sexta-feira, 16 de março de 2012

MANUTENÇÃO DE MONTILLO O TORNA O JOGADOR MAIS BEM PAGO DA HISTÓRIA DO CRUZEIRO

Nem Alex, que marcou seu nome na história cruzeirense, ganhou mais que Montillo


Jorge Gontijo/EM/D.APress - Arquivo/EM
Montillo, acima, ganha mais do que outros ídolos: Sorin, Edmundo, Rivaldo e Alex. Este um dos maiores jogadores da história cruzeirense de todos os tempos

     Agora já está definida a situação de Montillo junto ao Cruzeiro. Diretoria e procurador do jogador se reuniram e acertaram o aumento de salário do craque argentino. Segundo informações, o meia vai receber por volta de R$280 mil de salário, além de participar do lucro na venda de camisas personalizadas com seu nome. Até então o maior salário do Cruzeiro era do Fábio.

     Com o acerto, o Cruzeiro dá ao Montillo o seu quinto reajuste salarial, sendo que este foi em torno de 30% de aumento. Além do aumento salarial, a multa rescisória de Montillo, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, é de 80 milhões de euros. Assim sendo o craque dificilmente se transfere para uma equipe do futebol brasileiro.

     “Estamos tendo a colaboração de um empresário para arcar com este novo salário do Montillo. Atualmente, o salário dele não perde para grandes jogadores de outros clubes do futebol brasileiro”, garantiu Gilvan de Pinho Tavares. Que ainda confirmou: “Até agora sim, o salário dele é o maior do Cruzeiro”.

     Vindo de uma equipe que não tinha altos salários no plantel, Montillo chegou ao Cruzeiro ganhando ao equivalente que ganhava Marquinhos Paraná. Quando seu futebol começou a aparecer e ser considerado o craque da equipe, os aumentos foram acontecendo. O meia argentino está no Cruzeiro desde agosto de 2010 e até agora já teve reajustes salariais equivalentes a 180% de aumento.

     No segundo semestre de 2011, Montillo já havia recebido todos os cinco aumentos que estavam previstos até o fim dos seus cinco anos de contrato. Mesmo assim, o craque tinha salário menor do que o de jogadores como Fábio e Farías. 
 
     A reunião Diretoria/representante do jogador foi na quinta-feira e a assinatura do acordo concretizou na sexta-feira.

     “Nós aceitamos a contraproposta feita pelo empresário do Montillo, porque os valores foram praticamente iguais aos que oferecemos. Ele colocou o contrato até o final de 2015 e, para nós, não houve problema. A princípio era até o meio de 2016, mas acabamos fechando até o fim de 2015 mesmo. O contrato está redigido e deverá ser assinado ainda hoje (sexta-feira)”, ratificou Gilvan.
Fonte:Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário