domingo, 11 de março de 2012

GALO: DUAS VIRADAS NUM MESMO JOGO

O NACIONAL ESTEVE DUAS VEZES A FRENTE DO MARCADOR. GALO VIROU E MANTEVE INVENCIBILIDADE

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
André marcou duas vezes e lidera artilharia do Mineiro, 7 gols.

      O Nacional não apresentou um jogo ofensivo, mas nas vezes que usou o contra-ataque conseguiu levar perigo à meta de Renan Ribeiro. Esteve a frente do marcador por duas vezes, mas a força ofensiva do Atlético foi mais forte e aconteceram as duas viradas, consequentemente a vitória atleticana.
 
       O Galo conseguiu, assim, a sua sétima vitória consecutiva na competição. Manteve o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Estadual. Na rodada o alvinegro não perde esta condição de lider, porque está a três pontos do América, que venceu o América TO, por 2x1, e a seis do Cruzeiro, que joga hoje pela sétima rodada.

      Desde os primeiros momentos do jogo, o Nacional impôs uma marcação forte e explorando bem os contra-ataque. Tanto é que aos 10 minutos numa subida pela direita,  Éder foi derrubado por Marcos Rocha. O árbitro marcou a penalidade, Alex Maranhão cobrou bem e fez Nacional 1x0.

     Marcos Rocha conseguiu a recuperação no jogo, porque dois minutos após ter feito a penalidade, pegou um chute forte de fora da área e marcou o gol de empate do Galo: 1x1, que foi o placar do primeiro tempo.

     Tanto o Nacional, através de Éder, quanto o Galo, com André, ainda tiveram oportunidades de marcar. No primeiro lance Richarlysson salvou em cima da linha; no segundo o goleiro Ranieri defendeu a cabeçada de André.

O segundo vira-vira e a confirmação da liderança

    O técnico Cuca, que havia sacado Mancini da equipe e entrado com Carlos César, fez a troca no intervalo. A mudança ajudou nos toques rápidos da equipe e tabelas na frente, dificultando mais a marcação do Naça.

    Na sua primeira jogada de contra-ataque, o Nacional voltou a ficar a frente do marcador. Reinaldo Alagoano explorou uma brecha na defesa atleticana, pela direita e cruzou para a área. Rafael Marques tentou tirar a bola, mas caprichosamente bateu no pé de Éder e entrou no cantinho. Nacional 2x1.

    A reação alvinegra veio aos 14 minutos, quando Guilherme, que fez uma boa partida, lançou André na área, a defesa nacionalina pediu impedimento, que não existiu. André tocou de primeira e marcou o gol de empate: 2x2.

     Partindo decisivamente para o tudo ou nada, Cuca tirou Filipe Souto e colocou Neto Berola. O Galo conseguiu a virada, depois de uma rebatida da defesa, Guilherme pegou de fora da área e marcou, aos 24 minutos: Galo 3x2. O quarto gol foi novamente de André, depois de uma boa jogada de Neto Berola, que cruzou na cabeça do centroavante, Galo 4x2. Que foi o placar final. Cuca ainda entrou com Danilinho, que não alterou muito o ritmo de jogo atleticano.
      
     O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, mas será na sua estréia na Copa do Brasil. Vai para Dourados, Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Cene, no estádio Fredis Saldivar. Se o Galo conseguir uma vitória com dois ou mais gols de diferença, anula a segunda partida, que está prevista para o dia 21, às 22h, na Arena do Jacaré.

Detalhes do jogos

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Neto Berola, 22min 2ºT), Carlos César (Mancini, intervalo) e Escudero; Guilherme (Danilinho, 32min 2ºT) e André. Técnico: Cuca

NACIONAL - Ranieri; Éber (Arilton, 10min 2º), Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, Jean Cléber e Alex Maranhão (Juninho, 28min 2ºT); Éder e Reinaldo Alagoano (Sebá, 16min 2ºT). Técnico: José Ângelo

Gols: Alex Maranhão, 10min 1ºT; Marcos Rocha, 12min 1ºT; Éder, 11min 2ºT; André, 14min 2ºT; Guilherme, 24min 2ºT; André, 27min 2ºT

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Mauro Antônio Ferreira dos Santos e Marcelo Francisco dos Reis

Cartão amarelo: Alex Maranhão, Wellington, Marcão (NAC); Guilherme, Fillipe Soutto (ATL)

Público pagante: 3.659
Renda: R$ 60.560,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário