quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FLAMENGO E INTERNACIONAL JOGAM TUDO NA LIBERTADORES

A duas equipes brasileiras, Flamengo e Internacional, que já iniciaram suas participações na Livbertadores, definem hoje a continuação ou não na disputa. No primeiro jogo o Flamengo foi derrotado pelo Real Potosí, da Bolivia, por 2x1; enquanto isso o Internacional venceu, na Beira Rio, o Once Caldas por 1x0.
No Engenhão, às 20h50 (horário do Recife), o Flamengo recebe o Real Potosí, da Bolívia, precisando reverter a derrota por 2 a 1. Uma vitória simples por 1 a 0 garante a classificação do time carioca à fase de grupos. Em caso de novo 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate interessa ao Potosí.

Em Manizales, na Colômbia, diante do Once Caldas, o Internacional vai tentar segurar a vantagem mínima construída no Beira-Rio, há uma semana, na vitória por 1 a 0, gol solitário de Leandro Damião. Se o Colorado conseguir marcar um gol, o adversário será obrigado a fazer três. Quem está integrado à delegação comandada pelo técnico Dorival Júnior é o atacante Gilberto, ex-Santa Cruz. A princípio, porém, deve ficar como opção para o decorrer da partida. A bola rola a partir das 21h (horário do Recife).

O Inter pode ter dois desfalques importantes. Enquanto o lateral-direito Nei luta contra um problema no joelho direito, Dagoberto ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Na chegada a Manizales, Nei demonstrou otimismo. Já o caso de Dagoberto é mais delicado. O atacante teve dificuldades até para se locomover no saguão do hotel. Ele ficará em tratamento intensivo até momentos antes da partida, mas dificilmente terá condições de entrar em campo. O provável substituto é Tinga. Neste caso, Oscar atuaria mais próximo a Leandro Damião no ataque. No fim da tarde de ontem, o grupo colorado fez o reconhecimento do gramado no estádio Palogrande.

Sem definição o Flamengo   

Vipcomm
No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo (foto) só divulgará a escalação pouco antes do jogo. Mas já é certo que o meia Darío Bottinelli e o volante Luiz Antonio serão titulares. Airton deve ser sacado do meio-campo. Assim, o provável time é o seguinte: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.


Já corre notícia de que o Flamengo sendo eliminado da Libertadores o técnico Valderley Luxembrugo perde o emprego. "Estou consciente dessa situação. O futebol é assim. Se fazemos boa campanha continuamos no cargo, mas se perdermos uma vaga, como essa na Libertadores, é normal a troca de comando técnico", frisou Luxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário