segunda-feira, 9 de abril de 2012

NEM UM NEM OUTRO, O CLÁSSICO ACABOU EMPATADO

UM JOGO COM DOIS TEMPOS DISTINTOS. NO PRIMEIRO O GALO FOI MELHOR E VENCEU POR 2X0. NO SEGUNDO O CRUZEIRO FOI MELHOR E VENCEU POR 2X0. FINAL 2X2.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
André comemora com Bernard o segundo gol do Galo; Anselmo Ramon marca o primeiro gol e corre com a bola
para o meio de campo. Ele faria o segundo gol cruzeirense também

     Um clássico muito esperado, principalmente pelo torcedor alvinegro, que ainda trás na memória a goleada de 6x1, no final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Atlético e Cruzeiro fizeram na Arena do Jacaré um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo a superioridade técnica do Atlético prevaleceu e a vitória por 2x0 foi merecida. No segundo tempo o Cruzeiro inverteu os papéis e transformou a sua superioridade em dois gols também. No final um empate em 2x2 com sabor de derrota para o Atlético, mas com sabor de recuperação para o Cruzeiro.

    Um jogo que já começou pegado. Na saída de bola Danilinho pegou Montillo e poderia ter sido o primeiro punido. Num lance de bola dividida entre Renan Ribeiro e Wellington Paulista, sobrou a discussão entre os dois jogadores, que foram advertidos com cartão amarelo. Eram decorridos só três minutos de jogo.

    O apoio do torcedor atleticano foi fundamental e os jogadores mostraram muita garra na procura das melhores jogadas e em busca do gol. O Cruzeiro sentiu a pressão e pouco fez no primeiro tempo, sendo que Renan Ribeiro não foi exigido.

     Aos 15 minutos a primeira grande oportunidade de abertura do placar, quando Guilherme e Danilinho tabelaram e quando Guilherme bateu para o gol, aconteceu o desvio por Macelo Oliveira, que vibrou como se tivesse marcado um gol.

     Nove minutos depois veio o primeiro gol do Galo. Richarlyson cruzou para a área e o pequeninho Danilinho, cabeceou sozinho para fazer Galo 1 x 0. O segundo gol foi aos 38. Guilherem lançou Danilinho na área, que na saída do Fábio, cruzou e André desviou para marcar. Galo 2x0, que foi o placar do primeiro tempo.

     Na volta do intervalo, Vagner Mancini mexeu na sua equipe fazendo entrar Everton, no lugar de Marcos e Roger, no de Wallyson, que estava sumido em campo. Com a entrada de Roger a marcação do Atlético sobre Montillo foi abandonada e o argentino também fez a diferença. O Cruzeiro voltou bem melhor com o novo esquema: 4-4-2. Aos seis minutos, Montillo passou por Renan Ribeiro e cruzou para Anselmo Ramon, que, livre e de frente para o gol, chutou por cima.

     Aos nove minutos um dos poucos erros do árbitro, que poderia ter expulsado Roger, depois de uma cotovelada em Danilinho. O meia cruzeirense levou apenas o amarelo.

    
     Depois de um cruzamento pela direta de Diego Renan, o goleiro Renan Ribeiro não cortou a trajetória da bola e Anselmo Ramon cabeceou para marcar o primeiro gol cruzeirense.

     O Atlético só voltou a ameaçar aos 31 minutos, num belo chute de Fillipe Soutto, que explodiu na trave. Na sobra, Guilherme, na cara do gol, isolou.

     Danilinho tentou inverter o jogo da esquerda para a direita, Montillo cortou o lance e acionou Anselmo Ramon, que teve a tranquilidade para marcar e definir o placar final do jogo: 2x2.

     O Atlético ainda teve Pierre expulso e por pouco o Cruzeiro não vira o marcador. Para recompor o time, o técnico Cuca sacou o atacante Guilherme para a entrada do zagueiro Luiz Eduardo. O jogo seguiu nervoso, mas acabou empatado.

Detalhes do jogo

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola, 23min 2ºT) e Danilinho; André (Mancini, 27min 2ºT) e Guilherme (Luiz Eduardo, 39min 2ºT). Técnico: Cuca

CRUZEIRO - Fábio, Marcos (Everton, intervalo), Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Walter, 29min 2º), Anselmo Ramon e Wallyson (Roger, intervalo). Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - Domingo, 16h00

Gols: Danilinho, 24min 1ºT; André, 38min 1ºT; Anselmo Ramon, 14min e 34min 2ºT

Árbitro: Renato Cardoso Conceição - Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

Pagantes: 17.724 - Renda: R$ 325.240,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário