sexta-feira, 13 de abril de 2012

ACELERAÇÃO NAS OBRAS DO INDEPENDÊNCIA É O PRENÚNCIO DA INAUGURAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 25

     O ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA, QUE PASSARÁ A SER CHAMADO DE ARENA INDEPENDENCIA, ESTÁ COM SUA OBRAS BASTANTE ADIANTADAS E SUA REINAUGURAÇÃO ESTÁ CONFIRMADA PARA O DIA 25 DE ABRIL

Imagens do Independência, que será reaberto no dia 25 de abril com o amistoso entre América e Argentinos Juniors, da Argentina - Sylvio Coutinho/EM/D. A Press
As imagens áereas mostram o estádio praticamente pronto. A área de estacionamento, à esquerda,
já está em fase de conclusão. Os vestiários já estão prontos.
  
      A reabertura do Estádio Independência será no próximo dia 25, às 21h30, com o amistoso internacional entre o América e o Argentinos Juniors. A partida festiva marcará o centenário do Coelho e homenageará dois grandes ídolos da história do clube: Jair Bala e Euller.

     Jair Bala dará o pontapé inicial do amistoso e Euller fará sua partida de despedida.

     "Como não poderia ser diferente, a reabertura do estádio será com um jogo do América. O jogo terá uma série de festividades para o torcedor do América. O nosso ídolo maior, Jair Bala, vai dar o chute inicial dessa partida. Nós o convidamos e ele agradeceu de forma muito emocionada. Ele disse que já está fazendo a preparação física adequada para dar o pontapé. Além disso, esse jogo vai marcar a despedida do Euller. Desde que ele decidiu encerrar a carreira como atleta, pensamos numa forma adequada de marcar essa magnífica carreira dele. O Euller sempre deixou muito claro para a diretoria que o sonho dele era fazer essa despedida na reabertura do Independência. Nesse jogo, ele vai atuar pela última vez com a camisa do América. Detalhes dessa atuação serão definidos na próxima semana com a comissão técnica. A gente entende que dessa forma vamos homenagear o atleta do século e o ídolo mais recente. Vai ser uma festa muito bonita, uma atração internacional”, afirmou Alexandre Faria, superintendente de futebol.

     O atacante Euller, conhecido no futebol como "Filho do Vento", foi revelado pelo América em 1988 e encerrou a carreira no clube em 9 de de setembro do ano passado. Como jogador profissional, Euller disputou 728 jogos e marcou 264 gols. Em suas duas passagens pelo Coelho, ele marcou 79 gols em 236 jogos.

     Já o craque Jair Félix da Silva, o Jair Bala, jogou no Santos de Pelé, no Palmeiras de Ademir da Guia e no Botafogo de Garrincha, mas foi com a camisa do América que se consagrou e conquistou o coração de milhares de torcedores. Considerado o maior jogador da história do América, ele foi o maestro da conquista do título mineiro invicto de 1971, quando fez 14 gols. Jair Bala defendeu o América em dois momentos: de 1964 a 1965 e entre 1970 e 1971.

Enfim, o futebol volta a Belo Horizonte

     A partida entre América e Argentinos Juniors marcará a entrega do Estádio Independência à população de Belo Horizonte com mais de dois anos de atraso. O estádio terá capacidade para 25 mil torcedores assentados, mas ainda apresenta um grave defeito nos assentos do anel superior, onde os espectadores têm a visão atrapalhada por guarda-corpos de metal.

     Com a abertura do estádio, os jogos decisivos do Campeonato Mineiro, envolvendo América, Atlético e Cruzeiro, serão realizados na capital e não mais na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a casa dos três times desde meados de 2010.

     O último jogo profissional em Belo Horizonte foi entre Atlético e Ceará, em 6 de junho de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, no fechamento oficial do Mineirão para a reforma visando à Copa, período em que o Independência já estava em obras.

Argentinos Juniors

     No 11° lugar do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors não faz boa campanha e está longe dos líderes Boca e Arsenal. Apesar da irregularidade no Clausura’2012, a equipe tem tradição em seu país. O título mais importante da equipe foi a Copa Libertadores, de 1985. A última conquista do clube foi o tricampeonato argentino em 2010, anteriormente vencido em 1984 e 1985.

     Além de Diego Maradona, o Argentinos Juniors foi o responsável por revelar importantes jogadores com passagens pela Seleção Argentina, como Fernando Redondo, Esteban Cambiasso, Fabrício Coloccini, Diego Placente e Sorín. O ídolo cruzeirense, inclusive, se despediu do futebol em amistoso entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, em novembro de 2010, no Mineirão.

Equipe Futebol Emoção estará presente

     Com a definição do jogo de abertura do Independência, no próximo dia 25, a Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras, estará ao vivo nesta grande festa do futebol mineiro. Será a única emissora do Sul de Minas presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário