sábado, 21 de julho de 2012

DONO DA MELHOR CAMPANHA COMO VISITANTE, GALO PEGA HOJE O SPORT, NOS AFLITOS


MAIS UMA RODADA QUE O GALO DEFENDE A LIDERANÇA ISOLADA E EM BUSCA DE SE MANTER NA PONTA, O PALCO É OS AFLITOS

Helder Tavares/DP/D.A Press
Jô cumpriu suspensão e está de volta à equipe
     O Atlético é a equipe com melhor desempenho como visitante e por isso busca manter esta condição enfrentando o Sport, em Recife, às 18h30, nos Aflitos. O time tem 80% de aproveitamento. Foram quatro vitórias e um derrota: Palmeiras, Ponte Preta e Grêmio, todos por 1x0; Figueirense 4x3, na virada histórica e a única derrota foi para o São Paulo, por 1x0.

     O técnico Cuca ressalta que os bons números da equipe fora de casa são reflexo da proposta de jogo do Atlético: “É porque nós temos jogado da mesma forma em casa e fora. A gente não tem mexido na estrutura da equipe. Muda algumas peças, mas temos nossa maneira de jogar. A gente tem buscado os resultados, os três pontos do começo do campeonato tem o mesmo valor do final do campeonato”, diz.

     O rendimento do Sport como mandante não é dos melhores. Em cinco partidas, o Leão da Ilha venceu duas (2 a 1 no Palmeiras e na Portuguesa) , empatou duas (1 a 1 com Flamengo e Corinthians) e perdeu para o Internacional (2 a 0).

     Cuca já adiantou o retorno de Jô, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O técnico ainda tem dúvida para escalar a equipe. Ele não sabe se começa com Danilinho, que tem sido muito importante para a equipe, principalmente na parte defensiva, ou Guilherme, que voltou bem depois de recuperar de contusão e tem chances também de começar jogando.

     “Vamos esperar até amanhã (sábado). Danilinho ou Guilherme. Vamos dar mais uma analisada. São dois bons jogadores. Um que enche o nosso meio-campo, cobre o lateral. O outro com qualidade técnica diferenciada, com força de ataque”, explicou.

     Segundo Cuca, o condicionamento físico de Guilherme, que ficou dois meses em tratamento de lesão e voltou ao time na partida passada, será determinante:

     “Quero conversar com o Guilherme. O cansaço não vem no dia seguinte. Vem dois dias depois. Quero ver se ele está recuperado, em uma condição de jogar os 90 minutos.”

     O técnico do Vágner Mancini não quis adiantar a equipe para pegar o Atlético: “O time ainda não está definido. Tivemos pouco tempo para trabalhar e ainda precisamos ver algumas situações. Vou aproveitar esse tempo que resta para estudar mais algumas coisas do nosso adversário e só depois disso definirei os nossos onze jogadores titulares”.
 
     A expectativa é por alterações na cabeça de área e no ataque. Diante do fraco desempenho de algumas peças, é possível que o volante Rivaldo recupere a titularidade depois de sequer ser relacionado nas duas últimas rodadas. Além disso, existe uma boa chance de Henrique voltar ao time. O atacante vinha de bons desempenhos, mas Mancini acabou optando por deixá-lo no banco no confronto com o Grêmio. Outro que está a disposição do treinador é o ex-Galo Magno Alves. A princípio ele começa no banco, mas pode entrar no decorrer da partida.

Detalhes técnicos do jogo

SPORT - Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Toby, Renan, Rithely e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO - Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP) - Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Nobre Chaves (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário