segunda-feira, 23 de julho de 2012

CRUZEIRO FEZ O DEVER DE CASA, MAS TIME NÃO CORRESPONDEU

TORCEDOR NÃO GOSTOU DA EQUIPE E ENSAIOU VAIAS PARA ALGUNS JOGADORES

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Borges marcou o seu primeiro gol vestindo a
camisa celeste, mas acabou saindo machucado
<>
Foi uma recuperação do Cruzeiro, depois de sofrer duas derrotas na Arena Independência. O torcedor ainda não ficou satisfeito com a equipe e vaiou alguns jogadores, como foram os casos de Wellington Paulista, Everton e Rafael Donato. Mesmo jogando abaixo de suas reais condições o Cruzeiro venceu o Flamengo por 1x0 e pode ter começado a recuperação na capital mineira.

     Depois de deixar a Arena Independência sob vaias da torcida, na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, o Cruzeiro encontrou um clima tranquilo no estádio. O torcedor fez seu papel, compareceu em peso e empurrou o time durante toda a partida.

     Logo aos seis minutos de jogo, o Cruzeiro teve boa oportunidade para abrir o placar. Marcelo Oliveira avançou pela esquerda, fez o cruzamento, Borges tentou de cabeça, mas não conseguiu alcançar a bola. Três minutos depois, foi a vez do Flamengo aparecer com perigo. Adryan cruzou da direita, Vagner Love cabeceou e a bola passou perto da trave direita do gol de Fábio.

     Aos 15min, Ceará cruzou, Borges e Wellington Paulista mergulharam, mas não conseguiram chegar na bola, que saiu pela linha de fundo. A melhor oportunidade do Flamengo no jogo foi aos 38min, com Vagner Love. O atacante recebeu boa bola na entrada da área, entrou livre e bateu em cima de Fábio, que estava muito bem colocado.

     Criando mais que o adversário, o Cruzeiro foi premiado com o gol de Borges aos 44min. Assim como todas as jogadas de perigo da equipe, o lance começou com Ceará, pela direita. O lateral cruzou na medida certa para Borges marcar, de cabeça, seu primeiro gol com a camisa celeste: Cruzeiro 1 a 0.

      Mesmo dos dois treinadores não mudando suas equipes, o Cruzeiro voltou diferente para o segundo tempo e jogando totalmene recuado e em busca de encaixar um contra ataque. Até Montillo voltou para ajudar na marcação. Com este esquema o Cruzeiro atraiu o Flamengo, que não foi competente para chegar ao empate, mas deu um sufoco na equipe estrealda. A primeira boa oportunidade da etapa final foi do Flamengo, aos 12min. Ibson arriscou rasteiro de fora da área, Fábio se esticou todo e mandou a bola para escanteio.

     O Flamengo aproveitou o recuo do Cruzeiro e cresceu no jogo. Aos 33min, uma chance incrível para o time carioca. Léo Moura entrou sozinho na área pela direita, cruzou para Vagner Love, que chutou em cima de Fábio. A bola ainda bateu na trave, sobrou para Hernane, que tentou duas vezes, mas Marcelo Oliveira, em cima da linha, mandou a bola para escanteio.

     O Cruzeiro tentou dar o troco, com esta única jogada perigosa no segundo tempo, quando Anselmo Ramon, aos 35min, recebeu bom cruzamento da esquerda de Ceará, mas perdeu o tempo da bola e, de carrinho, mandou pela linha de fundo.

    O jogo terminou com o Flamengo criando mais oportunidades, mas sem conseguir furar o bloqueio celeste.

     Na próxima rodada, quarta-feira, o Cruzeiro vai até São Paulo para enfrentar o Corínthians. No domingo joga na Arena Independência contra o Palmeiras.

Detalhes técnicos do jogo
CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Rafael Donato, Mateus e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Charles (Sandro Silva, 26min 2ºT) e Montillo; Wellington Paulista (Élber, 27min 2ºT) e Borges (Anselmo Ramon, 15m 2ºT). Técnico: Celso Roth

FLAMENGO - Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antônio (Mateus, 36min 2ºT), Renato e Ibson (Camacho, 31min 2ºT); Adryan (Hernane, 27min 2ºT) e Vagner Love - Técnico: Joel Santana

Gol: Borges, 44min 1ºT

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR) - Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Bruno Boschilia (PR)

Cartão Amarelo: Charles, Marcelo Oliveira (CRU), Amaral, Marllon (FLA)

Público: 16.297 pagantes - Renda: R$ 495.570,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário