quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GOLEADA TRÁS AMÉRICA PARA A LIDERANÇA

     Considerada por muitos como uma inter-temporada o América ficou 18 dias somente em treinamentos, em virtude do adiamento da sua partida contra o Nacional NS. O Coelho mostrou que os treinamentos surtiram efeito, depois de golear a equipe de Nova Serrana, por 6x2, quarta-feira, no Farião, em Divinópolis. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O América voltou à liderança e manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias. Há 18 anos o América não conseguia este feito de conseguir três vitórias consecutivas no Estadual.

     O técnico Givanildo Oliveira ficou satisfeito com a vitória, mas ainda falou sobre a péssima iluminação do Farião, além da quebra do tabu e a superação da equipe: “Campeonato estadual é isso aí: campos ruins, iluminação péssima, falta de conforto para os jogadores e torcedores. Às vezes, também sem segurança, mas não é novidade. Isso acontece em todos os estados. Não devem ser problemas para quem deseja ser campeão”.

     O América iniciou bem a partida e já aos seis minutos fez o seu primeiro gol, através de Fábio Júnior. O Nacional conseguiu a virada com gols de Éber e Éder, ainda no primeiro tempo, mas Adeilson empatou no finalzinho e encerrou o placar do primeiro tempo em 2x2.

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Fábio Júnior (7) e Adeílson (9) um gol em cada tempo, ajudaram na goleada do América

     Na segunda etapa o América veio melhor posicionado em campo e dominou amplamente as ações, conseguindo marcar mais três gols. Rodriguinho fez um belo gol, com um chute certeiro e de fora da área; Adeilson voltou a marcar e Fábio Júnior, marcou o seu segundo gol na partida, dando números definitivos ao marcador. Nacional 2x5 América.

    Com o resultado o América assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com a mesma pontuação do Atlético, mas ganhando no critério de desempate do saldo de gols. O próximo adversário do América será o Villa Nova, em Nova Lima, para depois receber o Atlético na Arena do Jacaré, num dos grandes clássicos do futebol mineiro.
    
     O Nacional, por sua vez, caiu para a décima colocação e complicou muito a sua expectativa de se classificar para a próxima fase do Estadual. O próximo compromisso da equipe de Nova Serrana será contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Detalhes do jogo:

NACIONAL 2 x 5 AMÉRICA

Nacional -
Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber (Juninho, 2ºT), Alex Maranhão (João Guilherme, 33min 2ºT); Éder e Reinaldo Alagoano (Sebá, 19min 2ºT). Técnico: Emerson Ávila

América - Neneca; Rodrigo Heffner (Lula, 23min 2ºT), Everton Luiz, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto (China, intervalo), Rodriguinho e Luciano (Kaio, 32min 2ºT); Adeilson e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Gols:
1º tempo: Fábio Júnior (América), 6min; Éber (Nacional), 25min; Éder (Nacional), 31min e Adeílson (América), 47min
2º tempo: Rodriguinho (América), 20min; Adeílson (América), 22min e Fábio Júnior (América), 32min.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por: Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa

Cartões amarelos: Gabriel Araújo (Nacional), 26min 1ºT; Adeílson (América), 36min 1ºT
Leandro Ferreira (América), 29min 2ºT

Público: 309 pagantes - Renda: R$ 5.160,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário