segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mesmo sob protesto da torcida, Galo vence na estréia

     O torcedor atleticano aproveitou a estréia do time no Campeonato Mineiro e demonstrou a sua insatisfação depois daquele vexame no último jogo do Brasileiro, quando perdeu de goleada para o Cruzeiro. Faixas estampando frases fortes foram colocadas na Arena: "A Cidade do Galo não é colônia de férias e muito menos clínica de recuperação", "Queremos Copa do Brasil e Brasileiro. Façam por merecer os seus salários", "Joguem futebol. Esqueçam suas contas bancárias", e muitas outras. Além das faixas, vários torcedores ficaram de costas para o gramado, durante cerca de seis minutos, quando se voltaram para o jogo e iniciaram vaias a Rever e Richarlysson, principalmente, e algumas manifestações do apoio.
     O jogo foi praticamente dominado pelo Galo, porque o Boa se propôs a jogar totalmente recuado e poucas vezes conseguir chegar à meta de Renan Ribeiro. O alvinegro aproveitou e teve o maior tempo de bola em seu poder, criando oportunidades e chegando aos seus gols decisivos da partida no primeiro tempo.

Na estreia pelo Mineiro, Galo joga o suficiente para vencer o Boa: 2 a 0 (Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)     O primeiro gol foi aos 11 minutos, quando Carlos César fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e André antecipou à zaga do Boa e de cabeça fez o gol. Os jogadores do Boa reclamaram que o centroavante atleticano cometeu falta no lance, mas o árbitro, bem colocado, não marcou nada.
     Mesmo encontrando dificuldades de furar o esquema defensivo do Boa, foi o Galo que criou outra situação de goal, quando Scudero clareou o lance e colocou Guilherme na frente do goleiro Gledson; o meia chutou e a bola caprichosamente tocou na trave.
     Numa cobrança de escanteio, uma nova chance para o Galo, a bola sobrou para Guilherme, no rebote, e esse lançou Rever, que tentou desviar do goleiro, mas chutou para fora.
     O segundo gol do Atlético foi mais bonito. Rever saiu em jogada rápida, tocou para Scudero, que lançou para Bernard. O avante atleticano entrou na área, diblou dois adversários e tocou sutilmente para fazer o segundo e decisivo gol do Galo. Foi o primeiro gol de Bernard vestindo a camisa do time profissional atleticano. O gol foi aos 38 minutos do primeiro tempo.
     No segundo tempo o jogo não mudou muito de filosofia. O Atlético continuou dominando o jogo e o Boa totalmente recuado e levando somente uma vez perigo para Renan Ribeiro, quando Radamés chutou de fora da área com a bola saindo raspando a trave.
     No segundo tempo o técnico Cuca fez três substituições: entrou Marcos Rocha, no lugar de Carlos César; Scudero saiu e deu lugar a Wesley e Neto Berola entrou no lugar de Guilherme, que ainda ficou devendo um bom futebol.
    Com toques de bola defensivos e irritando o torcedor, o Atlético foi levando o jogo e no segundo tempo quase nenhuma grande oportunidade de gol foi criada, a não ser uma envolvendo Bernard e Marcos Rocha, que havia entrado no lugar de Carlos César. Uma tabela rápida, mas a bola caiu no pé esquerdo do lateral-direito atleticano, que finalizou mal.
     Final de jogo: Atlético 2x0 Boa.
     Os jogadores que mais se destacaram no Galo foram: Rever, Richarlysson, Pierre, Leandro Donizete, Scudero, o melhor dos estreiantes, e Bernard. No Boa destacaram: Vinícius Kiss e Stanley.

Detalhes do jogo:
Motivo: 1ª Rodada do Campeonato Mineiro.
Estádio: Arena do Jacaré, 17h00
Data: 29/01/2012 - Domingo

Atlético: Renan Ribeiro, Carlos César (Marcos Rocha), Rever, Rafael Marques e Richarlysson; Pierri, Leandro Donizete, Scudero (Wesley) e Bernard; Guilherme (Neto Berola) e André. Técnico Cuca.

Boa: Gledson, Neno, Diogo, Gabriel e Stanley (Radar); Claudinei, Olívio, Radamés (Wiliam) e Vinícius Hess, Vinícius Kiss e Jailson (Marques). Técnico Sidney Moraes.

Público e renda: 4.419 - R$74.210,00

Trio de arbitragem: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva.

Cartões amarelos: Rever e Scudero, do Atlético; Vinícius Kiss, do Boa.

Equipe Futebol Emoção da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário