sexta-feira, 11 de maio de 2012

MANO CONVOCA JOGADORES COM BASE NAS OLIMPÍADAS E RONALDINHO ESTÁ DE FORA


AFP PHOTO/ANTONIO SCORZA
Mano priorizou jogadores com até 23 anos

     O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta sexta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos na Europa nos Estados Unidos entre o final de maio e o começo de junho. O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.
     Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente”, disse Mano Menezes.

     Na lista, alguns atletas com idade olímpica são novidades, como o atacante Wellington Nem, do Fluminense, e o zagueiro Juan, do Internacional. Seis jogadores acima do limite da idade olímpica foram relacionados: Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Hulk. Apenas três poderão ser utilizados em Londres.

     A convocação foi aberta pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Após uma série de especulações sobre um veto a Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da convocação, o dirigente negou qualquer tipo de interferência no trabalho da comissão técnica.

     O Brasil começa a sequência de amistosos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, Washington.

     Em 3 de junho, o adversário será o México, em Dallas. Por fim, no dia 9, a Seleção Brasileira desafia o seu maior rival, a Argentina.

Veja a lista:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alecsandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham-ING), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário