segunda-feira, 23 de julho de 2012

MÁ CAMPANHA NO BRASILEIRO E DERROTA PARA O CRUZEIRO TIRA JOEL SANTANA DO FLAMENGO

NA ENTREVISTA COLETIVA, APÓS O JOGO, JOEL GARANTIA QUE NÃO ESTAVA DE SAÍDA DO MENGO


Mauricio Val/VIPCOMM
Não é agora que o Joel Santana estava na corda bamba no Flamengo. A derrota para o Cruzeiro foi mais uma gota d´água para a saída do técnico da Gávea.
     Ameaçado de demissão desde meados de junho, Joel Santana não resistiu à derrota de domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, e teve a saída do Flamengo confirmada pela diretoria do clube nesta segunda-feira. Contratado em fevereiro para substituir Vanderlei Luxemburgo, o agora ex-técnico acumulou fracassos, como as eliminações do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores, além do mau rendimento no Brasileiro, com 15 pontos, a equipe ocupa o décimo lugar na competição.

     Joel deixou o comando do Bahia para assumir o Flamengo pela quinta vez no início de fevereiro, mas teve que lidar com a pressão das desclassificações e não conseguiu salvar a pátria, como esperava a diretoria do clube carioca. Mesmo respaldado por Zinho, o treinador de 63 anos se viu fritado pela mídia e pelos torcedores, que mais de uma vez deixaram as arquibancadas do Engenhão insatisfeitos com a atuação do Flamengo e chamando Joel de burro.

    A dificuldade em administrar os problemas internos da equipe e as atuações irregulares neste Brasileiro deixaram o treinador sem prestígio diante dos dirigentes e dos próprios torcedores flamenguistas. O contrato, que era válido até o final do ano, foi rompido em consenso com o treinador nesta segunda-feira de manhã, colocando um ponto final na quinta passagem pela Gávea. A expectativa é de que o diretor de futebol Zinho dê uma entrevista coletiva durante o dia para comentar sobre a saída do comandante.
 
     Segundo rumores, Joel Santana continuava à frente da comissão técnica do Flamengo por a multa contratual era de cerca de R$1 milhão de reais. Informações não oficiais dão conta que os primeiros contados já foram feitos com Dorival Júnior, que perde também o cargo no Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário