sábado, 14 de julho de 2012

GALO VENCE DE VIRADA E SE MANTEM NA PONTA DA TABELA

     Uma vitória para mostrar a força do Atlético no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra marcou o primeiro gol, permitiu a virada do Figueirense, que chegou a fazer 3x1, mas a força do conjunto fez com que o Atlético não desesperasse e conseguiu a virada para 4x3, se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro e com qualquer resultado das equipes que estão próximas do Galo, os mineiros não perdem a liderança. Com a vitória, a quarta seguida do time na competição, o Galo foi a 22 pontos, após nove jogos. Já os catarinenses, com oito pontos, completaram oito partidas sem vencer. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Internacional, quarta-feira, no Independência. O Figueirense vai a Goiás pegar o Atlético Goianiense.

     O Atlético teve o controle da partida no seu início. Mas foi o Figueirense que  chegou com perigo. Aos 14 minutos, em um toque de Loco Abreu por cobertura na saída de Victor, mas ficou praticamente nisso.

Galo vira para cima do Figueirense e mantém liderança do Brasileiro: 4 a 3 (Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)
Ronaldinho Gaúcho marcou o seu segundo gol de pênalti, e foi decisivo na vitória do Galo e na manutenção da liderança do Brasileiro.
     A primeira grande chance do Galo foi com Marcos Rocha que mandou uma bola no travessão, aos seis minutos, chutando de longa distância. Aos 15 minutos o Galo abriu o marcador, depois que Marcos Rocha foi derrubado na área, na cobrança Ronaldinho Gaúcho fez o seu segundo gol de pênalti pelo Galo.

     Mesmo com o marcador a seu favor, o Galo continuou comandando as ações, mas o Figueirense partiu prá cima, sem qualquer esquema de jogo para sufocar o time atleticano, que tentava encaixar um contra-ataque e o Figueirense insistindo nas bolas aéreas. Foi em uma bola parada que os donos da casa mudaram a história da primeira etapa. Aos 37 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Anderson Conceição completou para as redes: 1 a 1.

   A partir daí, o Figueirense dominou. Quase marcou o segundo gol aos 40 minutos, com Caio cabeceando rente à trave. A virada saiu aos 45, depois de uma saída errada de bola pelo Bernard. Na recuperação da jogada, uma boa troca de passes, culminando com Julio César cortando o goleiro Victor e fazendo 2 a 1. Foi o placar do primeiro tempo.

   O técnico Cuca fez duas alterações no Atlético, sacando o volante Leandro Donizete, que não estava bem na marcação e o meia Danilinho, que sentiu uma pancada na coxa, para as entradas de Serginho e Guilherme. O Galo seguiu errando muito. Perdeu boa chance aos 10 minutos e acabou levando o terceiro gol aos 14, marcado por Roni.

    Mesmo levando o terceiro gol, o Atlético voltou a se organizar. A bola aérea, desta vez, pesou a favor dos mineiros. Aos 20 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e Leonardo Silva, de cabeça, fez 3 a 2. Cinco minutos depois, o empate. Marcos Rocha lançou Jô, que cruzou e o baixinho Bernard fez de cabeça: 3 a 3.

    A virada, agora atleticana, saiu aos 30 minutos, com Guilherme, de volta ao time depois de dois meses se recuperando de lesão, completando cruzamento de Serginho.

      Na próxima rodada para o jogo contra o Internacional, o Galo não poderá contar com Jô e Serginho, que levaram o terceiro cartão amarelo. Enquanto isso o Inter não vai contar com Leandro Damião e Bruno, que estão na Seleção Brasileira.


Detalhes técnicos do jogo

FIGUEIRENSE
Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Roni); Caio, Loco Abreu (Aloísio) e Julio César. Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Danilinho (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho (Richarlyson) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Gols: Ronaldinho Gaúcho, 15min 1ºT; Anderson Conceição, 37min 1ºT; Julio César, 45min 1ºT; Roni, 14min 2ºT; Leonardo Silva, 20min 2ºT; Bernard, 25min 2ºT; Guilherme, 30min 2ºT

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Coutinho (FIG); Ronaldinho Gaúcho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme (ATL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário