segunda-feira, 16 de abril de 2012

ATLÉTICO CONTRATA PREPARADOR DE GOLEIROS DA SELEÇÃO

COM A CONTRATAÇÃO DE CHIQUINHO, SÃO TRÊS DO GALO QUE FAZEM PARTE DA COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA


Site Oficial do Grêmio
Chiquinho chega numa fase má do então goleiro
titular do Galo, Renan Ribeiro
     O Atlético acertou a contratação do preparador de goleiros Francisco Cersósimo, que estava no Grêmio, e é integrante da comissão técnica de Mano Menezes. Chiquinho assinou um contrato de três anos com o Galo.

     O treinador chega ao Atlético para tentar fazer Renan Ribeiro reencontrar seu bom futebol. Campeão brasileiro com o Bahia em 1988, Chiquinho é preparador de goleiros há 16 anos e estava no Grêmio desde 2005.

     Chiquinho será o terceiro integrante da comissão técnica do Atlético que também trabalha na Seleção Brasileira. Além dele, o médico Rodrigo Lasmar e o preparador físico Carlinhos Neves também integram a comissão de Mano Menezes.

     Com a chegada de Chiquinho, o então treinador William de Castro vira coordenador de todos os preparadores de goleiros das categorias de base do Atlético. Quando Chiquinho viajar com a Seleção, William assume o profissional.

     A ideia do clube, segundo a assessoria de imprensa, é fazer um só tipo de treinamento em todas as categorias do Atlético, desde o infantil até o profissional.

Velha dor de cabeça

      O problema no gol do Atlético é antigo. A dificuldade para encontrar um titular que passe segurança à equipe acaba resultando em desconfiança sobre o preparador de goleiros. Desde 2010, três profissionais já passaram pelo time: Oscar Rodriguez, Antônio Barbirotto e William de Castro, promovido da base do Atlético em meados de agosto do ano passado.

     Na última terça-feira, o técnico Cuca sacou Renan Ribeiro do time e promoveu a entrada de Giovanni. No dia em que foi explicar a saída de Renan do gol do Atlético, o treinador foi questionado sobre o treinamento de goleiros na Cidade do Galo e falou sobre William.

     “Temos um menino, que é nosso preparador de goleiros, que é bom e vai evoluir ainda mais e temos que ter calma para não queimar o menino que está no caminho certo, que é um bom profissional. Ele tem trabalhado. Lógico que cada um tem seu estilo e temos que ter calma para não colocar tudo a perder.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário