quinta-feira, 26 de julho de 2012

JOGO DE ESQUEMA DEFENSIVOS IGUAIS, MAS CRUZEIRO NÃO RESISTE E PERDE

CRUZEIRO ENFRENTOU O MESMO ESQUEMA DE TÁTICO QUE CELSO ROTH UTILIZA, JOGA MAL, PERDE E CAI NA TABELA


Leo Barrilari/Frame/Folhapress
Chicão vibra após marcar gol, em cobrança de penalidade cometida por Sandro Silva, que não foi expulso porque o ábitro não deu o cartão amarelo pela falta. Ele já estava amarelado. 
     O Cruzeiro enfrentou no jogo de ontem, quarta-feira, no Pacaembu, a mesma disposição tática que seu treinador Celso Roth utiliza. Uma equipe fechada na defesa, com saídas rápidas nos contra ataques, era assim o Corínthians. Tite foi mais feliz e sua equipe venceu, até com certa facilidade, o Cruzeiro por 2x0. A equipe mineira jogou mal, errou muitos passes, foi envolvido e perdeu.

      O técnico Celso Roth já podia contar com Tinga, que até então era titular, mas estava fora da equipe por forte gripe. Mas o técnico preferiu entrar com Sandro Silva, que acabou interferindo diretamente na partida ao cometer o pênalti, que redundou no primeiro gol do Corínthians.

      O Corinthians não dava espaço para o Cruzeiro atacar, mas o clube celeste não estava mal na partida, pois também não via o Timão oferecer grandes riscos. Tanto que o primeiro chute a gol da equipe paulista foi aos 16 minutos, de fora da área, com Danilo.

     O primeiro lance de perigo da partida foi do Cruzeiro. Aos 20 minutos, Ceará cobrou escanteio e Leandro Guerreiro completou para o gol, mas a bola passou raspando à trave.

     No minuto seguinte, o clube celeste acabou pagando pelo erro infantil do volante Sandro Silva. Ele tentou sair jogando dentro da área, mas errou o drible. A bola foi para os pés de Jorge Henrique e Sandro aplicou um carrinho no atacante corintiano. O árbitro Leandro Pedro Vuaden poderia até ter dado o segundo amarelo e expulsado o volante. Acabou ajudando o Cruzeiro.

     Chicão cobrou com categoria, no canto inferior esquerdo de Fábio, que caiu para o outro lado. O Cruzeiro sentiu o golpe e foi dominado no restante do primeiro tempo. Sandro Silva acabou substituído por Fabinho, para não ser expulso do jogo.

     Romarinho ainda teve a grande oportunidade de aumentar o marcador, quando aos 42, foi lançado sozinho na área, mas Fábio foi decisivo no lance e evitou o segundo gol corintiano.

    O segundo tempo era decisivo para as pretensões do Cruzeiro, mas começou com o Corínthians com a mesma disposição tática e se fechando na defesa evitava que os jogadores cruzeirenses fizessem um jogo mais ofensivo. Montillo chegou a se soltar na partida, mas prendia muito a bola e esbarrava, também, na marcação forte.
 
    Um lance incrível aconteceu logo aos 2 minutos. Fábio errou a saída de bola chutou em Fábio Santos. O jogador corintiano interceptou a bola com o braço, o árbitro mandou o lance seguir. A bola foi cruzada para área e Emerson Sheik perdeu o gol na pequena área, sem goleiro. Incrível.

    O Cruzeiro tentou responder de imediato. Aos 4, Montillo fez ótimo lançamento para Fabinho na área, na cara do goleiro, mas o assistente Kleber Lucio Gil assinalou impedimento corretamente.

     Se no primeiro tempo o árbitro Leandro Pedro Vuaden aliviou a barra de Sandro Silva, no segundo tempo ele deixou de dar o segundo cartão amarelo para o zagueiro corintiano Paulo André após uma falta duríssima em Fabinho, na entrada da área. Foi a lei da compensação. Montillo cobrou muito bem, mas a bola passou à esquerda do gol, perto da trave.

     O Cruzeiro tentou chegar à meta corintiana, mas o Corinthians não mudava o seu esquema de jogo, com a marcação forte prevalecendo, com a equipe mineira perdida em campo. Aos 25, foi o Timão quem chegou com perigo. Romarinho subiu mais alto que a defesa celeste e cabeceou forte, mas a bola passou rente à trave direita de Fábio. Aos 37, foi a vez de Sheik cabecear na pequena área e Fábio salvar o Cruzeiro.

    Uns dos melhores jogadores em campo, o volante Paulinho, foi premiado com um belíssimo gol. Ele arriscou de fora da área, com Fábio apenas olhando a bola entrar no seu canto superior esquerdo. Um golaço, aos 48 minutos do segundo tempo.

Detalhes técnicos do jogo 
 
Corínthians - Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Romarinho (Edenílson) e Emerson (Paolo Guerrero). Técnico: Tite

Cruzeiro - Fábio, Ceará (Marcelo Oliveira), Leo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho, depois Souza), Willian Magrão, Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

Gols: Chicão, aos 22 do primeiro tempo e Paulinho, aos 48 do segundo tempo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - Assistentes: Nadine Schram Câmara Bastos e Kleber Lucio Gil
Cartões amarelos: Paulo André, Alessandro (Corinthians); Sandro Silva (que levou o terceiro cartão amarelo), Ceará (Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário