segunda-feira, 23 de abril de 2012

SEMIFINAL DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2012

ATLÉTICO EMPATA EM JUIZ DE FORA E MANTEM VANTAGEM PARA O SEGUNDO JOGO. AMÉRICA VENCE O CRUZEIRO E INVERTE A VANTAGEM


     Começou neste domingo, 22/04, a fase semifinal do Campeonato Mineiro de 2012. O Atlético, que foi a primeiro colocado na primeira fase, foi até Juiz de Fora para enfrentar o Tupi, no jogo de ida. Enquanto isso o Cruzeiro, segundo colocado, enfrentou o América, na Arena do Jacaré.

TUPI X ATLÉTICO

 
Douglas Magno/Agência i7
Tupi e Atlético empataram novamente em Juiz de Fora e Galo da capital joga pelo empate no segundo jogo que pode ser no Independência

     No domingo passado Tupi e Atlético fizeram um jogo muito questionado, porque as duas equipes jogavam pelo empate para o Galo se manter na liderança e o Tupi garantir a sua classificação para a semifinal. O empate em 0x0 foi muito comentado. Ontem, novo empate em 1x1, mas uma partida mais disputada, para um público menor do que no primeiro jogo.
     O gol do Atlético foi feito por Danilinho, em lançamento de Wesley e Michel Cury fez o do Tupi, aos 15 minutos em cobrança de falta.

   O jogo de volta, que pode ser realizado no Independência, no próximo sábado, o Atlético continua em vantagem e pode empatar para chegar à final do Estadual. Ao Tupi só uma vitória o lega à decisão.

Detalhes do jogo

TUPI -
Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel; Jaílton (Michel Cury), George, Henrique e Léo Salino; Allan e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO -
Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre Leandro Donizete, Danilinho e Bernard (Neto Berola); Wesley e André. Técnico: Cuca
Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora

Gols: Danilinho, aos sete minutos do 2º Tempo. Michel Cury, aos 15 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Cartões amarelo: Jaílton, Sílvio (Tupi) - Pierre, Richarlyson (Atlético)
Público: 10.178 torcedores
Renda:
R$ 148.108

AMÉRICA X CRUZEIRO

 

Jogadores do América comemora um dos gols, mas pecou ao recuar e deixou Cruzeiro encostar

     O América venceu o Cruzeiro, por 3x2, na primeira partida da semifinal e dependerá de um empate no próximo domingo, às 16h, para se classificar para a final. A partida está confirmada para a Arena do Jacaré.
     O Coelho teve uma grande oportunidade de liquidar a vantagem do Cruzeiro. Quando ganhava por 2x0, Fabio Júnior bateu um pênalti e Fábio defendeu. O América chegou ao 3x0 e ainda teve uma bola na trave. Depois disso recuou e permitiu que o Cruzeiro conseguisse diminuir a diferença para um gol e se ganhar no domingo se classifica.
     O primeiro gol americano foi marcado por Gabriel, depois de uma cobrança de falta, pela direita, por Pará. O zagueiro surgiu livre e cabeceou para o fundo da meta de Fábio. Foi o gol único do primeiro tempo. Rodriguinho, aos 28 segundos, marcou o segundo gol, depois de uma jogada individual e um chute certeiro para marcar. O terceiro gol foi de Alessandro, quando Bruno Meneguel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o cabeceio do avante americano.

     Os Cruzeiro partiu para tentar diminuir a diferença e conseguir marcar dois gols. O primeiro feito por Bobo, depois de uma rebatida do goleiro Neneca. O segundo foi de Roger, que bateu colocado e sem chances para Neneca. Final: América 3x2.
     Para o próximo jogo, o Cruzeiro deverá ter as voltas de Montillo, Wallyson e Wellington Paulista. O lateral Diego Renan e o zagueiro Léo são dúvidas ainda e devem ficar de fora.
Detalhes do jogo
América - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés (Patrik, aos 42min do 2ºT) e Rodriguinho; Alessandro (Kaio, aos 41min do 2ºT) e Fábio Júnior (Bruno Meneghel, aos 19min do 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro - Fábio, Marcos (Amaral, aos 8min do 2ºT), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Élber (Bobô, aos 26min do 2ºT); Walter (Fábio Lopes, aos 9min do 2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, domingo, 22/04

Gols: Gabriel, aos 23min do 1º tempo; Rodriguinho, aos 30 segundos, Alessandro, aos 29min, Bobô, aos 40min, e Roger, aos 44min do 2º tempo.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) - Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ).

Cartão amarelo: Dudu, Rodriguinho e Leandro Ferreira (América); Thiago Carvalho (Cruzeiro)

Público: 4587 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário