domingo, 17 de junho de 2012

GALO BUSCA TERCEIRA VITÓRIA COMO VISITANTE E AINDA A LIDERANÇA DO BRASILEIRO

 

 Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Depois do treinamento, técnico Cuca conversa com os jogadores do Atlético sobre a dificuldade do jogo contra o São Paulo

     Invicto no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem difícil missão em busca da liderança. O time, que iniciou a quinta rodada na segunda posição, enfrenta o São Paulo, sétimo colocado, neste domingo, às 16h, no Morumbi, em grande clássico do futebol nacional. Com 100% de aproveitamento fora de casa, a equipe de Cuca tenta a terceira vitória consecutiva longe de Belo Horizonte, mas terá que superar um anfitrião indesejado. Até o momento, o Tricolor Paulista só conseguiu vencer na competição quando jogou em seu estádio.

     Embalado no início do Nacional, o Atlético soma dez pontos, dois a menos que o líder Vasco. O Galo derrotou Ponte Preta, Palmeiras, ambos em São Paulo, e Corinthians, no Independência. O único tropeço foi diante do Bahia: empate por 1 a 1, em Belo Horizonte. Em caso de nova vitória sobre um adversário paulista e insucesso vascaíno contra o Palmeiras, a equipe alvinegra assumirá a ponta

     O São Paulo, por sua vez, faz campanha irregular no início da competição. No Morumbi, o time de Emerson Leão venceu Bahia e Santos, mas não teve o mesmo aproveitamento fora de casa: queda ante Botafogo e Internacional. O Tricolor está na sétima colocação, com seis pontos ganhos.
     Para enfrentar o São Paulo, o técnico Cuca vai repetir a equipe que venceu o Palmeiras na rodada passada, com exceção de Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carlos César será seu substituto na lateral direita. Artilheiro do Galo no Brasileiro, com dois gols, Jô será mantido no ataque, e André, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, vai para o banco de reservas.

     Assim, Cuca deve optar novamente pelo esquema 4-2-3-1. Jô será o único atacante de área. Danilinho, Ronaldinho e Bernard formam a linha ofensiva no meio-campo, com Pierre e Richarlyson à frente da zaga. Giovanni, Réver, Rafael Marques e Junior César completam a defesa do time.

     Cuca analisa a mudança na lateral direita atleticana. “O Marcos Rocha é um jogador que tem muito contato com a bola. É um dos que mais participa do jogo taticamente. Diferentemente do Carlos César, agudo e velocista. Perdemos alguma coisa e ganhamos em outra”, comentou.

Em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo vai a campo com força máxima para tentar encerrar a invencibilidade do Galo no Campeonato Brasileiro. A novidade do São Paulo deve ser Fabrício, ex-Cruzeiro. Afastado desde o início de abril por problemas clínicos, o volante é o favorito do técnico Emerson Leão para entrar no lugar de Denílson, suspenso. Lucas, Jadson e Luis Fabiano, principais destaques da equipe, estão confirmados para o duelo deste domingo.

Detalhes técnicos do jogo

SÃO PAULO - Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

ATLÉTICO - Giovanni; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

 Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Christian Passos Sorence (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário