sábado, 23 de junho de 2012

CRUZEIRO E VASCO FAZEM UM JOGO DECISIVO PARA AMBAS AS EQUIPES E QUE VALE A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Celso Roth comandou os treinamentos da semana e a principal preocupação é com as duas laterais, mesmo assim o técnico pensa na vitória hoje à noite

     Vasco e Cruzeiro fazem um jogo hoje, sábado, às 18h30, que chama a atenção de todos, porque será uma luta da duas equipes pela liderança do Campeonato Brasileiro, que teve na equipe carioca, até esta sexta rodada, a liderança destacada em todo o seu decorrer. O Vasco soma 13 pontos, o clube cruz-maltino é o líder isolado da competição, mas, se perder a partida, será ultrapassado pela equipe celeste, que atualmente tem 11 e ocupa a segunda colocação.

     O Vasco conta com um particular a seu favor ao jogar em São Januário: está invicto dentro de casa pelo Brasileirão há 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates. Porém, o último revés foi exatamente para o Cruzeiro, no primeiro turno do ano passado, quando o clube celeste goleou por 3 a 0, gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger.

      A Raposa ainda defende um longo tabu em São Januário: não perde para o Vasco no Rio há seis anos. O último triunfo vascaíno em seu estádio ocorreu em 2006, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro jogos, todos pelo Brasileirão, com três vitórias do Cruzeiro e um empate.

     “Acho que é o jogo da rodada. O líder contra o segundo. Deve ser um jogo muito bom, pela qualidade das duas equipes. Ainda temos muitas coisas a fazer. Mas promete ser um grande jogo e espero que minha equipe faça uma grande partida”, disse o técnico cruzeirense Celso Roth.

     O treinador ainda tem dúvidas na escalação da equipe. Sem Diego Renan, vetado com dores musculares, o zagueiro Leo deverá ser improvisado no setor. No meio-campo, Willian Magrão e Souza disputam uma vaga. Ambos foram testados no time titular nas atividades da semana.

    Já o Vasco não terá Juninho Pernambucano, gripado e vetado pelo departamento médico. Para o lugar do meia, o técnico Cristóvão Borges tem duas opções: Fellipe Bastos, que esteve no banco nas últimas partidas, ou Felipe, que vem atuando na lateral esquerda. Neste caso, Thiago Feltri jogaria na ala.

Detalhes técnicos do jogo

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos (Thiago Feltri) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Cruzeiro:
Fábio, Leo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão (Souza) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário