sábado, 21 de abril de 2012

CRUZEIRO É CAMPEÃO DA LIGA NACIONAL DE VÔLEI

Cruzeiro é campeão da Superliga Masculina de forma inédita (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Jogadores do Cruzeiro comemoram o título inédito da Liga Nacional de Vôlei Masculino, com a vitória
hoje, frente ao Vôlei Futuro
     Uma campanha brilhante fez a equipe de vôlei masculino do Cruzeiro, na disputa da Liga Nacional de Vôlei e conseguiu chegar ao título da competição ao vencer o Vôlei Futuro por 3x1, em São Bernardo do Campo, coroando assim a busca pelo título, que iniciou no ano passado, quando a equipe celeste ficou com o vice-campeonato.
    
     O Cruzeiro começou perdendo, com a equipe não se encontrando no primeiro set, o que aproveitou o Vôlei Futuro para fechar em 26 x 24. Daí prá frente só deu a equipe mineira. No segundo set o Cruzeiro começou a sua reação na partida e venceu com facilidade por 25 x 12. Quando tudo indicava que o Vôlei Futuro ia exigir mais do Cruzeiro, foi a vez da equipe mineira impor o ritmo de jogo e ganhar também com por 25 x 13. O Vôlei Futuro teve o seu principal jogador, Lorena, fora do jogo por sentir uma caimbra na panturrilha, o que enfraqueceu a equipe paulista. No quarto e decisivo set, novamente o Cruzeiro começou perdendo com o Vôlei Futuro iniciando arrasador e logo colocando três pontos de vantagem. Mais uma reação dos azuis, que foram tirando a vantagem e chegando à vitória e consequentemente ao título, com o placar de 25 x 19. Placar final Cruzeiro 3 x 1 Vôlei Futuro.
Cinara Piccolo/VIPCOMM
Serginho (libero), a melhor defesa e Filipe,
a melhor recepção, destaques do Cruzeiro na Liga
    Além do título inédito da Liga Nacional, o Cruzeiro teve os jogadores Wallace, Filipe, Serginho e William, escolhidos como destaques da Liga. Quatro dos seis prêmios individuais da Superliga Masculina 2011/12 ficaram com jogadores do Cruzeiro, o campeão da temporada. Sinal de que a força do conjunto também fez a diferença para o clube mineiro sair com o título.

     O levantador William foi eleito o melhor da Superliga e da partida final, em que o Cruzeiro bateu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1. “Esse título mostra que dependemos um do outro, no vôlei ninguém ganha sozinho. E o nosso grupo é fantástico. Fizemos uma bela partida porque todos se entregaram ao máximo. Divido esses meus prêmios com todos eles, com a torcida e com uma turma enorme que trabalha por trás da gente. Todos merecem. Estou feliz demais”, destacou.

     Wallace foi eleito o melhor ataque, Filipe a melhor recepção e Serginho a melhor defesa. Os outros jogadores premiados foram: Vini, do Vôlei Futuro, o melhor saque e Gustavão, do Campinas, o melhor bloqueio.
Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Acácio, Maurício, Douglas e Serginho (líbero). Entraram: Daniel, Rogério e Sanchez. Técnico: Marcelo Mendez.

Vôlei Futuro: Lorena, Ricardinho, Camejo, Vini, Michael, Dentinho e Mário Júnior (líbero). Entraram: Leozão, Evandro, Bob e Maurício. Técnico: Cezar Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário