terça-feira, 20 de março de 2012

CBF DIVULGA TABELA BRASILEIRÃO 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO TERÁ DE VOLTA JOGOS ÀS 21h DO SÁBADO. CRUZEIRO JOGA NO PARQUE DO SABIÁ NA ESTRÉIA E ATLÉTICO EM CAMPINAS

     José Maria Marin, que substituiu Ricardo Teixeira na presidência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada da próxima edição do Campeonato Brasileiro, prevista para começar no dia 19 de maio. E a principal novidade é a volta dos jogos marcados para as 21h de sábado.

       Na edição do ano passado, o Brasileirão inovou com a realização dos jogos a partir das 21h de sábado, com o pretexto de atingir o mercado internacional com a transmissão das partidas pela tevê. Mas a medida não fez muito sucesso de público, o que fez a CBF acabar com o horário durante o campeonato. Agora, porém, a entidade volta a insistir.

     Assim, logo na primeira rodada do campeonato, marcada para o dia 19 de maio, o jogo entre Figueirense e Náutico, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, vai reinaugurar o horário das 21h de sábado. E o Brasileirão terá partidas nesse horário durante todo o primeiro turno, conforme a tabela parcial e detalhada divulgada nesta segunda-feira.

     Além desse compromisso isolado às 21h, o Brasileirão terá jogos às 18h30 nos sábados. Aos domingos, as partidas do campeonato estão previstas para acontecer às 16h e às 18h30. De quarta-feira, a CBF programou três horários diferentes: 19h30, 20h30 e 21h50. E de quinta-feira, estão previstos confrontos apenas a partir das 20h30.

     O Cruzeiro cumpre punição por perda de dois mandos de campos e faz a sua estréia, contra o Atlético Goianiense, jogando no Parque do Sabiá. O Atlético vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. a divisão de todas as rodadas do Brasileirão.

     Assim como aconteceu na edição anterior, as duas últimas rodadas do campeonato serão marcadas pela realização dos clássicos estaduais, o que promete aumentar a emoção.

     Ainda não foram marcados jogos para o Independência, porque não tem um data definida para a sua reinauguração. Após completadas as obras de reformas, Atlético e Cruzeiro dever dirigir ofício à CBF solicitando a transferência de seu jogos para o estádio.

     Confira, então, a primeira rodada do Brasileiro de 2012:

19/05 - SÁBADO    - 18h30 - Vasco               x    Grêmio               - São Januário RJ
                                              -  Bahia               x    Santos                 - Pituaçu BA
                                              - Palmeiras          x    Portuguesa          - Pacaembu SP
                                   21h00 -  Figueirense      x    Náutico               - Orlando Scarpelli SC

20/05 - DOMINGO - 16h00 - Botafogo          x   São Paulo             - João Havelange RJ
                                                Corinthians       x    Fluminense         - Pacaembu SP
                                                Internacional     x   Coritiba                - Beira Rio RS
                                                Ponte Preta        x   Atlético                - Moisés Lucarelli, Campinas
                                  18h30 - Cruzeiro             x   Atlético GO - Parque do Sabiá, Uberlândia MG
                                               Sport                   x  Flamengo               - Ilha do Retiro PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário