domingo, 17 de junho de 2012

CRUZEIRO VENCE TERCEIRA CONSECUTIVA E RETORNA À ARENA INDEPDENDÊNCIA COM VITÓRIA

 

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Wellington Paulista completou excelente jogada de Souza e fez o gol que deu a vitória ao Cruzeiro, na volta da equipe a Belo Horizonte

       O torcedor cruzeirense foi em número grande para assistir a um jogo do Cruzeiro, no retorno da equipe à Arena Independência, depois de dois anos e 14 dias. Foi realmente uma festa muito grande do torcedor azul, que durante todo o jogo incentivou a equipe, ensaiou algumas vaias, mas foi importante nesta vitória cruzeirense no Brasileiro. 
     No primeiro tempo o Cruzeiro assutou com o esquema de jogo do Figueirense, que partiu para cima e criou, pelo menos, quatro reais oportunidades de gols, com Fábio salvando, mais uma vez, a equipe estrelada. Enquanto isso os jogadores cruzeirenses não se encontravam em campo e erravam muitos passes. Tanto foi mal o primeiro tempo do Cruzeiro, que só criou apenas uma oportunidade de gol.

     Celso Roth foi obrigado a mexer na equipe, já que Tinga se contundiu e o técnico optou por entrar com Wallyson. Este, mais Wellington Paulista e Fabinho não conseguiram nada de positivo nas jogadas ofensivas do Cruzeiro.

     As chances do Figueirense e o arrojo de Fábio começou aos 6 minutos. O lateral Pablo, que passou pela Toca da Raposa, cruzou da ponta direita e o volante Túlio finalizou dentro da pequena área. O goleiro cruzeirense fez grande defesa, evitando que o placar fosse aberto.

     Aos 15 minutos, Júlio César cobrou falta de longe e acertou a trave direita de Fábio. As respostas cruzeirenses se concentraram nos pés de Fabinho e Montillo, mas em chutes que pouco ameaçaram o goleiro Wilson.

     O torcedor cruzeirense estava assustado com a sua equipe e até ensaiou vaias para Mateus e depois para Diego Renan, que voltou a jogar mal. Amaral foi outro também que o torcedor pegou no pé e gritou para Celso Roth sacá-lo da equipe. O que aconteceu no intervalo, quando Leandro Guerreiro entrou em seu lugar.

     O Cruzeiro voltou com outra postura na segunda fase, deixou o jogo defensivo e partiu para atacar a defesinva do Figueirense, que até então não tinha tido probleams. A equipe catarinense sentiu a mudança radical do Cruzeiro e recuou todo, permitindo à Raposa impor um rítmo forte e agradando o torcedor que passou a jogar ao lado da equipe azul. Mas, mesmo assim, a primeira oportunidade foi do Figueira, que ameaçou a meta de Fábio, que precisou intervir novamente para que o Figueirense não balançasse as redes. Aloísio ganhou disputa com Mateus, passou por Leo e chutou forte, mas parou no goleiro cruzeirense.

      Preocupada em repetir o que fez o Figueirense no primeiro tempo, Celso Roth mudou o esquema com três atacantes, que deixava um buraco no meio-de-campo cruzeirense. Wallyson, que não havia sido relacionado nas duas últimas rodadas, foi substituído por Souza.

     Com quatro jogadores no meio-campo, o Cruzeiro cresceu no jogo. Aos 11 minutos, enfim, o time celeste levou perigo ao Figueirense. Montillo fez bela jogada pela ponta direita e cruzou para a área. Wellington Paulista ganhou disputa pelo alto, mas o cabeceio foi espalmado por Wilson.

     Aos 20 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Após falha do zagueiro Canuto, Souza construiu boa jogada pelo meio-campo e tocou para Wellington Paulista. O centroavante deu um toque sobre o goleiro Wilson e completou para as redes: 1 a 0.

     Wellington Paulista esteve perto de marcar novamente aos 32 minutos. Willian Magrão, que havia substituído Fabinho, cruzou da ponta direita, e o camisa 9 cabeceou com força. Porém, o goleiro Wilson fez uma defesa incrível e evitou o quarto gol do atacante no Campeonato Brasileiro. O arqueiro do time visitante evitou ainda que Leandro Guerreiro marcasse aos 46 minutos, após arrancada de Montillo.
 
     O Cruzeiro joga na próxima rodada contra o Vasco, em São Januário, sábado, às 18h30. O Figueirense, que perdeu a invencibilidade, pega o Bahia, em Florianópolis.

Detalhes técnicos do jogo


Cruzeiro -
Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Everton; Amaral (Leandro Guerreiro, no intervalo), Charles e Montillo; Fabinho (Willian Magrão, aos 25' do 2ºT), Wellington Paulista e Wallyson (Souza, aos 9' do 2ºT). Técnico: Celso Roth

Figueirense - Wilson; Pablo (Jackson, aos 41 do 2ºT), Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir (Botti, aos 25' do 2ºT); Caio, Aloísio e Júlio César (Luiz Fernando, aos 32' do 2ºT). Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartão amarelo: Guilherme Santos (Figueirense), Amaral, Wellington Paulista, Mateus e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)
Público pagante: 17.883 - Renda: R$ 426.545,00

Um comentário: