segunda-feira, 28 de maio de 2012

GALO VENCE CORINTHIANS E TORCEDOR VIBRA COM A COMPANHA INICIAL DO BRASILEIRO

     O Atlético venceu o Corínthians por 1x0, na Arena Independência, que pegou um bom público e o torcedor atleticano saiu feliz com o rendimento da equipe, que mostrou muito espírito de luta e suportou a pressão da equipe corinthiana.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Danilinho não foi bem na partida, mas foi dele o gol que deu a segunda vitória do Galo no Campeonato Brasileiro

     Não foi fácil, mas foi com um belo gol. O Atlético superou suas limitações e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Danilinho na etapa final. No lance, ele recebeu grande assistência de Réver e tocou de cabeça por cobertura na saída do goleiro Cássio. Com a vitória, o Galo chega a seis pontos e se prepara agora para pegar o Bahia, dia 6 de junho, novamente no Independência.

    Muita marcação e um jogo equilibrado. Atlético e Corinthians fizeram uma partida fraca tecnicamente. O Galo mais uma vez sentiu falta de um organizador de jogadas, deixando o ataque sem muito poder de fogo. O Corinthians criou duas reais oportunidades de gols e o Atlético somente uma, no primeiro tempo. 
 
     A primeira chance foi da equipe paulista. Depois da saída de bola errada de Giovanni, Willian chutou e o goleiro se recuperou. No contra-ataque, o Atlético chegou com perigo aos 15 minutos. André bateu e Cássio defendeu.

     Aos 31 minutos, o Corinthians perdeu uma oportunidade clara. Alex foi na linha de fundo, cruzou e Elton, livre, na cara do gol, cabeceou errado. A resposta do Galo foi imediata. No lance seguinte, André ajeitou na área para Mancini, que chutou para fora. Aos 41, os paulistas desperdiçaram outra boa chance. Desta vez, Giovanni salvou o Atlético depois do chute de Willian.
     Para o segundo tempo, Cuca fez duas alterações, que surtiram efeito. Junior César fez a sua estréia entrando no lugar de Dudu Cearense e assim o Richarlyson foi para o meio-de-campo; Escudero entrou no lugar de Mancini, que não jogou nada.

    Foi o Corinthians que ameaçou primeiro, aos 18 minutos, quando Willina chutou forte e Rafael Marques cortou com o peito em cima da linha, com Geovani já batido.
A jogada foi muito bem trabalhada e quase redunda em gol.

     Na jogada seguinte, o Atlético abriu o placar. Em jogada rápida de contra-ataque, Marcos Rocha virou o jogo da direita para a esquerda para Richarlyson, que tocou para Réver que fez bela assistência na área para Danilinho, que, com categoria, tocou de cabeça por cima do goleiro Cássio para fazer 1 a 0.

     O Galo ainda criou outras oportunidades. Uma com Bernard, depois de jogada de Danilinho, que chutou fraco para Cássio espalmar e André tocar para as redes, mas estava impedido., que chegou a marcar, mas estava em impedimento.
 
     O lateral-esquerdo Fábio Santos foi expulso por reclamação, assim como André. As expulsões foram no finalzinho da partida.

Detalhes técnicos do jogo

ATLÉTICO - Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36min 2ºT); Pierre, Dudu Cearense (Júnior César, intervalo), Bernard, Mancini (Escudero, intervalo) e Danilinho; André. Técnico: Cuca

CORINTHIANS - Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25min 2ºT), Danilo e Alex; Willian (Liedson, 28min 2ºT) e Elton (Gilsinho, 39min 2ºT). Técnico: Tite

Gol: Danilinho, 19min 2ºT

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartão amarelo: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson (ATL); Willian, Willian Arão, Leandro Castán (COR)

Cartão vermelho: André (ATL; )Fábio Santos (COR)

Público pagantes: 14.740 - Renda: R$520,680,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário