quinta-feira, 10 de maio de 2012

CUCA PEDIU PRÁ SAIR DEPOIS DA ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL. DIRETORIA PEDIU UM TEMPO AO TREINADOR

FOI MANTIDO EM SIGILO O PEDIDO DE CUCA PARA SAIR DO GALO APÓS A ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL. DIRETORIA SOLICITOU AO TREINADOR PARA CONTINUAR ATÉ DECISÃO DO ESTADUAL. LEVIR CULPI E FELIPÃO SÃO OS PRIMEIROS NOMES DA LISTA PARA SUBSTITUIR CUCA NO COMANDO TÉCNICO DO GALO

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press
Nem mesmo a classificação para a final do Campeonato Mineiro e com uma possível conquista do título, não garante Cuca no comando técnico do Galo
     Mesmo com o Atlético disputando uma final do Campeonato Mineiro, vazou a informação de que o técnico Cuca tenha os dias contados para continuar dirigindo o Galo. Outras informações dão conta de que Levir Culpi já foi sondado e está praticamente certa a sua contratação. Se não fechar com Levir, o nome mais cotado é de Luiz Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras. Mesmo em caso de título mineiro, Cuca pode acertar a sua saída.

     Cuca teria colocado o seu cargo a disposição da diretoria do Galo, logo após a desclassificação na Copa do Brasil. Mas, um pedido para que continuasse à frente da equipe até a decisão do Campeonato Mineiro foi aceita pelo técnico.

    Mesmo com a negativa veemente do presidente Alexandre Kalil, é certo que o nome de Levir Culpi está sempre em voga no meio alvinegro e se acontecer a saída de Cuca, este treinador pode assumir a equipe, principalmente porque está sem clube.
 
     Levir recebeu uma proposta do Cruzeiro, para substituir Vagner Mancini, que acaba de entregar o cargo, mas informações dão conta que o técnico pediu cerca de R$600 mil por mês, o que tornou inviável a sua ida para a Toca da Raposa.Num primeiro momento, o nome de Levir Culpi foi dado como certo para assumir o clube.
EM/D.A. Press e FotoarenaMas outro nome que tem ótimo relacionamento com Eduardo Maluf e pode ganhar força a partir deste fim de semana é o de Felipão. O pentacampeão mundial está descontente no Palmeiras, onde não vê um grupo qualificado o suficiente para disputar títulos.

Nesta quarta-feira à noite, mesmo com a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil, Felipão manifestou sua insatisfação com a postura da diretoria alviverde no mercado de transferências. Ele disse que indica jogadores de qualidade e que outros de nível inferior chegam ao Palestra Itália. Para o treinador, a diretoria é que deveria assumir a responsabilidade.

Felipão já está ciente do interesse do Atlético e vê o retorno a Minas – onde já treinou o Cruzeiro em 2000 e 2001 – com bons olhos. O técnico quer deixar o mercado paulista, onde tem uma relação desgastada com a imprensa. No Rio de Janeiro, ele teve as portas fechadas após negociação frustrada com o Flamengo no ano passado.

     Diferentemente de anos atrás, o Atlético tem hoje potencial econômico para oferecer a Felipão os grandes jogadores que ele não teve no Palmeiras. O pentacampeão mundial está nos últimos anos de sua carreira e seu desejo é se aposentar em alta, em um clube que lhe possibilite a busca de títulos de expressão.

     Levir Culpi é a principal alternativa. O fator que prejudica o técnico é o seu longo período de ausência do futebol brasileiro. O paranaense esteve no futebol japonês nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário