segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ATLÉTICO E FLUMINENSE FIZERAM O MELHOR JOGO DOS ÚLTIMOS TEMPOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

ATLÉTICO FEZ VALER A FORAÇA DA SUA EQUIPE JOGANDO NA ARENA INDEPENDÊNCIA E CAMPEONATO VOLTA A TER DISPUGA PELO TÍTULO MAIS ACIRRADA

 
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Leonardo Silva vibra com o gol da vitória, que foi marcado nos acréscimos

     A emoção esteve solta no Independência. Do primeiro ao último minuto. O Atlético foi o dono do jogo. O Fluminense teve competência para marcar os gols. Mas o Galo foi guerreiro e, aos 47 minutos do segundo tempo, alcançou uma vitória, por 3 a 2, que mantém mais viva do que nunca a esperança de título. Com o triunfo, o Alvinegro diminuiu para seis pontos a vantagem dos cariocas.
Primeiro tempo só não foi perfeito por falta de gol

     Nove chances ótimas para fazer o gol. Nove chances lamentadas. Erro de alvo, grandes defesas do goleiro, a trave e a arbitragem. Não faltaram oportunidades e obstáculos para o Atlético marcar o gol. A etapa inicial teve um time, o Galo. O Fluminense tentou segurar o ritmo da partida, pouco atacou e não deu trabalho ao goleiro Victor.

     A pressão alvinegra começou aos cinco minutos. Leandro Donizete tabelou com Ronaldinho Gaúcho, recebeu na área, dominou no peito e chutou por cima. Três minutos depois, Jô recebeu de Bernard, pegou de primeira e o goleiro Diego Cavalieri salvou o Tricolor.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press    Sem dar chance para o Fluminense respirar, o Atlético chegou novamente com perigo aos 15 minutos. Marcos Rocha achou Guilherme livre na área, mas ele isolou.

     O lance polêmico do jogo foi aos 22 minutos. Ronaldinho cobrou falta e mandou a bola para as redes. A festa da torcida foi interrompida pelo árbitro Jailson Macedo de Freitas, que marcou empurrão de Leonardo Silva nos jogadores da barreira do Fluminense. Os torcedores, que já haviam protestado contra os erros de arbitragens favoráveis ao Tricolor no campeonato, não perdoaram.

     O Galo não se abalou, mas seguiu desperdiçando as oportunidades. Aos 27 minutos, Guilherme lançou Bernard, que, cara a cara com Diego Cavalieri, chutou em cima do goleiro.

     No único lance em que ameaçou o Atlético, o Fluminense contou com a arbitragem, que não apontou impedimento de Wellington Nem. O atacante avançou, passou por Victor, mas não conseguiu finalizar e errou o cruzamento.

     O Galo ainda não aproveitou lances com Marcos Rocha, que chutou e Cavalieri espalmou, e com Jô, que falhou na finalização de cabeça de frente para o gol. Já aos 44 e 45 minutos entrou em cena a trave. Primeiro, no chute de Bernard, que Diego Cavalieri desviou. Depois, na conclusão de Jô.

Torcedor faz a diferença e “Lutar, lutar, lutar...”, foi a pedida

     Se o Atlético desperdiçou várias jogadas, o Fluminense jogou água fria na primeira chance que teve na etapa final. Aos 10 minutos, Fred tocou para Wellington Nem, que bateu na saída de Victor: 1 a 0. Os cariocas ainda tiveram outro bom momento, aos 13 minutos, quando Thiago Neves chutou em cima de Victor, que saiu para fechar o ângulo.
    Antes de chegar ao empate, o Galo carimbou mais uma vez a trave, num chute forte de Leandro Donizete, aos 15. A esperança alvinegra ganhou força aos 23 minutos. Ronaldinho Gaúcho fez linda jogada e rolou para Jô, bater forte e deixar tudo igual: 1 a 1, deixando o Independência transbordando de alegria com a torcida atleticana fazendo a festa.

     O Atlético não parou de lutar. Aos 34 minutos, Bernard cruzou e Jô não alcançou para finalizar. Dois minutos depois, a dupla funcionou. O meia cruzou novamente e, desta vez, o atacante balançou as redes: 2 a 1.

      Mas o Fluminense tinha Fred em campo. O artilheiro brilhou aos 40 minutos. Depois do cruzamento de Carlinhos, o atacante se esticou e mandou a bola para as redes: 2 a 2.

     Se os cariocas tinha Fred, o Atlético tinha guerreiros. Aos 47 minutos, Ronaldinho Gaúcho lançou bola na área e Leonardo Silva se lançou para cabecear e decretar 3 a 2.

Detalhes técnicos do jogo ATLÉTICO 3 X 2 FLUMINENSE

ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel), Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Fred e Wellington Nem. Técnico: Abel Braga

Gols: Wellington Nem, 10min 2ºT; Jô, 23min 2ºT e 36min 2ºT; Fred, 40min 2ºT; Leonardo Silva, 47min 2ºT

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Cartão amarelo: Deco, Carlinhos, Diguinho (FLU); Pierre, Junior César (ATL)

Público pagante: 20.096 - Renda: R$ 736.265,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário