sábado, 17 de março de 2012

CLÁSSICO ENTRE EQUIPES CENTENÁRIAS EM NOVA LIMA: VILLA NOVA X ATLÉTICO

O jogo Leão do Bonfim x Galo, reedita um dos maiores clássicos do futebol mineiro de todos os tempos. São duas equipes centenárias.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mancini se destacou na quarta-feira e volta à equipe titular
 
     O jogo no estádio Castor Cifuentes "Alçapão do Bonfim", em Nova Lima, neste domingo, às 16h00, reedita um dos mais tradicionais clássicos do futebol mineiro: Villa Nova e Atlético, que são as duas equipes centenárias mineiras.

     O técnico Cuca tem uma preocupação a mais, além do adversário Villa Nova. O Galo jogou na quarta-feira contra o Cene, no Mato Grosso do Sul, em jogo muito disputado e exigindo muito do condicionamento físico dos jogadores na virada do Galo e consequentemente conseguindo a sua classificação na Copa do Brasil. O respeito ao Villa é demonstrado nas palavras do técnico atleticano.

     “Preparação do jogo já exige que a gente se prepare mentalmente. Dentro do campo não vai ser o ideal, mas nada que impede de fazer um grande jogo, porque a equipe está focada e vivendo um grande momento. Todos os jogos do Mineiro são decisivos e esse também vai ser.”

     Na pré-temporada das duas equipes foi realizado um amistoso, com a vitória do Galo por 3x2, que na oportunidade serviu muito para os jogadores pegarem ritmo de jogo e conhecer o adversário.

     “A gente sabe que amistoso é amistoso e jogo valendo três pontos é outa coisa. Mas sabemos que as características de cada atleta não mudam. Podemos tirar proveito do jogo-treino. São esses pequenos detalhes que fazem a gente saber como o Villa joga. Mas é outra motivação, outro jogo, outro campo, torcida diferente. São outras coisas que envolvem esse jogo diferentemente do amistoso”, palavras do então lateral-esquerdo Rycharlyson.

     Apesar de ter ganhado as sete partidas na temporada, inclusive uma pela Copa do Brasil, o técnico Cuca ainda não pode escalar a mesma equipe em, pelo menos, dois jogos seguidos. Contra o Villa Nova outras mudanças. Rafael Marques e Leandro Donizettee, que não jogaram na quarta-feira, por serem poupados, voltam. Outro que também deve voltar à equipe titular é Mancini, depois de sua boa apresentação na quarta-feira, quando foi decisivo na vitória do Galo, quando entrou no lugar de Danilinho, no jogo contra o Cene.

Detalhes do jogo

VILLA NOVA - Élisson; Heitor, Álvaro e Carciano; Alex Santos, Anderson Uchoa, Igor, Francismar e Zé Rodolpho; Eliandro e Henrique (Tiaguinho) - Técnico: Mauro Fernandes

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Mancini e Escudero; André e Guilherme - Técnico: Cuca

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário