sábado, 17 de março de 2012

BOA JOGA MELHOR, MAS AMÉRICA VENCE E RECUPERA SEGUNDA COLOCAÇÃO

     O América conseguiu uma boa vitória hoje, sábado, 19/03, na Arena do Jacaré, quando venceu o Boa Esporte, de Varginha, por 1x0, com o gol sendo marcado por Alessandro no segundo tempo.

     O Boa foi melhor durante toda a partida e só não conseguiu um resultado positivo porque seus atacantes pecaram nas finalizações e o América ainda contou com a excelente participação do goleiro Neneca, que evitou, pelo menos, cinco gols da equipe do Boa. Enquanto isso o América teve apenas duas oportunidades e numa delas marcou o seu gol.

     A principal barreira do América, foi a forte marcação do Boa, que num esquema de jogo de marcação homem a homem, impedia que a equipe americana conseguisse fazer as principais jogadas. Nas recuperações de bola, o Boa sempre levava perigo nos contra-ataques.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Alessandro numa das primeiras participações sua, fez o gol da vitória do América

     O técnico Givanildo Oliveira alegou que a má partida do América foi motivado pelo desgaste de muitos dos jogadores, pela maratona de jogos do Coelho, tanto pela Copa do Brasil, quanto no Campeonato Mineiro.

     O América foi surprendido pelo esquema do Boa, que criou seguidas oportunidades de gol, mas esbarrou na tarde inspirado do goleiro Neneca. Jajá, Yuri e Radamés criaram reais oportunidades de gol, mas o goleiro alviverde impediu os gols. Foi a realidade do primeiro tempo, com o Boa melhor e o América sem nenhuma inspiração. A marcação da equipe varginhense eliminou qualquer alternativa de jogada do Coelho.

     O técnico do Boa, Sidney Moraes, foi abusado e trocou um atacante por outro no intervalo do jogo. Marques saiu e entrou no seu lugar Robert, que fez o que quis com a defesa do América, mas não marcou por causa de Neneca, que no segundo tempo também salvou o Coelho. Givanildo Oliveira, por sua vez, trocou também um atacante por outro. Saiu Adeílson e entrou Alessandro, além de Pará no lugar de Bryan.

     Cinco minutos em campo foram suficientes para Alessandro marcar. Escanteio cobrado, Fábio Júnior dominou e bateu para o gol, Alessandro desviou a trajetória da bola e fez o gol único da partida. Eram decorridos 21 minutos.

     O Boa continuou pressionar o América, mas Robert e Petros perderam gols certos. O lateral ainda conseguiu driblar Neneca e com o gol escancarado chutou para fora, perdendo a melhor oportunidade do empate.
  
     O próximo adversário do América é o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, no próximo domingo. O América com esta vitória está na segunda colocação, mas a equipe celeste ainda joga amanhã contra a Caldense e precisa vencer para recuperar a posição. O Boa também enfrenta o Cruzeiro, no próximo dia 31, em Varginha, em jogo antecipado da 9ª rodada. 
     Na outra partida desta 7ª rodada, o Tupi foi até Teófilo Otoni e ganhou com certa facilidade do América local por 3x1 e assumiu provisoriamente a quarta colocação. A equipe de Juiz de Fora pode ainda ser ultrapassado por Caldense e Villa Nova, que enfrentam o Cruzeiro e Atlético, respectivamente.

Detalhes do jogo

América - Neneca; Patrick (Rodrigo Heffner), Gabriel, Lula e Bryan (Pará); Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boavista - Gledson, Petros, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinicius Hess, Yuri (Érick) e Radamés; Jajá e Marques (Robert). Técnico: Sidney Moraes.

Árbitro: Alicio Pena Júnior - Assistentes: Flamarion Sócrates e Ricardo Vieira Rodrigues

Cartões amarelos: América: Kaio, Patrick e Rodriguinho (que recebeu o terceio cartão e não enfrenta o Cruzeiro); Boa: Radamés, Jajá, Diogo, Claudinei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário