quinta-feira, 15 de março de 2012

COPA DO BRASIL: ATLÉTICO ELIMINA SEGUNDO JOGO. AMÉRICA PASSA DE FASE NO SUFOCO


Ademir Almeida/Divulgação
     As duas equipes mineiras que participaram ontem, quarta-feira, da rodada da Copa do Brasil, se deram bem. O Atlético venceu o Cene, do Mato Grosso do Sul, por 3x1 e eliminou a segunda partida, conforme prevê o regulamento, quando o visitante vence por dois ou mais gols de diferença. Enquanto isso o América, no sufoco, venceu o Boavista, de Saquarema RJ, por 2x1, com o seu gol saído nos acréscimos.

ATLÉTICO NÃO JOGOU TUDO QUE SABE, MAS O SUFICIENTE PARA ELIMINAR O SEGUNDO JOGO

        Mesmo cometendo muitos erros de passes e principalmente nas finalizações, o Atlético ainda assim conseguiu eliminar a segunda partida, ao vencer o Cene, no Mato Grosso do Sul, por 3x1. Os gols foram marcados por André (em impedimento), Réver e Mancini.

        O domínio do Galo era comprovado pelo maior tempo de posse de bola. Criou oportunidades de gol, mas André, Danilinho, Neto Berola e Guilherme (foto) perderam oportunidades reais de gol. Tanto assim aconteceu que o primeiro tempo virou em 0x0, com o Cene também criando, mesmo em menores oportunidades.
      No segundo tempo os erros continuaram aparecendo e tudo indicava que o Galo teria dificuldades em vencer o Cene. Mas jogando suficientemente para ganhar, em boa jogada de Mancini, que iniciou o lance, tocou para Neto Berola que cruzou para a área. Mancini ajeitou de cabeça e André, em posição de impedimento, marcou o primeiro gol do Galo.

     O segundo gol só saiu aos 32 minutos, quando em bola cruzada para a área, Luiz Eduardo, que substituiu Rafael Marques, que não jogou, e Réver completou no meio do caminho. Galo 2x0, dando tranquilidade à equipe e já elimando o segundo jogo até alí. Mancini foi lançado na área, escolheu o canto e marcou o terceiro gol do Galo, aos 39 minutos, para Márcio fazer o gol único do Cene, em penalidade máxima cometida por Réver. Final Galo 3x1.

      O próximo adversário do Galo já está definido, será o Penarol, do Amazonas, que ontem eliminou o Santa Cruz, do Pernambuco.

Detalhes do jogo

CENE - Anderson; Cafu, Jaime, Alberto e Andrade; Serjão, Márcio, Marcelo (João Paulo, 20min 2ºT) e Branco (Tatico, 25min 2ºT); David (Rafael, 24min 2ºT) e Willian . Técnico: Paulo Muller

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Serginho, Escudero (Neto Berola, intervalo) e Danilinho (Mancini, 15min 2ºT); André e Guilherme (Carlos César, 36min 2ºT). Técnico: Cuca

Gols: André, 16min 2ºT; Réver, 32min 2ºT; Mancini, 39min 2ºT; Márcio, 46min 2ºT

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR) - Auxiliares: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (PR)

AMÉRICA, NO SUFOCO, VENCE E PASSA PARA A SEGUNDA FASE

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
América venceu nos acréscimos e passa para a segunda fase da Copa do Brasil, depois de oito anos. A comemoração foi muito grande, após o jogo.

     Parece uma sina do América conseguir seus bons resultados com sofrimento do seu torcedor. Ontem, quarta-feira, começou vencendo o Boavista, com gol de Moisés, num chute forte de fora da área, aos 39 minutos. O Boa vista empatou, aos 38 minutos do segundo tempo, através de Marlon, de cabeça. A vitória e a classificação do Coelho ocorreu aos 47 minutos, através de Kaio. Além do sufoco, a América teve que enfrentar um gramado pesado, em virtude da chuva que caiu em Sete Lagoas, além de jogar com um jogador a menos, depois da expulsão de Moisés, que havia marcado o gol, aos 14 minutos do primeiro tempo.

       O América fica conhecendo o seu próximo adversário da Copa do Brasil, no jogo de hoje à noite, entre Goiás e Paulista, de Jundiaí.
Detalhes do jogos

América -
Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (China) e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Givanildo Oliveira.

Boavista - Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luís Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio César, Leandro Teixeira, Toni e Thiaguinho (Marlon); André Luis e Somália. Técnico: Andrade.

Gols: Moisés, 36' do 1º tempo, e Kaio 47' do 2º tempo (América); Marlon, 38', do 2º tempo (Boavista)

 Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC) - Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Cartões amarelos: Bryan (América); Thiaguinho, Paulo Rodrigues, Ruy (Boavista)

Cartão vermelho: Moisés, 14' do 2º tempo (América) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário