quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO: REUNIÃO COM DIRETORIA PODE TER SIDO PRESSÃO AO TREINADOR


Alexandre Guzanshe/EM/D.APress
Vagner Mancini e o supervisor Beneci Queiroz, encaminhando para a reunião com a diretoria

     A péssima campanha do Cruzeiro no Campeontato Brasileiro de 2011 e o início com derrota no Campeonato Mineiro de 2012, fez com que a diretoria cruzeirense tirasse o técnico Vagner Mancini do treinamento do dia, para uma reunião, a portas fechadas. Toda a imprensa foi apanhada de surpresa, quando o técnico parou de comandar o treino e se dirigisse para o hotel, na Toca II.

     O  que foi repassado à imprensa é que se tratou de uma reunião de rotina e visando a programação para a semanda do Carnaval. O diretor de comunicação, Guilherme Mendes, afirmou isso e logo em seguida o técnico Vagner Mancini, confirmou: “Tudo tranquilo, na verdade, já havia acabado o treino. O Benecy me chamou para acertamos a semana do carnaval. Amanhã cedo estou aqui dando treino normalmente, sorrindo como sempre. Tínhamos de definir prazos para os atletas não saírem daqui sem saber dos horários”.

     Mesmo já correndo a notícia, nos corredores do clube, que existe a possibilidade de troca de comando técnico, com os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Adilson Batista aparecendo, o presidente, Gilvan do Pinho Tavares, afirma que Vagner Mancini continua na direção da equipe. O diretor de futebol também confirma a permanência do técnico, mas deixa um ponta de desconfiança nas informações da diretoria, quando fala que são necessárias as vitórias para o treinador se manter: ”O Vágner Mancini está prestigiado ainda, temos que dar tempo para ele trabalhar, foi apenas o primeiro jogo, mas sabemos que, no Brasil, treinador precisa de vitórias para se manter, com ele não vai ser diferente. A gente espera vitórias. Vamos aguardar o desempenho do time nas próximas rodadas para ver”.

     A pressão em cima de Vágner Mancini começou já no Campeonato Brasileiro e continuou na pré-temporada, quando a equipe não produziu bom futebol nos dois principais jogos-treinos, principalmente na derrota para o América, por 3x2. Aumenta ainda a pressão depois da derrota na estréia por 1 a 0 para o Guarani de Divinópolis, no último domingo, na Arena do Jacaré. O torcedor não perdoou e gritou várias vezes o nome de Vanderlei Luxemburgo, que está desempregado.

 Outro nome que surge para uma possível subsituição a Vagner Mancini, é o de Adílson Batista, principalmente por parte do torcedor, que postou no Twitter essa vontade de ter o técnico de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário