segunda-feira, 18 de junho de 2012

GALO PERDE INVENCIBILIDADE, MAS CONTINUA NO G4 DO BRASILEIRO

 

     O Atlético mostrou um esquema de jogo muito bom, quando jogou de igual para igual no primeiro tempo com o São Paulo, no Morumbi, e mesmo assim sofreu o gol decisivo da partida, além de ter o domínio do jogo no segundo tempo, mas pecou nas finalizações, principalmente através de Bernard, que teve três oportunidades de marcar. Com o resultado o Galo perdeu o 100% de aproveitamento em jogos fora e também a invencibilidade na competição. Apesar da pressão no segundo tempo, o Atlético amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, mas continua no G4, ainda na terceira posição. 

     No próximo sábado, às 21h, na Arena Independência, com a transmissão da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, o Galo recebe o Náutico e vai tentar se recuperar no Brasileiro. O técnico Cuca terá que mexer na equipe, porque Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

     No primeiro tempo São Paulo e Atlético não se preocuparam em jogar defensivamente, somente Ronaldinho Gaúcho tinha marcação diferenciada, com Casemiro o acompanhando o campo todo. As jogadas de velocidade foram marcantes e se detacaram Lucas, Cortez e Casemiro no tricolor paulista e Danilinho, Bernard e Junior César fizeram as principais jogadas de contra-ataque pelo Galo. Mesmo as duas equipes jogando abertas, foram poucas as oportunidades reais de gols, com os goleiros Denis e Giovanni tendo pouco trabalho.
 
     O primeiro lance de perigo foi aos 18 minutos. Após boa jogada individual de Junior César, Ronaldinho, na entrada da área, chutou cruzado, com efeito, e Denis fez a defesa no canto esquerdo. Um minuto depois, Casemiro arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Danilinho foi o próximo a tentar, e Denis, com tranqüilidade, defendeu novamente.

     Aos 22 minutos, o São Paulo sofreu uma baixa importante. O volante Fabrício, que tinha se recuperado de problemas clínicos, sentiu lesão no joelho e foi substituído por Maicon. Com a bola rolando, Lucas dava trabalho ao Atlético, que respondeu com belo passe de Ronaldinho para Bernard. O jovem meia arrancou pelo ataque, invadiu a área, mas, no momento da finalização, foi travado por Rhodolfo. Na seqüência, Carlos César bateu de fora da área, e a bola saiu por cima, longe do gol de Denis.
Idário Café/VIPCOMM
Luiz Fabiano fez o gol único da partida e no final do jogo foi expulso por reclamação

     Mesmo com a partida equilibrada, o São Paulo conseguiu encontrar espaços no final do primeiro tempo, principalmente com Jadson. O camisa 10 recebeu passe na área e bateu no canto, para a primeira defesa importante de Giovanni no jogo. Aos 41 minutos, Jadson apareceu novamente e lançou Luis Fabiano, na área. O atacante se livrou da marcação e tocou sutilmente na saída do goleiro para abrir o placar no Morumbi. São Paulo 1x0.
 
     Cuca mexeu na equipe atleticana no intervalo. Preocupado com o cartão amarelo que Pierre recebeu, sacou o volante e colocou no seu lugar Leandro Donizetti, que deve ser o substituto do titular no jogo contra o Náutico. Com Ronaldinho e Jô apagados, o Galo apostou na troca de passes no início da etapa final, mas sem objetividade. Para melhorar o seu setor ofensivo, Cuca tirou Danilinho, que não gostou de sair, colocando Juninho. A equipe do Galo ficou mais rápida e com melhores jogadas de ataque em busca do empate.

     Aos 16 minutos, começa a pressão atleticana. A equipe cresce de rendimento após as alterações de Cuca. Em cobrança de falta na ponta direita, Ronaldinho cruza na área, Jô chega na segunda trave e, por pouco, não consegue desviar para o gol. Com a maior posse de bola, o Atlético se empolga e parte em busca do empate. Aos 23, outra boa oportunidade. Juninho passa pela marcação e toca para Bernard, na área. O camisa 11 chuta forte, e Denis defende.

     André foi a última esperança de Cuca. Aos 35 minutos, o técnico sacou o lateral-direito Carlos César e colocou o camisa 9 para formar ataque com Jô. Autor do gol são-paulino, Luis Fabiano acabou expulso no final da partida, mas sua ausência não interferiu no resultado final.

Detalhes técnicos do jogo


SÃO PAULO -
Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

ATLÉTICO - Giovanni; Carlos César (André), Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre (Leandro Donizete), Richarlyson, Danilinho (Juninho), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca. 

Gol: Luis Fabiano(41 primeiro tempo)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Christian Passos Sorence (GO).
Cartões amarelos: Pierre (Atlético), Douglas, Lucas e Luis Fabiano (São Paulo)
Cartão Vermelho: Luis Fabiano.
 
Público e renda não foram informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário