segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

América passa sufoco, mas vence fora

      O América jogou em Governador Valadares, frente ao Democrata, e conseguiu uma vitória apertada, mas que deixou a equipe na liderança do Campeonato Mineiro.

Carlos Eller/Esp.EM / D.A Press 

      O time alvi-verde chegou a fazer 2x0, com gols de Everton Luis (na foto, comemorando com os companheiros) e Fábio Júnior, na cobrança de penalidade máxima, mas permitiu a reação do Democrata GV, que fez um gol através de Adriano e esboçou uma reação e por pouco consegue o empate. O terceiro gol do América foi marcado por Gabriel, dando assim números definitivo ao marcador. Final: Democrata GV 1 x 3 América.

      O técnico Givanildo de Oliveira elogiou a postura da equipe, que mostrou serenidade no momento do jogo em que o Democrata foi melhor e só não chegou ao empate porque as finalizações foram mal feitas, além da boa participação do goleiro Neneca, que fez defesas milagrosas e foi o destaque americano no jogo. “É sempre bom começar ganhando, ainda mais quando fazemos uma boa partida. Em cima daquilo que fizemos na pré-temporada, a maneira de jogar que implementamos, tivemos algumas situações muito boas. Tivemos também situações ruins em termos de marcação e não conseguimos trabalhar a posse de bola em alguns momentos, mas o que importa é o todo. O Democrata aprontou uma correria muito grande e soubemos garantir um ótimo resultado”, comentou Givanildo.

Democrata-GV: Alex; Fabio Silva, Rancharia, Wesley e Leonardo; Márcio Pinho, Élton, Flávio Lopes (Douglas Silva) e Iresânio (Anderson); Carlos Antonio (Adriano) e Léo Andrade. Técnico: Marcio Maximo

América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano (Kaio) e Rodriguinho (Gilberto); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Everton Luiz, Fábio Júnior, Gabriel (AME); Adriano (DEM)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mamudão, em Governador Valadares
Data: 29/01/2012, às 19h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira

Cartões Amarelos:
Everton Luiz, Neneca, Rodriguinho, Luciano (América) Wesley, Márcio Pinho, Adriano (Democrata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário