segunda-feira, 26 de março de 2012

RAIO X DO CAMPEONATO MINEIRO

ATLÉTICO VENCE O LANTERNA E MANTÊM A PONTA. CRUZEIRO VIRA EM CIMA DO AMÉRICA E ISOLA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO. AMÉRICA E TUPI COMPLETAM O G4

          Foram realizados seis jogos válidos pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2012. No sábado foram realizados dois jogos: Atlético x Democrata GV e Tupi x Guarani. No domingo estes jogos: Cruzeiro x América e Caldense x Uberaba.

ATLÉTICO 3 X 0 DEMOCRATA GV

          O choque entre o lider do campeonato contra o lanterna foi um jogo de um primeiro tempo onde o Atlético encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Democrata GV e ainda teve que contar com as más finalizações do atacantes adversários, assim como também não sabendo transformar em gols as oportunidades criadas.

Para Cuca, Berola é 'importantíssimo e diferenciado' dos demais jogadores (Jorge Gontijo/EM/D.A Press)
Neto Berola: de vaia à consagração com dois belíssimos gols
      O placar de 1x0 no primeiro tempo, gol marcado por Guilherme, quando Marcos Rocha fez ótimo cruzamento, André não conseguiu dominar a bola, que caprichosamente encontrou Guilherme sozinho. Com tranquilidade o avante alvinegro fez o gol. Eram decorridos 41 minutos do primeiro tempo.
          A definição da partida veio através de Neto Berola, que entrou no intervalo no lugar de Mancini. A insistência em despediçar boas oportunidades e prender muito a bola, levou o torcedor atleticano a vaiar o avante. O segundo gol foi de rara beleza. Berola driblou dois defensores do Democrata e já dentro da grande área, desviou do goleiro Jonathan. Galo 2x0.
           Quase no final da partida o gol que definiria o marcador. Guilherme vislumbrou Neto Berola na entrada da aréa e deu um passe na medida. Com calma e novamente deslocando Jonathan, fez outro bonito gol. Era o gol final da partida: Galo 3x0.

Detalhes da partida

Atlético: Renan Oliveira, Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley (Nikão), Mancini (Neto Berola) e André. Técnico Cuca.

Democrata GV - Jonathan, Rancharia, Carlão e Wesley; Juninho, Elivélton, Márcio Pinho, Flávio Lopes e Leo; Leandro Bocão (Carlos Antônio, 32min/2ºT) e Oyarbide (Muller, intervalo). Técnico: José Maria Pena

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

Gols: Guilherme (ATL), 41min/1ºT e Neto Berola (ATL), 33min/2ºT e 42min/2ºT
Renda: R$ 62.500,00
Público:
3.881pagantes

TUPI 3X1 GUARANI

       No jogo que valia a quarta colocação no Estadual, o Tupi venceu o confronto direto contra o Guarani, por 3 a 1, em Juiz de Fora, na tarde deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo reabilitou o Galo Carijó da Zona da Mata após empate sem gol com o Villa Nova, na última quarta-feira, além de se garantir no G-4 ao término da rodada com 13 pontos na tabela.

     Os gols tiveram essa sequência: Ademilson fez o primeiro para o Tupi, aos três minutos; Michel Cury, aos 19, fez Tupi 2x0, placar do primeiro tempo. O Guarani começou agressivo o segundo tempo e conseguiu diminuir o placar com o lateral-esquerdo Magalhães, aos dez minutos. Mas o Tupi conseguiu selar o triunfo aos 41, com o atacante Allan Taxista.

TUPI - Rodrigo; Henrique, Sílvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jailton, George, Leo Salino (Flávio) e Michel Cury (Ulisses); Ademilson e Allan (Paulinho). Técnico: Moacir Júnior

GUARANI - Tiago Régis; Luizinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Magalhães; André, Léo Medeiros, Ivan e Walter Minhoca (Alex); Chico Marcelo (Ely Thadeu) e Marinho (Diogo Fernando). Técnico: Gian Rodrigues
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Frederico Soares Vilarinho

CRUZEIRO VENCE CLÁSSICO DE VIRADA

        Um dos melhores jogos do Campeonato Mineiro de 2012, foi o clássico entre Cruzeiro e América. O time azul celeste entrou com três jogadores de frente, enquanto o América se fechou na defesa e procurou as jogadas de contra-ataque. Foi numa dessas jogadas rápidas que Luciano recebeu falta na entrada da área. Reffner, lateral-direito, bateu forte e a bola encontrou a barreira. No rebote novo chute e novamente a bola desviou, mas caiu no pé de Alessandro, que deu um drible seco e finalizou para marcar o primeiro gol do clássico.
        O América teve uma oportunidade de ouro para fazer o segundo gol. Luciano entrou na área, deu dois cortes no Fábio, mas na hora de finalizar foi travado. A bola ainda sobrou para Fábio Júnior, que bateu, mas a bola foi aliviada pela zaga cruzeirense. Grande oportunidade de definir o jogo.
       O Cruzeiro chegou ao empate quando Wallyson fez boa jogada pela esquerda, passou como quis por Reffner, tocou para Anselmo Ramon, que fez o giro e bateu sem chances para Neneca. Cruzeiro 1x1 América, que foi o placar do primeiro tempo.
       Vagner Mancini deu sorte nas substituições. Entrou com Walter no lugar de Wellington Paulista e Élber em lugar de Anselmo Ramon. Na primeira participação  do meio-campista, ele tocou para Walter, que chutou forte e venceu o bom Neneca. Cruzeiro 2x1, que foi o placar final.

Detalhes do jogo

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Everton), Wellington Paulista (Walter), Anselmo Ramon (Élber). Técnico Vagner Mancini.

América - Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Adeílson), Luciano (China) e Kaio; Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Público pagante: 10.337 (maior público do Campeonato Mineiro) - Renda: R$ 174.822,50

Caldense 1x 0 América TO

     A Caldense se aproximou do Tupi para continuar na luta pela quarta vaga e se garantir na semifinal do Campeonato Mineiro.
     A equipe de Poços de Caldas venceu o América TO, que se complicou ainda mais entre os prováveis que caem para a segunda divisão. A Caldense venceu por 1x0, com o gol sendo marcado por Luizinho, que pegou firme de fora da área e marcou um bonito gol.

     A oitava rodada continua hoje, 26/03, quando o Nacional enfrenta o Uberaba, às 20h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O jogo entre Villa Nova e Boa, será no dia 04/03.

Classificação e próxima rodada


Classificação


     PG    J    V    E    D    GP    GC    SG
1 Atlético      24 8 8 0 0 21   5  16
2 Cruzeiro      21 8 7 0 1 20   4  16
3 América      18 8 6 0 2 17   9    8
4 Tupi      13 8 4 1 3 11   8    3
5 Caldense      11 8 3 2 3   5 10   -5
6 Guarani-MG      10 8 3 1 4   8 12   -4
7 Nacional-MG        9 7 3 0 4 11 15   -4
8 Boa        8 7 2 2 3   7   6    1
9 Villa Nova        8 7 2 2 3   8 10   -2
10 Uberaba        5 7 1 2 4   9 11   -2
11 América-TO        4 8 1 1 6   5 12   -7
12 Democrata-GV        1 8 0 1 7   3 23  -20
Classificados Rebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

      A próxima rodada tem estes jogos:

      QUARTA-FEIRA - 28/03 - 22h00 - América x Tupi - Arena do Jacaré - Sete Lagoas

      SÁBADO - 31/03 - 16h00 - América TO x Nacional NS - Nassri Marra - Teófilo Otoni
                                      17h00 - Boa Esporte x Cruzeiro - Estádio Melão - Varginha

      DOMINGO 01/04 - 16h00 - Uberaba x Atlético - Estádio Uberabão - Uberaba
                                                  - Villa Nova x Democrata GV - Castor Cifuentes - Nova Lima
                                                  - Guarani x Caldense - Estádio Farião - Divinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário