sábado, 21 de abril de 2012

COMEÇA DOMINGO A SEMIFINAL DO MINEIRO 2012

ATLÉTICO ENFRENTA O TUPI, EM JUIZ DE FORA, E TEM A VANTAGEM DE JOGAR POR DOIS RESULTADOS IGUAIS NA DUAS PRÓXIMAS FASES. CRUZEIRO PEGA O AMÉRICA, NA ARENA DO JACARÉ, COM A VANTAGEM NESTA FASE SEMIFINAL

ATLÉTICO X TUPI

Leonardo Costa/Tribuna de Minas
Tupi e Atlético jogaram no mesmo palco da partida de ida da semifinal e as duas equipes não sairam do 0x0, num jogo muito questionado. O Tupi precisa vencer para melhorar sua situação nos dois jogos
                                                            
                                                             ATLÉTICO

     O Técnico Cuca tem problemas para escalar o Galo para o jogo contra o Tupi. A zaga titular não participará da partida. Réver levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Rafael Marques está lesionado e nem foi relacionado. Lima e Luiz Eduardo formarão a zaga no domingo.
    
      Um outro problema de última hora foi o estiramento grau 1 na coxa esquerda de Guilherme, que deve ficar de 10 a 15 dias em tratamento. Cuca ainda não definiu o seu substituto. Filipe Souto, Wesley, Mancini e Escudero estão nas expectativa de entrar no lugar de Guilherme.
      Marcos Rocha volta à lateral-direita e Pierre como primeiro volante. Ambos cumpriram suspensão automática por cartões amarelos e vermelho, respectivamente. Leandro Donizete também volta à equipe depois de recuperado de contusão. 
     Cuca espera que a equipe mostra mais garra neste jogo, para apagar a imagem deixada no último jogo, quando, nitidamente, as duas equipes jogaram pelo empate, que favorecia a ambas. Agora o Galo tem a vantagem e até um empate é um resultado bom no domingo.   

     “Mesmo com a vantagem dos empates, não podemos pensar em jogar para empatar. Temos que ter ambição de vencer. Se não conseguir, aí sim vamos pensar no empate. Existem empates que você está ganhando por 2 a 0 e empata, aí é ruim. Como foi o clássico. Ou pode ser o contrario, aí é bom. Mas de uma maneira geral, vamos para vencer”, afirmou.

                                                                  TUPI

      O Tupi joga tudo para tentar reverter a vantagem do Atlético e vai em busca da vitória. A equipe depois de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série D e o título da Campeão do Interior, vai tentar mostrar sua força perante seu torcedor, que deve logar o Estádio Radialista Mário Helênio.
     Pouco aparecendo no jogo de domingo passado, no empate sem gols, Edmilson acredita que a equipe do Tupi virá mais agressiva e em busca da vitória.

      “O Atlético tem a vantagem por ter ficado em primeiro e cabe a nós inverter a situação. Então, temos que ser mais agressivos”, ressaltou o atacante Ademílson.

     O técnico Moacir Júnior não tem nenhuma baixa na equipe e conta ainda com o retorno de Michel, que deverá assumir a lateral-direita, substituido Flávio, que foi um dos principais jogadores do Tupi no último jogo, mas jogou improvisado. Ele é zagueiro. O técnico do Tupi está ainda dependendo de uma resposta de Allan, que não treinou muito durante a semana, mas tudo indica que vai para o jogo. Silvio, zagueiro, deixou de ser dúvida.

Datalhes do jogo

Tupi - Rodrigo; Flávio, Silvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jaílton, George, Henrique e Léo Salino; Ademílson e Allan. Técnico: Moacir Júnior

Atlético - Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Fillipe Soutto (Wesley, Mancini ou Escudero); Bernard e André. Técnico: Cuca

Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, às 16h

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva
AMÉRICA X CRUZEIRO
Renato Weil/EM/D.A Press
Montillo deve sofrer marcação individual. América precisa da vitória para reverter vantagem cruzeirense,
que joga por dois resultados iguais
AMÉRICA
     A Arena do Jacaré será palco da partida de ida entre América e Cruzeiro, às 18h30, neste domingo. O Cruzeiro tem a vantagem nos dois jogos, porque fez melhor campanha que o Ampérica na fase classificatória. Joga por dois resultados iguais: dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O América precisa vencer para inveter a vantagem do empate no jogo de volta, que poderá ser no Estádio Independência.

     O América é o mandante do jogo e o técnico Givanildo Oliveira aguarda pelo volante Dudu, que sente dores musculares. Em treinamento na sexta-feira, o treinador testou formação com a entrada do armador Kaio no meio-campo. É única dúvida do lado do América, que não tem jogadores contundidos e nem suspensos por cartões amarelos ou vermelhos.

     Uma vitória americana inverte a vantagem para o próximo jogo, quando o América poderá jogar por um empate, ou por diferença menor de gols no caso de vitória cruzeirense no jogo de volta. A conquista do Campeonato Mineiro é de suma importância para o América, que comemora o centenário da equipe e para isso a cautela deve prevalecer no jogo de domingo.  “Nesse primeiro jogo pensamos em tentar um resultado, mas não podemos nos afobar, porque o Cruzeiro é um grande time e tem jogadores de muita qualidade”, observou Rodriguinho, que é jogador de destaque no meio-de-campo americano.

     Se o América vencer o Cruzeiro completará a centésima vitória contra o rival, além de quebrar um tabu de 10 anos sem vencer a equipe celeste em jogos oficiais. A última derrota cruzeirense para o Coelho foi em maio de 2002, por 1 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelo Supercampeonato Mineiro.

                                                                 CRUZEIRO

     O técnico Vagner Mancini não descarta a vantagem de jogar por dois empates, mas o objetivo é vencer e aumentar, ainda mais, a vantagem azul celeste. Enquanto isso, Roger, que foi liberado para os jogos, depois do efeito suspensivo, também acha que a vitória é melhor para o Cruzeiro. "A gente tem de jogar para ganhar o jogo. É muito perigoso jogar com resultado desde primeiro minuto da primeira partida”, observou o meia Roger.

     Wellington Paulista está fora do jogo, depois de levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Uberaba. Mancini pode escalar Roger no lugar do artilheiro do campeonato. Walter também pode entrar jogado, porque melhorou da distensão muscular. Se entrar com Roger a equipe volta a jogar no esquema 4-4-2, se for Walter continua no 4-3-3.

      Tanto América, quanto Cruzeiro, optaram por arbitragem de fora para os dois jogos entre as equipes. O gáucho Leandro Pedro Vuaden apitará o primeiro jogo.

Detalhes do jogo

América - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Dudu (Kaio), Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Walter) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, domingo, 22/04, às 18h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) - Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)
 
 
EQUIPE FUTEBOL EMOÇÃO DA RÁDIO CULTURA DE LAVRAS
Paula Neto, comentarista e repórter de campo, Edemar de Souza, narrador, Christian Mascari,
narrador e repórter de campo, integrantes da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura

     A Rádio Cultura de Lavras, com a sua Equipe Futebol Emoção, é a única do Sul de Minas a transmitir o Campeonato Mineiro. Neste domingo cobrirá o jogo entre América e Cruzeiro, direto da Arena do Jacaré.
     Acompanhe o trabalho da equipe nas ondas do rádio sintonizando os 770 da Cultura. Pela internete acesse: www.radiocultura770.com.br
      No próximo domingo estará presente nas duas partidas: Cruzeiro x América e Atlético x Tupi, se ambas forem realizadas no Estádio Independência. A primeira deve ser no sábado e a segunda no domingo.    
     Os trabalhos da equipe poderá se estender para o Campeonato Brasileiro. As negociações estão avançando e a Cultura será novamente a única do Sul de Minas no maior campeonato do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário