domingo, 1 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO: ATLÉTICO EM BUSCA DA LIDERANÇA

A VITÓRIA NO UBERABÃO MANTÊM O GALO COM 100% DE APROVEITAMENTO E AINDA RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO. SE PERDER CAI PARA A SEGUNDA COLOCAÇÃO.

    
     O Atlético entra hoje, ás 16h00, no Uberabão, para enfrentar o Uberaba, com o objetivo de retomar a ponta do Campeonato Mineiro. Com a vitória do Cruzeiro em Varginha, o Galo caiu para a segunda colocação. Um empate ou uma vitória retorna a equipe alvinegra à liderança. Mas outra preocupação é com a munutenção dos 100% de aproveitamento se vencer no Triângulo Mineiro.

     Tanto para Atlético, quanto para o Cruzeiro, assegurar a primeira colocação é o significado da vantagem nos jogos restantes do Campeonato Mineiro. Podendo a equipe que terminar em primeiro lugar jogar por dois resultados iguais na semifinal e final.

     Pensamento voltado para o Uberaba hoje, mas mesmo assim os jogadores não deixam de falar sobre o clássico contra o Cruzeiro. “Temos um jogo importante diante do Uberaba. Se perdermos, vamos chegar no clássico com grande pressão. Então, cada coisa de uma vez. Na semana que vem, vamos falar do jogo com o Cruzeiro”, pondera o zagueiro Réver.
 
     Outra preocupação do Galo no jogo de hoje é com os jogadores dependurados. O zagueiro Réver, o volante Fillipe Souto, que está no banco, o lateral-direito Marcos Rocha, que pode não ir para a partida, o meia Mancini, que deve ficar no banco, e o atacante Guilherme, estão dependurados com dois cartões. Se algum deles receber cartão, fica de fora no clássico e ninguém quer que isso venha acontecer. O técnico Cuca está preocupado com esta situação.

     “Estou pensando no jogo deste domingo, decisivo e difícil. Posso continuar com 100%, na liderança e seguir com a vida boa como está até agora. Não tenho que pensar em perder ou não algum atleta. Temos que tomar cuidado.” , comentou Cuca.

     Marcos Rocha é dúvida para o jogo, porque reclamou de um incômodo na região do adutor da coxa. Também Escudero pode ficar de fora, porque sente dores musculares. Ambos foram relacionados para o jogo contra o Uberaba, mas tudo indica que podem ficar no banco. Para substituí-los Cuca conta com Carlos César e Serginho, podendo ainda surgir Richarlyson como opção para o meio.

     Mais muma vez Cuca muda a equipe. O Galo não jogou nenhuma das oito partidas do Mineiro com a mesma equipe. Neste domingo a mexida na lateral-esquerda, que continua sendo um problema para Cuca solucionar. Já foram tentados Richarlyson e Triguinho, que não corresponderam á expectativa do treinador, que entra hoje com Eron, que tem mais uma oportunidade de se firmar como titular. “Vamos dar tranquilidade para ele jogar, vai jogar o jogo inteiro, independentemente do que faça, a não ser que ele canse. Ele tem a nossa confiança. É um menino que todo mundo gosta”, destaca Cuca.
Bruno Cantini/Atlético
Cuca dá nova chance a Danilinho, depois do ato
de indisciplina. "Ele não veio para ser mais um
no grupo"
     Outra mudança certa é no meio, porque com a suspensão de Neto Berola, pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Democrata-GV, faz com que Cuca entre com Danilinho, que está de volta, depois do problema que criou ao faltar a um treinamento. “Pelo investimento que foi feito e pela confiança que temos nele, chegou a hora dele retribuir em campo. Ele trabalhou bem, está numa condição melhor e vai jogar na maneira que gosta para fazer um bom jogo e se firmar como titular”, ressalta o treinador.

     O Uberaba caiu para a zona de rebaixamento neste sábado. Com a vitória do América-TO por 3 a 2 sobre o Nacional, o clube do Triângulo Mineiro ocupa agora a vice-lanterna, com seis pontos. Com apenas uma vitória na competição, o Zebu terá um verdadeiro desafio pela frente. Depois do Atlético, a equipe vai encarar América e Cruzeiro no fechamento da primeira fase.

Detalhes do jogo 

UBERABA - Fernando; Éder, Vitor Hugo, Tiago Toreti (Alberto) e Indinho; Gabriel, Bruno Moreno, Evinho, Gabriel Davis e Jefferson; Thiaguinho. Técnico: Paulo Cézar Catanoce

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Carlos César), Réver, Rafael Marques e Eron; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Serginho) e Danilinho; André e Guilherme. Técnico Cuca.

Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira - Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Mauro Antônio Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário