quarta-feira, 25 de julho de 2012

SINDUFLA É BICAMPEÃO SUL MINEIRO NA CATEGORIA MIRIM

Equipe bicampeã do Campeonato Sul Mineiro de Futebol de Base, categoria Mirim, do SindUfla:
Em pé: Indio, Henrique, André, Felipe, Jordan, Branquinho, Guilherme, Rafael, Daniel, Aranha e o técnico/ professor PH; agachados: Henrique, Vitor Hugo, Juninho, Faxinha, Lelê, Gabriel, Pedrinho, Paulinho e Pedro.
      O futebol de base do SindUfla está em festa. A sua equipe Mirim conseguiu uma excelente conquista no último domingo, quando venceu a equipe do Atlhetic, de São João del-Rei, por 2x0 e garantiu o título de bicampeão do Campeoanto Sul Mineiro de Futebol de Base. Já no primeiro jogo a equipe lavrense já havia ganhado por 1x0, no Estádio Municipal Cel. Juventino Dias e precisando apenas de um empate para conquista o título, chegou à vitória, para fechar com chave de ouro a competição.

     Os comandados pelos professsores Paulo Henrique (PH) e Roberto Augusto (Robertinh), não tomaram conhecimento da equipe adversária. Impôs o ritmo de jogo, mesmo jogando na casa do adversário. A vitória por 2x0 foi construída através de um gol do zagueiro Rafael, aos 15 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta e com a ajuda do goleiro adversário. SindUfla 1x0.

     A equipe do Atlhetic partiu para cima em busca do empate e consequentemente da virada. Os lavrenses suportaram a pressão do adversário e por pouco não aumentam o placar ainda no primeiro tempo. Que acabou ficando no 1x0 para o SindUfla.

     Para o segundo tempo, o técnico PH mostrou aos seus jogadores a responsabilidade da conquista do título e a pressão que iria sofrer dentro e de fora do campo. Mesmo sendo jogadores jovens o recado foi seguido à risca e aos 5 minutos o segundo gol e que seria o definito no placar. O gol foi do volante Gabriel, que aproveitou um cruzamento e marcou. SindUfla 2x0.

     Foi uma festa geral do torcedor lavrense, que compareceu em bom número ao Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
Técnico/professor PH; Guilherme, capitão da equipe e Richardson, que representou os pais dos atletas, no momento que receberam o belíssimo troféu pelo bicampeonato do Campeonato Sul Mineiro Mirim

O zagueiro Rafael foi considerado o melhor jogador da partida e o destaque do Campeonato Sul Mineiro. Após as premiações o SindUFLA veio em carreata desde São João del-Rei até Lavras e passando pelas principais ruas em desfile com os atletas, segurando orgulhosos a Taça de Campeão e suas medalhas conquistadas com muita dedicação de todos os jogadores, comissão técnica e diretoria do SindUfla.

A equipe de Futebol do SindUFLA vem ressaltar e agradecer a mais este sucesso e objetivo alcançado graças ao total apoio da diretoria do SindUFLA (principalmente do presidente: Evaristo Gomes Guerra Neto e vice: Edilson Willian Lopes) e da Reitoria da UFLA (Universidade Federal de Lavras) e os meios de comunicação de Lavras que sempre divulgam o trabalho como:  TVU (Tv Universitária), Jornais: “Tribuna de Lavras” e “Gazeta do Comércio” e Blog do Paula Neto  http://esportessemetceteras.blogspot.com.br, além é claro de todas as Empresas de Lavras: Big Móveis, Gráfica Novo Horizonte, Minas Sul Extintores, Pemi Construtora, Auto Escola Trânsito Livre, New Kenko Oriental, Hiper Verdurão, Laticínios Verde Campo, Gustavo Imóveis, Dr. Ranieri Spuri, America Pizza e JP Móveis, que acreditam neste projeto.

 A próxima investida do Futebol de Base do SindUfla, será em agosto, quando estará participando da  2ª fase do Campeonato Mineiro na categoria Infantil, que se classificou em 1º lugar e também a possibilidade de participação nos Campeonatos da IMEF (Instituto Mineiro das Escolas de Futebol) nas categorias: Dentinho, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim e Pré-Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário