sábado, 17 de março de 2012

CRUZEIRO MANTÊM ESQUEMA CONTRA CALDENSE

O TÉCNICO VAGNER MANCINI RESOLVEU MANTER A EQUIPE COM TRÊS JOGADORES DE FRENTE, APOSTANDO NO ACERTO DA EQUIPE EM POÇOS DE CALDAS

Vipcomm/Divulgação
Vagner Mancini acredita no novo esquema
     Mesmo não podendo contar com Walter, que foi expulso no jogo contra o Villa Nova, Vagner Manicini vai manter o Cruzeiro com três jogadores de frente: Wallyson, Welington Paulista e Anselmo Ramon, que ficará mais centralizado e os outros dois jogando pelas pontas. Será o terceiro jogo consecutivo que o esquema será adotado.

     “Utilizei esse sistema no Paulista e no Vitória, equipes menores que Cruzeiro. E digo que depende dos atacantes. Eles têm de dar resposta significativa em termos táticos. Você tendo balanço e equilíbrio, dá para jogar assim. Vão ter jogos que teremos de ter mais um jogador no meio, para ter mais posse de bola. Isso tudo depende do que vai ser desenvolvido nos jogos”, analisa o treinador celeste.

     Ainda segundo Vagner, o equema 4-3-3 precisa provar a cada jogo que é o esquema ideal para a temporada 2012. “Falta um pouco mais de jogo, porque é natural com mais um elemento ofensivo, você abre mão de um no meio. Isso é o tempo que vai nos dar maneira nova de jogar. Acredito que com mais um atacante à frente, você chama atenção do adversário e ele vai ter de se arrumar melhor. É necessário tempo. É uma formação que requer cuidados, mas conto com lastro dos atletas”.

      O jogo contra a Caldense, no Arnaldo Junqueira, em Poços de Caldas, às 18h30, poderá marcar a sétima vitória cruzeirense na temporada. Sendo uma partida pela Copa do Brasil, quando o Cruzeiro goleou o Rio Branco, do Acre, por 6x0. A equipe tem cinco partidas sem levar gols.

      A equipe sofrerá modificações, porque além de Walter, que foi expulso, também não poderá contra com Léo, que levou o terceiro cartão amarelo. Roger e Gilson completam os desfalques celestes, os dois estão recuperando de contusão.

     A Caldense inspira respeito e por isso o técnico acha que vai ser um adversário perigoso, principalmente por jogar em seus domínios.  “Vai ser sempre adversário difícil jogando em casa, time aguerrido, com apoio da sua torcida. Por ser cidade mais perto de São Paulo do que da capital mineira, muita gente torce pelo time da cidade. Equipe com muita força física e pode impor dificuldade explorando o aspecto físico”.

     A Caldense precisa da vitória para recuperar na sua colocação no Mineiro. É atualmente a  6ª colocada, com oito pontos, e se vencer pode entrar no G4, crescendo as esperanças de chegar à semifinal.

Detalhes do jogo
 
Caldense - Glaysson, Rodrigo Dias, Leandrão, Vinicius e Thiago; Maxsuel, Félix, Serginho e Éberson Max e Fábio Tenório. Técnico: Ademir Fonseca

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini
 
Árbitro: Igor Benevenuto (MG) - Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário