sábado, 14 de abril de 2012

GALO JOGA POR UM EMPATE PARA MANTER PONTA E VANTAGENS NAS OUTRAS FASES

     Tupi e Atlético jogam neste domingo, 15/04, no Estádio Radialista Mário Helenio, às 16h00, com objetivos distintos. O Galo de Juiz de Fora precisa de um empate para garantir na quarta posição da tabela e assim passar para a semifinal do Campeonato Mineiro, podendo pegar o Atlético como adversário da fase. O Galo de Belo Horizonte também precisa de um empate para garantir a liderança e invencibilidade, bem como jogar as fases semifinal e final com vantagens.

     A busca pela liderança e a conquista das vantagens passaram a ser os objetivos do Atlético, desde a primeira rodada do Estadual. A equipe continua invicta e somente no jogo contra o Cruzeiro, quando ocorreu o empate em 2x2, é que o Galo perdeu os 100% de aproveitamento, mas continua invicto, com nove vitórias e um empate. Conseguindo o seu objetivo e o Tupi se classificando, o Atlético joga a semifinal contra este adversário. Para isso não acontecer, o Galo terá que perder para o Tupi e o Cruzeiro vencer o Uberaba. Aí o Galo ficaria na segunda colocação e pegaria o América na semifinal e tendo vantagem somente nesta fase.

     O técnico Cuca prevê dificuldades para o Atlético na partida contra o Tupi e já orientou os seus comandados sobre o jogo em Juiz de Fora. “Até agora, nove vitórias e um empate é um fenômeno. Mas não terminou, tem um último jogo e um dos mais difíceis. Jogo lá contra a melhor equipe do interior. Jogo complicado, difícil, onde temos que ter um bom resultado para coroar essa primeira fase. Temos que ir bem equilibrados, motivados e conscientes de que é um jogo de caráter decisivo”.

     Com o empate beneficiando as duas equipes, já aconteceram comentários de combinação de resultado, para ambas as equipes conseguirem seus objetivos de classificação. Mas Cuca não admite esta situação. “O mineiro quer sempre ganhar, ele não quer empatar. Por isso, nem vou pensar nessa hipótese, porque o Tupi vai vir para ganhar e a gente também. Pode até ocorrer um empate pelo jogo em campo, mas a intenção é de vencer”.

     Mesmo conseguindo manter a invencibilidade e a liderança na competição, o Atlético ainda não teve duas partidas seguidas com a mesma equipe em campo. Todas as partidas foram com equipes modificadas em função de contusão, suspensão ou até esquema tático. Para o jogo contra o Tupi, Cuca terá que modificar a equipe, mais uma vez. Os volantes Leandro Donizete, Serginho e Dudu Cearense estão vetados, e o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Pierre estão suspensos.

    As opções de Cuca são: manter Filipe Souto no meio, jogando mais recuado, como única opção. Para jogar com ele no meio pode aparecer Richarlyson ou até a improvisação de Rever, com a entrada de Luiz Eduardo na zaga. Se entrar com o Richarlyson, terá que mexer também na lateral direita, podendo aparecer Triguinho ou Eron no setor.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Tupi joga em casa e busca conseguir um empate para se manter na quarta colocação e consequentemente
conquista o título simbólico de Campeão do Interior
     O Tupi foi derrotado pelo Democrata-GV por 2 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Mineiro,  mas mesmo assim tem as melhores chances de se classificar entre os quatro que participarão da fase semifinal do Estadual. Além disso a equipe juiz-de-forana conquistará o título de campeão do interior. Para o Tupi não alcançar seus objetivos, o Nacional, de Nova Serrana, terá que vencer o Villa Nova, em Nova Lima, com uma margem de gols grande para tirar a diferença de sete gols de saldo entre as duas equipes. Além disso o Tupi terá que perder para o Atlético.

     O Galo Carijó já foi campeão do interior por duas vezes, em 1985 e 2003. Para garantir o tricampeonato, os jogadores do Galo Carijó querem entrar ligados na partida diante do Atlético: "Teremos que entrar mais ligados nesse jogo com o Atlético e buscar a vitória. No mínimo um empate para nos classificarmos sem deixar a decisão nas mãos do Nacional. Se eles souberem que estamos perdendo aqui, vão para cima do Villa Nova com tudo lá. Mas estou certo que, no próximo domingo, vamos concretizar essa classificação e o título do interior, se Deus quiser vencendo, o que será muito importante para nosso grupo, tão questionado no início do Mineiro", diz o meia Ulisses. O Tupi, nas primeiras rodadas, figurou na zona de rebaixamento, trocou o treinador e está lutando pela quarta posição e consequentemente disputar a semifinal.

Detalhes do jogo

Tupi - Rodrigo; Silvio, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Léo Salino, Jaílton, Ulisses e Michel Cury; Ademílson e Allan Taxista. Técnico: Moacir Júnior

Atlético - Giovanni; Carlos César,  Luiz Eduardo, Rafael Marques e Richarlyson; Réver (Triguinho), Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard; André e Guilherme. Técnico: Cuca

Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora - Domingo, 15 de abril, às 16h00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário