quarta-feira, 18 de julho de 2012

GALO TENTA QUEBRAR MAIS UM TABU CONTRA O INTER E CONTINUAR NA LIDERANÇA ISOLADA


Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Guilherme terá outra função no jogo, mas não
demonstra insegurança para substituir Jô, suspenso

     Dois objetivos do Galo hoje, quarta-feira, na Arena Independência, às 21h50, contra o Internacional. O primeiro é buscar a vitória para se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, consolidando, ainda mais, a sua excelente campanha. O outro é quebrar um tabu de não vencer o Internacional desde a implantação dos pontos corridos.

     Guilherme, que voltou à equipe no jogo contra o Figueirense e foi autor de um dos gols da virada histórico do Galo, continua na equipe. O meia terá a responsabilidade de substituir Jô, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ano passado o meia marcou somente dois gols em 16 jogos, ao passo que 2012 já balançou as redes por seis vezes em 15 jogos.

     Guilherme terá, no jogo de hoje, a responsabilidade de ser o homem de referência na área e de tentar marcar gols para o Galo. Ele não gosta de jogar nesta posição, mas espera cooperar com a equipe para buscar a vitória.

     “Cuca sabe onde melhor eu rendi no Atlético. A minha característica desde a base é de atacante, mas não de centroavante. Se ele optar por mim, não vejo problema, Difícil é, porque está de costas, muitas vezes com dois, três marcadores de muita força e que recebem a jogada de frente. Eu já joguei assim. Admito que há muito tempo não jogo assim, mas não é problema. A gente pode fazer uma rotatividade, não sou obrigado a ficar sempre enfiado. Vamos ver o que vai acontecer, pois ainda não está confirmado esse esquema”, comentou Guilherme.

    Está é a única mexida na equipe, porque mesmo Rever estando recuperado da contusão, não está no planos de Cuca para iniciar a partida. Mas é presença garantida no banco, podendo até entrar no decorrer do jogo.

     Serginho é outro jogador que não está a disposição do Galo, porque recebeu o terceiro amarelo e cumpre a suspensão.

     Pelo lado o Inter, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com jogadores importantes no jogo de hoje.  Ele não terá Oscar, que poderá ter a venda para o Chelsea oficializada em breve, e Leandro Damião, estão na Seleção Olímpica. O uruguaio Diego Forlán, que chegou a negociar com o Galo, ainda não está bem fisicamente para estrear.

     Os laterais Nei e Kleber, além do meia Dátolo, também são desfalques. Por outro lado, o argentino D´Alessandro volta ao time, após cumprir suspensão.

                                                 Detalhes técnicos do jogo
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme.
Técnico: Cuca

Internacional: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima e D’Alessandro; Mike (Otávio ou Fred) e Dagoberto.
Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
O jogo terá a transmissão da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura 770. A narração será de Edmar de Souza, com comentários e reportagens de campo de Paula Neto; plantão esportivo de Fred Almeida e trabalhos técnicos de William Delfino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário