segunda-feira, 16 de julho de 2012

JOGANDO MAL, O CRUZEIRO PERDE PARA O GRÊMIO E DESPENCA NA TABELA DO BRASILEIRO

 

Rodrigo Clemente/EM/D.APress
Os ex-cruzeirenses Kleber e Marcelo Moreno marcaram contra o Cruzeiro e ajudaram na vitória do Grêmio em plena Arena Independência
    
     O Cruzeiro fez o seu pior jogo no Campeonato Brasileiro e encontrou pela frente a equipe do Grêmio comandando as ações durante todo o jogo, mesmo jogando com um homem a menos, depois da expulsão injusta de Werley, no final do primeiro tempo. A defesa e meio-de-campo estrelados foram uma calamidade e o Grêmio explorou, principalmente as jogadas pela direita, onde Everton brigava sozinho contra três ou até quatro adversários, sem nenhuma cobertura dos meio-campistas cruzeirenses.

    Um dos objetivos na partida contra o Grêmio era uma vitória para não afastar das equipes de frente na tabela. Foi derrotado e agora o Cruzeiro amarga um 10º lugar. Na quarta-feira tem um parada indigesta, pois pega a Portuguesa, no Canindé.

     Já no primeiro tempo o Grêmio mostrou a que veio. Criou as principais jogadas de gol e o Cruzeiro, mesmo tentanto chegar a meta adversária, se esbarrava na forte marcação gremista. Foi o bastante para que o Grêmio aproveitasse de falhas na defensiva cruzeirense para já abrir 2x0 no primeiro tempo.

     Os dois gols pareceram repetições dos lances que os originaram. No primeiro, aos 25 minutos, Elano passou por Everton e cruzou da direita na cabeça de Marcelo Moreno. O boliviano subiu mais que Mateus e cabeceou para as redes, sem chance para Fábio.

    O segundo foi logo depois, aos 28, em novo cruzamento pela direita, Marcelo Moreno ajeitou na pequena área para Kleber empurrar de carrinho para o fundo das redes. Os jogadores cruzeirenses ficaram assistindo o lance e a torcida começou a vaiar a equipe, principalmente Everton, que não foi o único culpado.
Rodrigo Clemente/EM/D.APress      Depois de sofrer os dois gols, o Cruzeiro esboçou uma reação, mas a marcação gremista era forte e os jogadores cruzeirenses não conseguiam sair dela e foi assim até o término da primeita etapa. O Cruzeiro tentando e o Grêmio se defendendo. A melhor chance da equipe do Cruzeiro, no primeiro tempo, foi em um cruzamento de Leandro Guerreiro e uma boa cabeçada do estreante Borges (foto). O goleiro Marcelo Grohe se esticou todo para salvar o Grêmio. O atacante teve uma participação discreta e no segundo tempo foi substituído.

    No fim da primeira etapa, Werley cometeu falta duvidosa em Montillo e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deu o segundo cartão amarelo ao ex-atleticano e, consequentemente, o vermelho.

     Na volta para o segundo tempo, Celso Roth mudou a equipe com as entradas de Fabinho, no lugar de Diego Renan, indo Marcelo Oliveira para a lateral, e Souza, no lugar de Everton, com Tinga caindo pela direita, o Cruzeiro tentou uma reação, mas o Grêmio se fechou ainda mais e prevaleceram as experiências de Leonardo Silva e Zé Roberto, que chamaram o jogo para si e comandaram a equipe em campo. Roth ainda entrou com Anselmo Ramon no lugar de Borges.

     O Grêmio se fechou atrás e explorou os contragolpes. Num lance rápido e de bela feitura, Souza saiu da intermediária cruzeirense, passou por três adversários e tocou para Marcelo Moreno, dentro da área. O avante deu um corte seco em Léo e marcou o terceiro gol gremista. Eram decorridos 16 minutos do segundo tempo. Grêmio 3x0.

     Praticamente o Cruzeiro criou duas únicas oportunidades no segundo tempo. Na primeira Anselmo Ramom completou de bicicleta e obrigou ao goleiro Marcelo Grohe a fazer uma defesa milagrosa. Na segunda oportunidade, depois de uma cobrança de escanteio e um bate-rebate na área gremista, Léo bateu para o gol e Marquinhos desviou com a mão. Pênalti. O árbitro deu somente cartão amarelo para o jogador gremista, que deveria se expulso. Wellington Paulista foi para a cobrança e marcou, aos 48 minutos, com o torcedor cruzeirense de costas para o gramado e vaiando a equipe. Foi a primeira vez que aconteceu de um gol ser vaiado pelo torcedor.

Detalhes técnicos do jogo


Cruzeiro: Fábio, Diego Renan (Fabinho), Leo, Mateus e Everton (Souza); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos), e Zé Roberto; Kleber (Wilson) e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza - Assistentes: Fábio Pereira e Rogério Pablos Zanardo

Cartões amarelos: Gilberto Silva e Zé Roberto (Grêmio); Borges, Souza, Leo, Mateus (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Werley
Público pagante: 15.523 - Renda: R$437.659,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário