustavo Arribas, e tem seus direitos federativos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O Cruzeiro tem direito a 30% do montante, em caso de venda, por exposição do atleta. O HAZ detém 50% dos direitos econômicos, enquanto Wallyson tem 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%. Como o atacante não será vendido e não depende somente do Cruzeiro a renovação, é muito provável que ele deixe a Toca da Raposa II.

Souza - está emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2012, pelo Fluminense. Este é o período também que vence o vínculo do atleta com o Tricolor. Quando veio para o clube celeste, Souza assinou um pré-contrato para permanecer na Toca em 2013, já com os direitos federativos presos ao Cruzeiro, mas a diretoria tem a opção de não exercer este direito. Portanto, sua permanência não é garantida.

Willian Magrão - 
foi emprestado pelo Grêmio até dezembro. O empresário do atleta é Jorge Machado, o mesmo do técnico Celso Roth. O procurador disse que o Cruzeiro ainda não procurou o jogador para falar de renovação. “Não sei se o Willian vai ficar, ele pertence ao Grêmio e tem mais quatro anos de contrato no Sul. O Cruzeiro não me procurou, então não sei quais são os planos do clube”, disse Machado. É provável que Magrão retorne ao Grêmio.

Diego Arias - Arias também está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada. Ele pertence a um grupo de investidores e veio do PAOK, da Grécia. Sua permanência depende das condições impostas pelos donos dos direitos econômicos, guardadas em sigilo pelas partes.

Alex Silva - está emprestado ao Cruzeiro junto ao Flamengo e pouco atuou na temporada, por conta de uma lesão. Sua permanência depende da aprovação do treinador da próxima temporada e da disposição do Rubro-negro em ceder o atleta novamente.

Confira os demais contratos de todos os atletas do elenco celeste:


Anselmo Ramon –dezembro de 2016; Borges – dezembro de 2014; Ceará – junho de 2014; Charles – março de 2016; Diego Renan –dezembro de 2016; Élber – junho de 2017; Everton – dezembro de 2013; Fabinho – dezembro de 2013; Fábio – 3 de abril de 2016; Leandro Guerreiro – dezembro de 2013; Leo – 19 de agosto de 2015; Lucas Silva – junho de 2017; Marcelo Oliveira – dezembro de 2013; Martinuccio – junho de 2013, empréstimo junto ao Fluminense; Mateus – dezembro de 2014; Montillo – dezembro de 2015; Rafael Donato – junho de 2017; Sandro Silva – julho de 2013, empréstimo junto ao Málaga; Thiago Carvalho – dezembro de 2014; Tinga – abril de 2015; Victorino – 9 de fevereiro de 2015; Wellington Paulista – dezembro de 2013
 
Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário