quarta-feira, 14 de março de 2012

COPA DO BRASIL: ATLÉTICO FAZ SUA ESTRÉIA. AMÉRICA TENTA PASSAR PARA PRÓXIMA FASE

ATLÉTICO TENTA ELIMINAR O SEGUNDO JOGO; AMÉRICA FAZ PARTIDA DE VOLTA


      Um dos objetivos traçados pela diretoria e comissão técnica do Atlético é tentar conquistar a Copa do Brasil. Na estréia de hoje, frente ao Cene, no estádio Douradão, no Mato Grosso do Sul, o Galo parte para conquistar o título. O alvinegro só não participou de uma edição da Copa do Brasil, que foi em 1993 e se conseguir o título, atinge outro objetivo: classificar-se na Copa Libertadores de 2013.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
André busca marcar para eliminar o segundo jogo.

     Para evitar o segundo jogo, que já está marcado para quarta-feira próxima, às 22h00, na Arena do Jacaré, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença. Mesmo o Cene não sendo uma equipe muito conhecida, Cuca já orientou seus comandados para o perigo que representam equipes de menos expressão. A Copa do Brasil é uma competição perigosa e a cada ano acontecem as surpresas.

      “Já tivemos exemplos de azarões. Que possamos estar atentos e não sejamos surpreendidos, como fomos no ano passado, derrotados pelo Prudente. Temos que ter atenção e saber jogar com a tabela e com o regulamento. Vamos procurar eliminar os jogos de volta para dedicar ainda mais no Campeonato Mineiro”, disse o zagueiro Réver.

     Objetivando o título, Cuca comenta:  “Você não pode estar num dia ruim nunca. Você tem que eliminar seis adversários para ser campeão. Podem ser 12 ou 10 jogos. Você tem que seguir jogo a jogo, passando dificuldade em cima de dificuldade”, disse Cuca.

Adversário troca de técnico e tem poucas esperanças na Copa do Brasil


     O diretoria do Cene não foge à realidade: “O Cene não colocou a Copa do Brasil como prioridade. Lógico que temos a condição de jogar e vamos entrar com todas as nossas energias contra o Atlético. Mas a nossa situação econômica é outra. A Série D é nosso foco”, disse o presidente José Rodrigues, que diz atleticano.

    O time passa por momentos delicados desde o começo da temporada. Logo depois da estreia, com derrota, no Campeonato Sul-mato-grossense, o técnico Velloso, ex-goleiro do Atlético, pediu demissão. O novo treinador só foi anunciado três semanas depois. Éder Taques assumiu e ficou apenas uma semana à frente da equipe. Após a derrota para o Serc, no domingo passado, pediu para sair. O gerente de futebol do clube, Paulo Müller, dirige o time contra o Galo.

Detalhes do jogo

CENE - Alan; Jaime, Alberto e Robson; Cafu, Serjão, Márcio e Andrade; David, William e Marcelo. Técnico: Paulo Müller

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; André e Guilherme. Técnico: Cuca

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR) - Auxiliares: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (PR

AMÉRICA TENTA PASSAR PARA PRÓXIMA FASERenato Weil/EM/D.A Press 
    Se vencer o Boavista hoje, às 20h30, na Arena do Jacaré, o América passa para a próxima fase, alcançando seu objetivo primeiro. Se empatar em 0x0, leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer outro empate, quem beneficia é o Rio Branco, que se classifica também com uma vitória. No primeiro jogo ocorreu o empate sem gols.

     Givanildo Oliveira (foto) tem todo o elenco a sua disposição e pode entrar com o que tem de melhor no América. Rodrigo Heffner que não jogou no Rio, pode voltar. Ele estava em tratamento de contusão e já está liberado. O técnico ainda não definiu a equipe que joga, mas está satisfeito em poder contar com todos os jogadores.

“O time não está definido. Tenho algumas dúvidas para o jogo, pois não fizemos nenhum treino coletivo. A sequência de partidas na última semana foi pesada, mas o grupo suportou bem, estamos jogando bem”, avaliou.

     Andrade, que já foi campeão brasileiro dirigindo o Flamengo, é o novo técnico da equipe. Alfredo Sampaio foi demitido.
 
     “Aceitei vir para o Boavista porque acredito no potencial dos jogadores. É uma equipe de qualidade, que só precisa resgatar a autoestima. Estamos confiantes em fazer uma grande partida nesta quarta”, disse Andrade.

Detalhes do jogo

América - Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira (China), Moisés, Luciano (Kaio) e Rodriguinho; Adeílson e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boavista -
Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Ruy e Fabiano Gadelha, André Luis e Somália. Técnico: Andrade.

Árbitro:
Paulo H. Godoy Bezerra (SC) - Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário