segunda-feira, 12 de março de 2012

CRUZEIRO VENCE VILLA E ASSUME SEGUNDA COLOCAÇÃO

VILLA VALORIZOU A VITÓRIA DO CRUZEIRO. TEVE AS MELHORES CHANCES, MAS QUEM MARCOU FOI A EQUIPE CELESTE

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Walter fez o seu primeiro gol pelo Cruzeiro, mas acabou sendo expulso por marcar gol com a mão no segundo tempo
    Cruzeiro e Villa Nova fizeram um jogo muito disputado, com o Leão do Bonfim criando várias oportunidades de gol, sendo melhor em campo, mas seus jogadores foram infelizes nas complementações. Enquanto isso o Cruzeiro criou menos, mas teve a capacidade de marcar dois gols. O primeiro com Walter em lançamento de Montillo e o segundo desse, em jogada de Wallyson. Foi um gol em cada tempo e o Cruzeiro fez por merecer o placar por ser mais objetivo.

Contusão de Anselmo Ramon muda esquema do Cruzeiro

     O técnico Vagner Mancini acabou sendo ousado ao entrar com o sistema  4-3-3, com o Cruzeiro jogando com três atacantes e um meio de campo mais aberto. Apenas Leandro Guerreiro ficava na marcação, com Everton mais solto e Montillo mais a frente. O Villa Nova aproveitou, dominou a partida e só não marcou aos 3 minutos, porque Eliandro, que ganhou na corrida de Victorino, esbarrou em Fábio, que fechou o ângulo e fez a defesa.

     Três minutos depois o próprio Eliandro, em erro na saída de bola do Cruzeiro, diblou Victorino e tocou para Alex Santos, que com o Fábio já batido na jogada, chutou para fora.

    O Cruzeiro, que até então era superado pelo Vila, chegou a sua primeira jogada de gol, quando Everton chutou forte de fora da área, obrigando a Elisson a fazer uma grande defesa. Isso aos 19 minutos. Em seguinda, numa jogada aérea, Anselmo Ramon cabeceou para o gol, chocou na cabeça do zagueiro vilanovense, e teve que sair de campo sentindo tonturas. Vagner Mancini foi obrigado a mudar o esquema, fazendo entrar Rudnei e voltado a usar o 4-4-2.

      Na jogada mais aguda de Montillo no primeiro tempo, o argentino tocou para Walter, que sozinho e dentro da área tocou sutilmente no campo esquerdo de Elisson, fazendo, aos 38 minutos, o primeiro gol do Cruzeiro.

Montillo não teve marcação individual no segundo tempo e mostrou sua técnica
     Ao técnico Mauro Fernandes, que fazia sua estréia à frente do Villa, só restava avançar a sua equipe em busca do empate. No intervalo trocou Zé Rodolpho por Thiaguinho, deixando o Leão mais aberto. O Cruzeiro voltou diferente no segundo tempo. Marcou mais os contra-ataque do Villa e saia rápido com jogadas de Rudnei e Everton, principalmente. Montillo, que já não sofria a marcação individual de Igor, começou a aparecer mais na partida, com deslocamentos e lançamentos rápidos.

    Mesmo assim, foi o Villa que criou a mais clara situação de gol, quando Thiaguinho driblou dois jogadores do Cruzeiro na linha de fundo, tocou para Henrique, que passou para Eliandro. O próprio Thiaguinho se posicionou dentro da área para receber de volta, mas acabou errando o chute, de frente para o goleiro Fábio.

     Precisando explorar mais as jogadas rápidas, Vagner Mancini entrou com Élber, aos 29, no lugar de Gilson, que pouco produziu, mais uma vez.  Na primeira jogada do meia, ele lançou Montillo na linha de fundo. O argentino cruzou para a área e o goleiro Elisson salvou duas vezes, uma com o próprio Élber e outra com Wallyson.

     O segundo gol cruzeirense foi aos 31 minutos,  quando Élber iniciou o contra-ataque lançando para Wallyson, que viu a entrada de Montillo nas costas da zaga do Villa. Fez um excelente lançamento e Montillo teve a frieza de driblar o zagueiro Anderson Toto, que acabara de entrar, e frente a frente com Elisson marcou. Cruzeiro 2x0.
    
     O lance que despertou mais a atenção foi a expulsão de Walter, que já havia tomado um cartão amarelo. O avante marcou um gol com a mão e levou o segundo amarelo, consequentemente originando o vermelho. Eram decorridos 39 minutos. Para segurar o marcador Vagner Manciini ainda entrou com Amaral no lugar de Wallyson. 

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Gilson (Élber); Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Anselmo Ramon (Rudnei), Wallyson e Walter. Técnico: Vágner Mancini

Villa Nova - Elisson; Heitor, Carciano e Álvaro (Anderson Tôto); Alex Santos, Marcus Pinguim, Igo, Zé Rodolpho (Thiaguinho) e Francismar; Eliandro e Henrique. Técnico: Mauro Fernandes

Gols: Walter, aos 38 do primeiro tempo e Montillo aos 31 do segundo

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) - Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Marcus Pinguim, Igo e Thiaguinho (Villa Nova), Leo e Walter (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Walter (Cruzeiro), pelo segundo amarelo

Público: 3.651 pagantes
Renda: R$ 57.717,00
 
     A sexta rodada teve estes resultados:
  SÁBADO: Atlético 4x2 Nacional NS - Sete Lagoas
                    Tupi 3x0 Boa - Juiz de Fora
                    América TO 1x2 América - Teófilo Otoni
 
  DOMINGO: Cruzeiro 2x0 Villa Nova - Sete Lagoas
                        Guarani 2x1 Democrata GV - Divinópolis
                        Uberaba 0x0 Caldense - Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário