quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LUXEMBURGO JÁ NÃO É MAIS TÉCNICO DO FLAMENGO

     Após uma reunião da diretoria nesta quinta-feira, a diretoria do Flamengo confirmou a demisssão do técnico Vanderlei Luxemburgo. A saída do treinador já era esperada desde ontem, mas ele acabou surpreendendo e afirmou que continuaria o trabalho depois da vitória sobre o Real Potosí-BOL, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores.

     A presidente Patrícia Amorim inclusive já tinha tudo acertado com Joel Santana para assumir o comando do Fla.No entanto, a multa rescisória no valor de R$ 4 milhões emperrava a saída de Luxemburgo. Após conversas, o Fla deve arcar com a multa.

     Junto com o treinador, quase toda a cúpula do futebol também deixa o Flamengo: o gerente Isaías Tinoco, o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes. Já o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso pode até seguir no clube por ter relações próximas com Patrícia Amorim. A mulher de Veloso é vice presidente de esportes olímpicos. Paulo Angioni, que estava no Bahia junto com Joel Santana, também deve chegar ao rubro-negro.

      O técnico Joel Santana disse que estava em uma reunião com a diretoria do Bahia, preferr não falar sobre a possibilidade de assumir o Flamengo, antes de concretizar as negociações.

     "É melhor você não fazer a pergunta porque não vou poder responder. Posso ser deselegante com você", disse Joel. Foi a resposta a um repórter que perguntos sobre a sua ida para o Flamengo.

     No entanto, Joel não é a única opção para substituir Luxemburgo. Renato Gaúcho é outro nome cotado no clube rubro-negro e teria inclusive o apoio de Ronaldinho Gaúcho.

    Luxemburgo não estava presente na reunião realizada na casa do vice geral Hélio Ferraz. O treinador comandaria um treino nesta tarde no Ninho do Urubu antes de ser avisado de sua demissão, mas o trabalho não deve mais ser dirigido por ele.

     Contratado pelo Flamengo em outubro de 2010, Luxa ajudou a evitar o rebaixamento da equipe naquele Brasileirão. Em 2011, conduziu o clube ao título do Campeonato Carioca e classificou a equipe para a pré-Libertadores, consolidando a vaga na fase de grupos na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário