sábado, 25 de fevereiro de 2012

1ª COPA BRAGANÇA DE FUTSAL: CRUZEIRINHO FOI O GRANDE CAMPEÃO

CRUZEIRINHO CONSEGUIU O TÍTULO INVICTO E AINDA TEVE A MAIORIA DOS DESTAQUES DA COMPETIÇÃO

     Foi realizada no periodo de 12 de janeiro a 13 de fevereiro, no ginásio II da UFLA, a 1ª Copa Bragança de Futsal. A competição envolveu 13 equipes de diversos bairros de Lavras e teve uma disputa muito acirrada pelo título, assim como se destacou pela organização, nível técnico das equipes e comprometimento dos organizadores.
    
     O Regulamento previa que as treze equipes fossem divididas em duas chaves, com jogos entre as chaves, classificando-se para as quartas de final as quatro equipes melhores colocadas. Destas oito equipes, as quatro melhores colocadas passariam para a semifinal. Desta fase se conheceriam as duas equipes que disputariam o título da 1ª Copa Bragança de Futsal.

     As equipes que disputaram a Copa foram: Cruzeirinho, Ajax, Drogaria Saúde, Leandro, Milan, Chacrinha, William e Nova Lavras, que faziam parte da Chave A; Everton, PLFC, Vila, Jansen e Canelas, formaram a Chave B.
     Depois de uma disputa acirrada nas duas primeiras fases, se classificaram para a semifinais as equipes do Cruzeirinho, PLFC, William e Ajax. Os jogos programados foram Cruzeirinho x Ajax e PLFC x William.
     Já se despontando como grande favorito ao título a equipe do Cruzeirinho, comandado pelo professor Apolo, empatou no tempo normal com o Ajax, para ganhar nas penalidades máximas por 4x2, se classificando para a grande final. Do outro lado a equipe do PLFC não tomou conhecimento do favoritismo do William, conseguindo um empate em 1x1, no tempo normal, para se credenciar à final vencendo nos pênaltis por 5x3.


    Com o Cruzeirinho invicto e o PLFC mostrando uma pegada forte, o jogo final foi muito disputado e o resultado final de 2x1 a favor do Cruzeirinho, demonstrou a dificuldade que foi para uma e outra equipe. Com este resultado a equipe do Cruzeirinho se sagrou campeã da 1ª Copa Bragança de Futsal, e ainda teve a maioria dos destaques da competição. "Em momento algum, apesar da equipe estar invicta, eu acreditei que o jogo contra o PLFC seria tranquilo. A equipe jogou consciente de que encontraria um adversário à altura da grande final da Copa. Fizemos um jogo de detalhes e conseguimos a vitória e consequentemente o título. Ficamos muito satisfeitos", comentou o técnico Apolo, do Cruzeirinho.

    Além dos troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocados, Cruzeirinho e PLFC, respectivamente, ainda foram premiados com medalhas, os seguintes destaques:
    
     GOLEIRO MENOS VAZADO : Hugo, do Cruzeirinho;
     ARTILHEIRO: Leandro, do Ajax, com 14 gols;
     MELHOR JOGADOR: Marcel (Ceceu), do Cruzeirinho
     REVELAÇÃO: Renan, do PLFC

     Segundo informações passadas á reportagem do Esportes sem et ceteras, o torneio passa a fazer parte do calendário de eventos do futsal lavrense e os preparativos para a 2ª Taça Bragança de Futsal, já iniciaram com o convite feito às equipes que disputaram a primeira versão, para participarem no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário