quarta-feira, 20 de junho de 2012

AMÉRICA VENCE E DIVIDE LIDERANÇA COM O AMÉRICA RN, NA SÉRIE B

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Bruno Meneguel comemora o primeiro gol marcado pelo América, na vitória frente ao Bragantino, com o Coelho mantendo a invencibilidade na Arena Independência
   Depois de dois jogos sem vitórias na Série B do Brasileiro – empate com o São Caetano e derrota para o Avaí -, o América voltou a somar três pontos na noite desta terça-feira, no Independência, com um triunfo sobre o Bragantino, por 3 a 2, pela sétima rodada da competição.

     Mesmo com a vitória, o Coelho não retomou a liderança da competição, pois o xará de Natal também venceu seu confronto contra o Asa de Arapiraca, por 2 a 0, no Nazarenão. América e América-RN estão empatados com 16 pontos e têm o mesmo saldo de gols: 8. No entanto, o Dragão leva vantagem no critério de gols marcados: 16 contra 14 do time mineiro.

     O Criciúma, que era o líder antes dos jogos desta terça, ainda jogará na rodada. O time catarinense tem 15 pontos e enfrentará o Ipatinga, em casa, no próximo sábado, às 16h20.

     O América começou a partida inspirado. Aos 11, Rodriguinho deu um toque de longa distância, pelo alto, para o volante Gilberto, que recebeu na entrada da área. O meia de contenção só encostou na bola e a deixou para o atacante Bruno Meneghel mais adiante. O jogador avançou, tirou o marcador da jogada e bateu no canto direito, com curva. O goleiro Alê, do Bragantino, espalmou a esférica para frente, mas não encontrou nenhum jogador do Coelho no caminho para completar.

     Mesmo sob pressão do América, o Bragantino também ofereceu perigo ao mandante. Aos 14’, Fernando Gabriel cobrou falta pelo lado direito e alçou na grande área. A bola foi desviada por um atacante e tomou a direção do gol, mas o goleiro Neneca se esticou todo e evitou a comemoração antecipada do adversário.

     Depois de tomar um susto, o Coelho voltou a dominar as ações da partida. Com um toque de bola envolvente, o time encontrou o caminho do gol aos 20’. Fábio Júnior dominou na entrada da área e tocou para Rodriguinho. O armador girou o corpo e mandou uma bomba no canto esquerdo. Gol do América: 1 a 0.

     O Bragantino contou com um golpe de sorte e vacilo do goleiro do América, aos 31’. O lateral-esquerdo Léo Jaime resolveu arriscar de fora da área: bateu forte, de trivela. A bola foi em direção ao meio do gol e Neneca tentou agarrá-la com as duas mãos. A defesa que parecia certa se tornou um frango. Ele deixou a esférica escapar e ainda desviou sua rota. Gol de empate do time paulista: 1 a 1.

     O América não se intimidou com a reação do Bragantino e emplacou o segundo gol aos 38’. O alviverde envolveu o adversário novamente com rápida troca de passes. Rodriguinho e tocou para Boiadeiro na ponta direita. O lateral chutou de fora da área, Alê não conseguiu defender e a bola entrou: 2 a 1.

     A equipe paulista buscou a reação e novamente conseguiu o gol de empate com Léo Jaime. O atacante Malaquias cruzou na entrada da área, pelo lado direito, a bola desviou na zaga do América e sobrou para Léo Jaime que bateu de voleio. Golaço do Bragantino: 2 a 2.

     Com o resultado equilibrado da etapa inicial, as duas equipes resolveram voltar para o segundo tempo com a mesma formação. Apoiado pela pequena, mas cativante torcida presente no Independência, o América quase chegou ao terceiro gol aos 18’, com Fábio Júnior.

      O técnico Givanildo Oliveira resolveu apostar na entrada do atacante Alessandro no lugar de Fábio Júnior. A alteração deu resultado em poucos minutos. Aos 21’, deu um toque preciso para Bruno Meneghel dentro da área, que bateu na saída do goleiro Alê: 3 a 2.

Detalhes técnicos do jogo

América - Neneca; Boiadeiro, Vinícius Simon, Everton e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho (Agenor); Bruno Meneghel (Thiaguinho) e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Givanildo Oliveira.

Bragantino - Ale; Preto Costa (Diego Barbosa), Rafael Caldeira e Walter; Victor Ferraz, Eder Silva, Serginho, Fernando Gabriel (Lincoln) e Léo Jaime (Moreno); Malaquias e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Rodriguinho, Boiadeiro e Bruno Meneghel (América); Léo Jaime 2x (Bragantino)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

Cartões amarelos: Dudu, Gilberto, Boiadeiro, Pará, Neneca, Vinícius Simon (América); Léo Jaime, Serginho e Giancarlo (Bragantino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário