quarta-feira, 18 de julho de 2012

CRUZEIRO NÃO PODE NEM PENSAR EM REVÉS CONTRA A LUSA

DERROTA PODE SIGNIFICAR TROCA DA EQUIPE TÉCNICA   

 

<>
Leandro Couri/EM/D.A Press
Borges faz o seu segundo jogo como titular. Ceará, mesmo sem condições físicas ideais, faz a sua estréia na lateral-direita.

      Três derrotas consecutivas no Brasileiro, leva a equipe cruzeirense a não pensar em outro resultado, que não seja a vitória no jogo de hoje, no Canindé, às 20h30, contra a Portuguesa. A principal novidade na equipe será a estréia prematura de Ceará, na lateral-direita, mesmo com o jogador não tendo as devidas condições físicas e readaptação ao futebol brasileiro, pois estava no PSG, da França, há muitos anos.

     O jogador admitiu, durante a semana, que ainda não reúne 100% das condições físicas, mesmo assim se colocou à disposição de Celso Roth para atuar no sacrifício, já que o treinador não conta com outro lateral-direito de ofício no elenco. Quem estava jogando na posição era Diego Renan, que originalmente é lateral-esquerdo.

    Celso Roth praticamente confirmou a presença de Ceará no tima. “Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo necessário para preparação. Tem coisas que não podem esperar. O Ceará, provavelmente, iniciará o jogo, até pela necessidade de termos um jogador especialista”, disse Roth.

     ”Já conversamos com o Ceará. Ele fez um coletivo contra a equipe júnior, trabalhou 45 minutos, e fez recreativo. Temos de esperar, porque a palavra final é do jogador. A princípio, o Ceará tem grandes possibilidades de iniciar o jogo”, completou.
EVELSON DE FREITAS/AGENCIA ESTADO/AE       Outro jogador que está definido e começa o jogo é Willian Magrão, no lugar de Charles, que segue se recuperando de lesão muscular. Magrão ficou fora do duelo contra o Grêmio, por força de contrato. A partida marcará ainda o reencontro do Cruzeiro com o goleiro Dida (foto), hoje na meta da Lusa. O camisa 1 é ídolo da torcida celeste e foi herói da conquista da Copa Libertadores de 1997 e da Copa do Brasil de 1996. Pelo menos no início do jogo o goleiro deve ser ovacionado pelo torcedor cruzeirense, que estará no Canindé.

     Assim como o time celeste, a Portuguesa entra em campo em busca da reabilitação. Sem vencer há três rodadas, a Lusa quer o triunfo para se distanciar das últimas posições da tabela – é a 15ª colocada, com oito pontos, um a mais que o Coritiba, primeira equipe na zona da degola. Para a partida, o técnico Geninho não poderá contar com o volante Leo Silva, que se recupera de lesão e dará vaga a Ferdinando.

Detalhes técnicos do jogo

Portuguesa:
Dida; Gustavo, Lima e Rogério; Luís Ricardo, Ferdinando, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Ananias e Ricardo Jesus. Técnico: Geninho

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Leo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Bruno Boschilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário